cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
23 16 0 1
Mensagem 1 de 6
819 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

BGA (defeito de fábrica) ?

G42-272BR, 4GB RAM, HD 500 GB
Microsoft Windows 7 (64-bit)
Boa tarde, sou um cliente pessoa física. Comprei um notebook HP, modelo G42-272BR, 4GB RAM, HD 500 GB.
Com base no fórum oficial da HP, alguns modelos de Notebooks foram afetados por uma falha de projeto (https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Notebooks/O-que-%C3%A9-falha-na-BGA-e-como-reso...) .
A prova de que o problema do meu notebook advém de erro de fabricação, está no link supra citado, na sessão "dicas dos experts (os sintomas são absolutamente os mesmos). A postagem deixa claro que o problema é "crônico e sem solução definitiva".É uma falha de projeto.
A HP realizou um recall em massa nos EUA.
Meu notebook está fora do prazo de garantia contratual de 1 ano.
Antes de procurar o Ministério Público da minha cidade, decidi fazer os seguintes questionamentos a empresa HP:

1. Por que a HP não realizou um recall dos modelos afetados, no Brasil, pelo referido problema ?

2- Quais providências ela tomou?

4 - A HP implementou medidas de auxílio a identificação dos sintomas relacionados ao referido problema em seu call center, afim de auxiliar seus funcionários a perceber "o problema" nos relatos informados pelos seus clientes ?

5- A HP se responsabiliza por problemas ocasionados por defeito de fábrica, em seus produtos, ainda que estejam fora do período de garantia?

6- A HP tem compromissos com o consumidor e as leis brasileiras?
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,393 28,095 4,806 6,813
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

BGA (defeito de fábrica) ?

Olá @bs-jotta ,

 

Pode sim, geralmente os users buscam por temas, títulos, etc...  o que querem localizar aqui na comunidade

 

E todos os post´s em si, são livres para novos comentários.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
40,393 28,095 4,806 6,813
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

BGA (defeito de fábrica) ?

Olá @bs-jotta,

 

Agradcemos pela postagem,

 

A comunidade de suporte HP é apenas um time de voluntários na qual enviam procedimentos e prestam suporte técnico ou soluções para os post´s criados aqui.

 

Referente ao link que o @Kaleb_Aurich postou, não se diz nada de defeitos relacionados a fábrica e sim dicas rápidas para soluções emergenciais, e o modelo que você posta aqui, não está incluído nesta dica.

 

Existe sim programas de Recall e a HP segue as leis do País divulgando seus programas de recall em todos os canais de comunicação. 

 

Você pode realizar a consulta do programa através do link abaixo:

 

https://www8.hp.com/br/pt/hp-information/recalls.html

 

Agora se deseja mais informações e quer transmitir a mensagem citada acima, basta preencher neste outro link:

 

https://ssl.www8.hp.com/br/pt/contact-hp/connect-with-hp.html

 

Espero ter ajudado

 

Att, 

 

 

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
23 16 0 1
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

BGA (defeito de fábrica) ?

Bom dia, amigo.
Em relação ao que você afirma sobre o artigo não dizer nada a respeito de defeito de fábrica, eu discordo totalmente. Veja:
1- Como o artigo fala, o problema é ocasionado pelo superaquecimento do chipset que provoca o derretimento da solda que o fixa, causando falhas de contato no chip gráfico. Esse tipo específico de falha, que não é aparente e se manifesta somente com o uso, é classificada pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor), lei 8.078/90 , como "vício oculto". E vício oculto é defeito de fábrica. O CC (Código Civil), lei 10.406/02 , também define esse tipo de falha como vício oculto.
2- Em se tratando da sua afirmação de o modelo do meu notebook não ser citado no artigo não o exclui. O artigo do kaleb afirma:
" Já é de conhecimento geral que este é um problema crônico de algumas séries de modelos da HP... ". E "A falha se manifesta em sua grande maioria nos modelos que possuem processadores AMD... ". Portanto, nem todos os modelos afetados pelo defeito foram citados, explicitamente, no artigo. Fica claro, portanto, que qualquer notebook HP que manifestar essa falha, com esses sintomas específicos, está incluído no artigo, ainda que não tenha sido citado. O modelo não importa, o que importa é o defeito em si. Se há a falha e esta se encaixa na definição do CDC e CC referente ao "vício oculto" , há, consequentemente, o defeito de fábrica.
3- Em relação a sua afirmação de que existe programas de recall, eu não questionei esse fato. O programa existe, mas a empresa não realizou recall dos modelos afetados no mercado brasileiro.
4- Referente a sua afirmação de que a HP respeita as leis brasileiras, eu creio que seja mais adequado não entendê-la como uma resposta de alguém autorizado pela HP. Ainda assim, agradeço.
5- Em relação a sua sugestão de obter mais informações e transmitir a mensagem, eu o farei. Muito obrigado por responder a minha postagem e informar esse link. Será de muita utilidade.

PS: Desculpa pela demora em responder.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,393 28,095 4,806 6,813
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

BGA (defeito de fábrica) ?

Olá @bs-jotta ,

 

Imagina,

 

Se o ajudei na sua duvida na qual irá usar este link, pode marcar como solucionado ?

 

Obrigado

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
23 16 0 1
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

BGA (defeito de fábrica) ?

Ok, mas ao fazer isso, os outros usuários ainda poderão participar deste tópico e expor seus comentários, dúvidas ?
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,393 28,095 4,806 6,813
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

BGA (defeito de fábrica) ?

Olá @bs-jotta ,

 

Pode sim, geralmente os users buscam por temas, títulos, etc...  o que querem localizar aqui na comunidade

 

E todos os post´s em si, são livres para novos comentários.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação