cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
19 12 0 0
Mensagem 1 de 18
3.949 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como atualizar a placa de vídeo ATI Radeon Hd

Olá a todos, em primeiro lugar bom dia, em seguida quero parabenizar a toda equipe da hp que tem ajudado com as respostas. Meu notebook é um Hp Envy 17-2090nr com o Windows 7 Professional 64 bits.

 

Eu quero atualizar  a bios da placa de vídeo porque ultimamente ela tem travado ao usar em alto desempenho, além disso a versão que nela se encontra no momento é de 2011. Eu já tualizei o driver e mesmo assim trava, tentei baixar a versão que a hp disponibilizou que é compátivel com o windows 8 e na mesma trava. (Tenho dual boot, mas tenho usado o windows 7 pois o 8 esta a ter problema com o driver da ATI). 

 

Então resumindo é isso, quero atualizar pois acredito que possa resolver esse problema, quem puder ajudar fico muito grato. Já atualizei a bio do meu notebook para a versão mais recente, só mes resta tentar agora a pla de vídeo.

 

Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
213 76 29 68
Mensagem 16 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como atualizar a placa de vídeo ATI Radeon Hd

Bom dia haricsousa

 

Amigo em relação aos Drivers a HP acredito que esta se empenhando juntamente com microsoft e fabricantes dos perifericos para poder suprir a necessidade desse novo upgrade do OS, mais qualquer duvida em relação a drivers você pode tentar pegar a especificações completa da estrutura do seu Notebook com o software Everest e tentar achar os drivers para o OS Windows 8 no site da fabricante. Em relação ao Solução do seu problema feche o topico com a resposta que resolveu seu problema para deixar solucionado para ajudar os demais usuaios e destribua os Kudos como modo de agradecimento.

Atenciosamente!

Márcio Costa

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
17 RESPOSTAS 17
Aprendiz
Aprendiz
37 5 0 22
Mensagem 2 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como atualizar a placa de vídeo ATI Radeon Hd

Bom dia haricsousa !

 

Ficamos agradecidos pelo comentário nos parabenizando, afinal, este fórum não somente nos serve para auxiliar, mas também para aprendermos ainda mais !!! Obrigado !

 

Bem, vamos lá então para solução do seu problema, você poderia me informar a especificação do driver de video que apresenta no Gerneciador de Dispositivos ? Pois poderemos tentar instalar pelo site do Fabricante a placa de vídeo que se encontra no seu equipamento.

Você também informou que a BIOS já está atualizada correto ?

 

Primeiramente podemos tentar reinstalar o driver da Placa de vídeo e após este procedimento, aplicarmos a atualização pelo site do fabricante.

 

Fico no aguardo para dar continuidade na solução de seu problema ok ?

 

:smileywink:

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
213 76 29 68
Mensagem 3 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como atualizar a placa de vídeo ATI Radeon Hd

Bom dia haricsousa

 

Quem referente a Placa do seu Eny 17-2090nr pode-se efetuado qualquer atualizacao de preferencia via Fabricante da placa ou seja diretamente pelo site da Amd pois qualquer imcompatibilidade ou ate mesmo falhas la eles corrigem quase que imediato. Apenas selecione o tipo de produto no caso Notebook e apos isso coloque o auto-detect que ele ira efetuar normalmente a pesquisa destinando a sua placa original com o driver atualizado. Qualquer duvida só verificar no www.amd .com.br ou selecione o .com caso nao apresente a placa desejada.

Atenciosamente!

Márcio Costa
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
19 12 0 0
Mensagem 4 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como atualizar a placa de vídeo ATI Radeon Hd

Bom dia Jenny, fico também agradecido como você  disse é um ótimo lugar para se aprender. Mais uma vez obrigado.

 

Então, vamos lá resolver isso né!? hehehehehe.

