-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Tela e vídeo
- >
- Como ativar manualmente somente a GPU de alto dese...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Como ativar manualmente somente a GPU de alto desempenho em novos modelos Notebook HP.
em 30-05-2012 10:29 AM - editado pela última vez em 03-04-2013 03:31 PM por bia_bodhisattva
Olá amigos do Forum,
Sou usuario dos notebooks hp a alguns anos e vi muitos com a mesma duvida que eu tive, comprei um HP DV7-6199us com a Placa de video ATI Radeon 6770M que é um modelo mais novo e nele não havia conseguido ativar manualmente a placa de video dedicada ou GPU de alto desempenho.
Atualmente os notebooks da HP estão vindo com a opção DINAMICA ativada por padrão na BIOS, onde se voce está usando aplicações simples no notebook ele ativa a GPU Intel de redução de energia e quando você inica jogos e aplicações pesadas ele ativa a ATI de alto desempenho ou voce tambem pode definir quais executaveis que quando voce abrir irão usar a GPU de alto desempenho.
Para voce conseguir utilizar como antigamente e definir qual placa de video deseja usar Manualmente voce deve entrar na BIOS do seu computador e configurar os graficos comutaveis de Dinamico para FIXO.
Ligue o notebook, aperte F10 para entrar na BIOS, vá na opção "System Configuration" e no campo "Switchable Graphics Mode" defina FIXO ao inves de Dynamic. Aperte F10 para sair e salve as configurações. Apos o reiniciar, no clique na area de trabalho com botão direito e clique em "Configurar o Grafico Comutavél", nessa tela voce define manualmente quando deseja usar somente a "GPU de alto desempenho" ou a GPU redutora de energia".
Notebook: HP Pavillion DV7-6199us
Placa video: ATI Radeon 6770M
Sistema: Windows 7 Ultimate 64 bits
Espero ter ajudado.
Abraços.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Como ativar manualmente somente a GPU de alto desempenho em novos modelos Notebook HP.
em 19-06-2012 05:28 PM
Minha Bios está na versão F.1B, baixei no link da HP (http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=4063&lc=en&cc=us&dlc=en&sw_lang=&product=5173...) na minha tela, a BIOS está dessa forma (http://img89.imageshack.us/img89/3654/photoio.jpg). Experimente atualizar a Bios, pois quando comprei no note tambem nao tinha a opção que mencionei: Switchable Graphics mode para eu colocar como FIX.
Abraço
@ricardovelden
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 30-05-2012 12:58 PM
Ótimo tópico!
Obrigado por ter compartilhado!
Sou usuário e não funcionário HP. 🙂
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 19-06-2012 05:20 PM
Olá tentei fazer o mesmo no meu pavilion dv6-6170us, que tem até a mesma placa de video, porem na bios segui as informações que voce passou porem na minha BIOS, nao achei switchable Graphics mode, ou algo parecido com isso.
Alguma dica?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 19-06-2012 05:28 PM
Minha Bios está na versão F.1B, baixei no link da HP (http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=4063&lc=en&cc=us&dlc=en&sw_lang=&product=5173...) na minha tela, a BIOS está dessa forma (http://img89.imageshack.us/img89/3654/photoio.jpg). Experimente atualizar a Bios, pois quando comprei no note tambem nao tinha a opção que mencionei: Switchable Graphics mode para eu colocar como FIX.
Abraço
@ricardovelden
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 19-06-2012 05:37 PM
Obrigado ricardo, Fiz o mesmo aqui e deu o resultado
abrco
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 22-07-2012 09:46 AM - editado pela última vez em 22-07-2012 05:02 PM por bia_bodhisattva
atualmente tenho um note book hp pg4 1111 br gostaria de sabe como almenta aplaca de video dedicada que ta atualmente 385 mas vai ate 949 gostaria que vcs min ajudace grato meu email [texto omitido para proteger a privacidade do usuário]
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 31-10-2012 09:02 PM
Eu tenho um DV6-6B51NR
Ele tem praticamente as mesmas configurações qe o seu maiz, Na area de trabalho, quando clico com o botao direito nao tem nda nem parecido com "Configurar o Grafico Comutavél"
Oqe faço ??
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 22-03-2013 08:17 AM
Bom dia.
Realizei os procedimentos. Parece-me que deu certo.
Como posso ter certeza que funcionou, digo isso porque o autocad 2013 continua travando.
Abraço