-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Tela e vídeo
- >
- Atualização dos drivers da placa de vídeo Mobility...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Atualização dos drivers da placa de vídeo Mobility Radeon HD 5450
em 05-10-2012 02:35 AM
Caros,
Estou com um sério problema. Trabalho com design, e utilizando o novo pacote Adobe CS6 acabei esbarrando num erro constante. Ao navegar pela internet buscando a provável causa para o problema, diversos tópicos sugeriram que a causa mais provável seria um problema na atualização dos drivers da placa de vídeo. Eu confirmei que a data de atualização dos drivers que estão no meu computador (fornecidos diretamente pelo site da HP), marcava o dia 21/06/2010. Ou seja, pelo menos 2 anos. Tentei as atualizações pelo site da AMD, mas ao executá-lo aparece a seguinte mensagem:
"Não é possível fazer o download do AMD Catalyst Mobility devido a uma incompatibilidade de hardware/software em seu computador.
Não há suporte à versão do seu adaptador gráfico. Contate o fabricante do notebook para obter uma atualização do driver gráfico."
Eu realmente preciso utilizar o recurso, e não consigo sequer atualizar os drivers da minha placa de vídeo.
O modelo da minha máquina é um Hp Pavillion DM4-1075BR.
O sistema Operacional Windows 7 (64-bit).
A memória foi expandida para 8 Gb.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 19-10-2012 01:06 AM
Olá, se aconteceu isto, peço por gentileza que tente os próximos:
Baixe este driver direto 12.6:
http://www2.ati.com/drivers/mobile/12-6_mobility_vista_win7_64_dd_ccc.exe
Após o Download, tente instalar normalmente.
Se continuar com os drivers antigos, tente novamente fazer uma instalação forçada como demonstrei anteriormente,
talvez esse caminho dê corretamente para você:
Tente selecionar algum destes arquivos .Inf
Aguardo retorno!
PS.: Até o momento o moderador não teve tempo de liberar a imagem, porém já fiz um adiantamento de possível solução.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 05-10-2012 08:54 AM
Bom dia Felipebasou
Amigo eu verifiquei aqui no site da Hp realmente sua Placa de video é a ATI Mobility Radeon HD 5450 com 1024MB de memória dedicada, tente verificar se por esse link você consegue efetuar o download e a atualizacao do driver.
Driver de exibição do AMD Catalyst
http://www2.ati.com/drivers/mobile/catalyst_mobility_64-bit_util.exe
Qualquer duvida você pode efetuar o autodetect aonde pode auxiliar tranquilamente.
Márcio Costa
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 05-10-2012 11:23 AM
Bom dia amigo,
Como coloquei na minha mensagem já havia tentado atualizar o driver através do site da AMD. Foi a mesma atualização cujo link você me passou. Ao fim, eu recebi a mesma mensagem, de modo que essa atualização não está funcionando.
Agradeço a atenção.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 17-10-2012 10:49 AM
Bom dia Felipebasou
No caso sobre a informação o sistema operacional do produto ele é Original de fabrica ou foi alterado? Caso não foi alterado você pode efetuar a Recuperacao de Sistema pelo F11 quando liga o Produto ja que o mesmo informa a falha no seu Video com isso ira se efetuado uma recuperação do seu OS padrão de fabrica aonde o driver pode ser reinstalado com sucesso, o produto em si ele congela tela ou apenas apresenta lentidão? Apos isso atualize os drivers principais no caso Chipset e Bios do produto. Fora isso amigo se o produto não funcionar isso pode ser uma incompatibilidade do seu OS com o driver instalado, caso o sistema operacional não seja o Original de Fabrica tente indentificar se alguma falha apresenta quando executa apenas o Software grafico, mais com a Recuperação ja que acredito que ja funcionou o equipamento normalmente ira funcionar novamente.