 

Bem, o driver padrão, é o AMD Radeon Hd 6650, porém com as atualizações do windows ela passou para a versão 6800, não sei essa é a última ou tem mais. Baixei o software da AMD do auto dected, e ele diz que a placa é 6650 porém diz que não foi encontrada e não permite ir adiante pois diz que não existe software compátivel, acha que devo desistalar essa 6800 e instalar a 6650 de volta?

 

Quanto a bios eu atualizei a do notebook, queria saber se tem como atualizar a da placa de vídeo porque neste momento a versão dela é de 2011, quem sabe assim resolveria o meu problema.

 

O problema é que tenho um note potente, 8gb, hd bom, full hd e está como se tivesse 512 Mb de Ram, não consigo utilizar ele no máximo desempenho, porque começa a ficar mais quente e trava muito, as janelas fecham em slow motion e para fazer qualquer coisa demora, então tenho que mudar para economia de energia, aí passa a usar o drive da intel hd, melhora pois não cola se não fizer algo que esforça muito, mas se abrir muitas abas com vídeos, eles começam a travar. Para ter uma ideia nem consigo rodar nenhum jogo porque aquece e trava muito.

 

Lí que isso pode ser falta de pasta térmica no processador e uma boa limpeza. Mas antes disso queria resolver isso da placa.

 

Então Jenny o que achas?

 

Abraços.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
19 12 0 0
Mensagem 5 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como atualizar a placa de vídeo ATI Radeon Hd

Bom dia Marcio, obrigado pela resposta. Citei a pouco msg anterior o procedimento que tentei fazer, mas não consegui usar o auto-dected da amd, por favor dê uma lida no que comentei e assim poderá me ajudar melhor.

 

Grato...

 

Abraços.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
213 76 29 68
Mensagem 6 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como atualizar a placa de vídeo ATI Radeon Hd

Bom dia haricsousa

 

Amigo em relação ao seus testes o certo para partida e sempre filtras as falhas ou seja eliminando as falhas obvias e partir para os testes, o mais correto inicial ate pelo tempo que você pode obter o produto ja que o mesmo esta Superaquecendo quando a um processamento algo e efetuar uma limpeza do produto justamente para poder fazer os testes mais afundo e nao ocorrer nenhuma interrupção por motivos de aquecimento gerando Reinicios Automaticos ou Desligamentos Expontaneos. Apos a Limpeza e troca da pasta Termica como indentificar falha no driver de video? a primeira questão é Congelamento isso e constante quando a falhas no driver da placa, agora fique ciente qualquer atualizacao pelo Windows Update pode causar falhas no driver gerado pela propria Fabricante ja que o software da Amd o CCC o proprio Windows Update nao atualiza ele apenas altera o driver. Sendo assim verifiquei no site da HP nos Estados Unidos seu produto ele vai com a Video Graphics Radeon HD 6850M Graphics de fabrica sendo assim a outra placa que você esta visualizando ou viu acredito que deve ser por que sua placa de video ela possui duas, ou seja quando esta em modo de desempenho alto pelo Ac Adapter ou Carregador ele vai utilizar a placa mais forte que é a 6850 justamente para poder suprir qualquer necessidade de video. Qualquer duvida e so ver o link abaixo das Especificações Tecnicas do seu produto:

http://support.hp.com/us-en/document/c02789910

 

Fora isso veja no Gerenciador de dispositivo com o Ac Adapter conectado se a placa de video apresenta duas, a Adm e outra Intel ou respectiva da placa sendo uma On Board caso tiver o processo e basico, você vai desisntalar a placa de video em modo de Seguranca pressionando quando ligar o equipamento a tecla F8, seleciona a opcao de segurança porem possui duas uma com rede e outra sem (selecione a sem rede) apos efetuar o processo ele vai iniciar com a imagem bem diferente bem maior que o normal da resolucao desinsta-le a placa ele o programa da Amd o CCC feito isso reinicie o produto ele vai inicia normalmente so que com alteracao na placa de video mostrando que ela esta desinstalada e a resolucao alterada. Baixe o seguinte driver mediante do site da fabricante da familia HD 6000M e que da mesma placa do seu produto logo abaixo:

http://www2.ati.com/drivers/mobile/catalyst_mobility_64-bit_util.exe

 

