-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Tela e vídeo
- >
- Com monitor externo, é possível ter 240hz de taxa ...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Com monitor externo, é possível ter 240hz de taxa de atualização?
em 22-11-2023 06:13 AM
Bom dia. Tenho umas questões referentes a taxas de atualização e tipos (e versões) de HDMI e Display Port.
Tenho um HP Victus com processador ryzen 5 5600h e placa de vídeo rtx 3050. De acordo com o website da HP, o portátil tem uma porta HDMI 2.1 e uma *Porta SuperSpeed USB Type-C® (débito binário de 5 Gbps) (DisplayPort™ 1.4, Tecnologia HP Sleep and Charge). No painel de controlo da NVIDIA (configuração PhysX) vejo que a porta usb-c está diretamente ligada à gráfica do processador, e a porta HDMI à rtx 3050.
Tenho um monitor externo AOC Q24G2A/BK QHD com taxa de atualização máxima de 165hz com uma porta HDMI 2.0 e outra Display Port 1.2. Reparei que as versões das portas HDMI e Display Port do monitor externo são inferiores às mesmas portas no meu portátil. Por HDMI (testei com várias versões do cabo), a taxa máxima que consigo ter é a mesma do ecrã do laptop (144hz), não testei ainda pela porta USB-C - Display Port, para saber se consigo ter acesso aos 165hz.
Dadas estas informações, tenho umas questões:
1 - É possível obter uma taxa de atualização de 240hz num monitor externo que o suporte?
2 - Caso seja possível, para alcançar os 240hz, a ligação tem de ser por HDMI ou tem de ser por Display Port (USB-C)?
3 - Que versões de cabos hdmi/uscb-displayport tenho de usar? E caso o monitor de 240 hz tenha versões inferiores das portas, funciona na mesma ou tenho de arranjar um monitor que tenha as mesmas versões do meu portátil?
Peço desculpa pelo texto longo. Se alguém me conseguir ajudar a perceber como isto funciona, estarei grato.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 22-11-2023 12:39 PM
Ola @victususer97
Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post
Por favor, neste caso, qual modelo exato do equipamento ?
No aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 22-11-2023 01:59 PM
Boa tarde Fabio. Agradeço a atenção!
O portátil é
Victus by HP 16.1 inch Gaming Laptop PC 16-e0000 (2V8Z4AV)
O modelo vem originalmente com 8gb RAM e 250Gb ssd. Ryzen 5 5600h e rtx 3050.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 22-11-2023 02:54 PM
Olá @victususer97
Obrigado pelas informações, abaixo respondo suas perguntas de acordo com o manual:
http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c07595967.pdf
1 - É possível obter uma taxa de atualização de 240hz num monitor externo que o suporte?
R: De acordo com a página 02, não... Ele mostra lá uma quantidade de até 60hz. Então o que já usa, está acima
2 - Caso seja possível, para alcançar os 240hz, a ligação tem de ser por HDMI ou tem de ser por Display Port (USB-C)?
R: A porta suporta apenas a parte de carga do adaptador de energia, não transfere imagem ao montior.
3 - Que versões de cabos hdmi/uscb-displayport tenho de usar? E caso o monitor de 240 hz tenha versões inferiores das portas, funciona na mesma ou tenho de arranjar um monitor que tenha as mesmas versões do meu portátil?
R: Neste caso, para cabo não tem versão.
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.