Márcio Costa
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 17-10-2012 12:14 PM
Caro MarcioCoast,
O problema anunciado não se trata de uma falha na placa de vídeo, e sim da impossibilidade de atualização dos drivers da placa de vídeo Radeon HD 5450, o que a torna incompatível para utilizar certos recursos de programas novos (tais como o photoshop) como mencionei acima.
Eu gostaria de saber se há alguma forma de forçar a atualização dos drivers (que datam de junho de 2010), ou se só nos resta a boa vontade da HP de providenciar uma nova atualização de driver (algo que considero improvável pra dizer o mínimo, e que me cria a necessidade de procurar por uma nova máquina).
Agradeço a sua atenção, e fico aguardando uma resposta que responda de maneira definitiva a minha pergunta.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 17-10-2012 12:26 PM
Pode forçar a atualização seguindo em Iniciar > Gerenciador de Dispositivos > Escolha o driver AMD clique em Atualizar:
Clique nas opções das imagens:
Procure o arquivo INF referente ao driver da placa de vídeo, geralmente se encontra em C:\AMD ou algo assim
Selecione o driver e clique em avançar ( o meu é NVIDIA mas no seu caso vai aparecer a AMD)
Após término da instalação, reinicie e veja se atualizou.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 18-10-2012 11:57 PM
Caro Thallesfelipe,
Agradeço muito sua atenção, e paciência de ter demonstrado tal solução. Mas por mais inconveniente que possa parecer esbarrei em um problema enquanto seguia o seu passo-a-passo. Na hora de selecionar o arquivo ".inf", fui na pasta referida "C:/AMD/" e não conseguir encontrar o arquivo em pasta alguma. Fiz até uma busca pelo explorer pra verificar se era apenas um erro na detecção do arquivo, mas não havia qualquer ".inf" em toda a pasta AMD. Aqui em baixo segue um print mostrando detalhes da busca que fiz, e em locais que pelo que pesquisei na internet deveriam constar o arquivo com a extensão procurada. Não sei como proceder, portanto fico aguardando maiores indicações.
Mais uma vez, obrigado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 19-10-2012 01:06 AM
Olá, se aconteceu isto, peço por gentileza que tente os próximos:
Baixe este driver direto 12.6:
http://www2.ati.com/drivers/mobile/12-6_mobility_vista_win7_64_dd_ccc.exe
Após o Download, tente instalar normalmente.
Se continuar com os drivers antigos, tente novamente fazer uma instalação forçada como demonstrei anteriormente,
talvez esse caminho dê corretamente para você:
Tente selecionar algum destes arquivos .Inf
Aguardo retorno!
PS.: Até o momento o moderador não teve tempo de liberar a imagem, porém já fiz um adiantamento de possível solução.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 19-10-2012 02:10 AM
Gostaria de dizer que mesclei um pouco as informações deste post com o anterior para conseguir atualizar efetivamente o driver da placa de vídeo.
Pra começar, eu baixei o executável fornecido no link acima, e acionei a instalação do pacote, mas durante a instalação algo deu errado e o computador reiniciou sozinho. Ao mesmo tempo, os drivers da placa de vídeo pararam de funcionar. Quando o sistema voltou, eu reinstalei o driver fornecido no site da HP, e quando reiniciei novamente, tentei mais uma vez buscar no gerenciador de dispositivos o arquivo que anteriormente não tinha encontrado. Dessa vez constavam dois arquivos, selecionei o primeiro e após a instalação verifiquei que a atualização datava de 06.2012.
Testei a ferramenta do Photoshop, e ela está funcionando como esperado.
Agradeço desde já a paciência e atenção de todos que me ajudaram a encontrar a solução, principalmente thalesfelipe por fornecer a resposta definitiva.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 25-06-2013 06:16 PM
Sei que este tópico já não está ativo, e peço desculpa por isso, contudo tenho exatamente o mesmo problema. Embora a solução apresentada tenha sido aceite, gostaria de saber se tal solução poderá fazer com que a funcionalidade de gráficos comutáveis deixe de funcionar.