Instale, apos instalar va nas opcoes de energia e selecione o modo Recomendado ou o de Alto Desempenho nao esquecendo que no modo recomendado ele vai alternar quando o Ac Adapter conectado vai utilizar a configuracao maxima da HD6850M e so pela Bateria vai usar uma placa de video que ira cosumir menas energia mas suportar alguns programas que necessite de video. Faça os procedimentos e nos retorne.

Atenciosamente!

Márcio Costa
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
19 12 0 0
Mensagem 7 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como atualizar a placa de vídeo ATI Radeon Hd

Olá Marcio, obrigado pela resposta. 

 

Então fiz o procedimento conforme orientou, porém, o link que disponibilizou na hora de instalar ele diz que não pode executar devido a problema de compatibilidade de harware e software. Tentei ir ao site e baixar outro e não funcionou, em uma mágina deles encontrei esse erro que dava no meu e eles disponibilizavam links para as diferentes marcas de notebook.

 

Fui no da hp, e tinha lá o driver que eles recomendam baixar(estou com a versão da amd radeon hd 6850), depois de tudo desinstalado voltei a instalar e não tem mais atualização, não fui a tempo de fazer teste porque estou a usar no modo de economia de energia.

 

Agora o que quero saber é como faço para atualizar a bios da placa de vídeo, pois o driver já se encontra atualizado, a versão da bios da placa é de 2011.

 

 

Dentro de duas semanas estarei fazendo o procedimento de limpeza no interior do notebook, colcoar paste e limpar o cooler.

 

Obrigado, aguardo retorno.

 

Abraços.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
19 12 0 0
Mensagem 8 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como atualizar a placa de vídeo ATI Radeon Hd

E aí Marcio e Jenny, fiz outro teste e não adiantou, nem consegui ver um vídeo ni alta performace, só na economia de energia.

 

Acho que agora só me resta tentar atualizar a bios e a limpeza no notebook, o que acham?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
213 76 29 68
Mensagem 9 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como atualizar a placa de vídeo ATI Radeon Hd

Bom dia haricsousa

 

Bem referente as informaçôes que me passou para min e falha em seu O.S porem podemos fazer algumas alterações para tentar verificar mais acredito que seu modo economico esta causando falhas ja que sua placa de video deve estar em alto desempenho e a configuracao esta para economizar o gasto da energia isso dificultando o desempenho configurado. A Bios disponibilizada pela HP.com justamente é a versão F.1C vo deixar o link de donwload direto e o link do driver caso quiser verificar as especificações.

 

HP Notebook System BIOS Update (Intel Processors)
http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp59501-60000/sp59847.exe

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-112583-1&cc=us&dlc=en&lc=en...=

 

Fora isso recomendo fazer 2 testes o de Bateria pela F2 Diagnostic e de Memoria e se quiser pode tambem executar o de Hard Disk ja que penso que é desnecessario. Certifique-se que se não apresentar erro aconselho efetuar a Recuperação de Sistema pelo F11 Recovery Manager ou com alguma midia particular não esquecendo de verificar os drivers corretos do produto antes de efetuar a formatação.

Atenciosamente!

Márcio Costa
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
37 5 0 22
Mensagem 10 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como atualizar a placa de vídeo ATI Radeon Hd

Bom dia ...

 

Verifiquei as informações que você forneceu e até mesmo os testes solicitados por nossos amigos aqui do fórum,  recomendo que faça os testes de diagnóstico e até mesmo uma possível rcuperação do sistema.

 

Caso isto não funcione, efetue a limpeza do equipamento, pasta térmica, caso o problema persista, entre novamente em contato conosco.

 

Atenciosamente Jenny_Cristine

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação