cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 1 de 6
1.815 Exibições

Solucionado!

Comutação Gráfica HP Pavilion dm4 2055br

HP Pavilion dm4 2055br
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Olá

Recentemente tive que formatar o meu notebook HP Pavilion dm4 2055br, por conta de uma atualização que não funcionou corretamente.

Instalei o Windows com todos os drivers que encontrei no site da HP para o meu note.

Todos foram instalados sem problemas, com exceção do AMD High-Definition Graphics Driver que após a instalação fez com que o windows não iniciasse e desse tela azul.

Restaurado o sistema para antes da instalação do driver, baixei a o driver do site da AMD para o modelo da minha GPU Radeon HD 7400M para Win7 64.

O Windows não apresentou falhas, a placa foi reconhecida nos Adaptadores Graficos em Dispositivos do Sistema, não tive problemas para configurar a resolução do monitor.

Porém a alteração entre as placas de Alto e Baixo desempenho não esta funcionando. Quando entro em um jogo o note utiliza apenas a GPU da Intel mesmo com o note na tomada e no modo de energia de Alto Desempenho.

Não esta mais disponível a alteração das placas gráficas, nem no Catalist, nas opções de energia, nas configurações gráficas da Intel ou na bios.

Ja tentei várias versões do Catalyst, com exceção do Windows e do Drive que baixei no site da AMD, tudo esta como a versão de fábrica.

Link dos Drivers da HP:
http://support.hp.com/us-en/product/HP-Pavilion-dm4-Entertainment-Notebook-PC-series/5082199/model/5...

Link do Driver da AMD:
http://support.amd.com/pt-br/download/mobile?os=Windows%207%20-%2064

Windows:
Windows 7 64 - Home Basic

Não houve atualização da Bios.

Att.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 5 de 6

Solucionado!

A bios que esta disponivel no site da HP ainda é a F.16 que é a mesma do note. Que inclusive é bloqueada por OEM e impede que eu possa forçar a execução da GPU de alto desempennho.

A partição do Recovery foi apagada à algum tempo. 

Acho que a solução vai ser utilizar esse note apenas para acessar a internet e evitar Notebooks da HP.

Obrigado pela ajuda Murillo.

Att.

Exibir solução no post original

5 RESPOSTAS 5
Tutor
Tutor
13 10 1 1
Mensagem 2 de 6

Solucionado!

Mario,

tenta isso ai:

- Vai no windows update e vê se tem algum drive aguardando instalação... possivelmente haverá um da intel.

- se tiver instala ele e em sequencia instala o atual da amd q vc baixou.

acredito que resolva.

Att.

Murillo Barbosa

Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 3 de 6

Solucionado!

Obrigado pela sugestão Murillo,

Tentei fazer isso mas, não obtive melhores resultados.

Instalei todas as atualizações pendentes no Windows Update.

Não havia nenhuma relacionada a Intel e quando instalo o driver da AMD que baixei no site da HP o note da tela azul na instalação e a tela fica borrada quando reinicio.

Por enquanto estou usando o Driver que baixei no site da AMD, o estranho é que o catalist não exibe a aba de jogos, nem nada relacionado a alteração das placas gráficas que vejo nos tutoriais.

Att.

Tutor
Tutor
13 10 1 1
Mensagem 4 de 6

Solucionado!

Opa Mario, que pena q n deu certo... ja atualizou a bios? Fora isso... q tal fazer um recovery?
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 5 de 6

Solucionado!

A bios que esta disponivel no site da HP ainda é a F.16 que é a mesma do note. Que inclusive é bloqueada por OEM e impede que eu possa forçar a execução da GPU de alto desempennho.

A partição do Recovery foi apagada à algum tempo. 

Acho que a solução vai ser utilizar esse note apenas para acessar a internet e evitar Notebooks da HP.

Obrigado pela ajuda Murillo.

Att.

Tutor
Tutor
13 10 1 1
Mensagem 6 de 6

Solucionado!

É rpz... quando apaga a partição recovery é terrivel.

Estou passando pelo mesmo... odeio o windows que vem no hp pq vem muito carregado com softwares... entao meu note chegou na sexta, e no mesmo dia fiz um estrago e formatei tudo!

Solução foi a aquisição do disco recovery .

Clique no link para obter Informações sobre mídia de recuperação HP .

Se quiser vc pode ligar pra eles. Se for ligar ja anota o número do produto e o serial.

Abraço.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação