cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 6
4.748 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controlador gráfico - Pavilion dv4-2040br

Olá :smileyhappy:

 

Recentemente fui atualizar o drive da minha placa ATI Mobility Radeon HD 4550 do meu Pavilion dv4-2040br para rodar um jogo. Durante a instalação a tela ficou preta, esperei cerca de 10 min e não voltou, então desliguei o notebook e liguei novamente.

 

O drive parecia estar instalado, mas não encontrava mais o Catalyst Control Center para executar no meu notebook. E quando executava a ferramenta para comutar o gráfico da máquina, a que já vem instalada, aparecia uma mensagem dizendo que o Catalyst Control Center tinha parado de funcionar.

 

Cacei algumas resoluções, e decidi reinstalar os drives do zero. Porém, após remover os drives, a opção para que eu comute as placas de vídeo do notebook não aparece mais, assim como o CCC, mesmo após a reinstalação destes.

 

Gostaria de saber se existe algum local aonde eu possa baixar essa ferramenta, que faz a comutação das placas de vídeo, e se há alguma solução conhecida para que possa fazer com que o Catalyst Control Center volte a aparecer no meu computador, e que eu possa executar a comutação dos gráficos.

 

Obrigado :smileywink:

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controlador gráfico - Pavilion dv4-2040br

Então cara, quando você muda o plano de energia para alto desempenho nas Opções de Energia do Painel de Controle, ele também automaticamente ativa o chip gráfico da ATI e deixa em funcionamento constante. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controlador gráfico - Pavilion dv4-2040br

Consegui recuperar o drive antigo e o CCC por meio do drive disponibilizado no site da HP. Desinstalei os drives do meu computador e os reinstalei por ele, e tudo voltou como era antes, com o CCC e a ferramenta pra comutar as placas.

 

Só que agora não consigo mais atualizar o drive da placa de vídeo, e consequentemente não consigo jogar o jogo que quero.

 

Existe algum drive disponibilizado pela HP ou pela própria ATI que me permita atualizar o drive da placa de vídeo do meu notebook?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controlador gráfico - Pavilion dv4-2040br

Olá Yuri, esta placa HD 4550 é bem complicada mesmo porque ela é exclusiva, na verdade quando você instalou o driver da ATI estava com a placa Intel HD ou ATI Radeon HD ativada? Já experimentou baixar o pacote que possui somente os drivers e descompactar ele para pegar os arquivos da pasta e atualizar manualmente pelo Gerenciador de Dispositivos? Verifique se clicando com o botão direito sobre o adaptador de vídeoe também, escolhendo a opção Atualizar Drivers no Gerenciador de Dispositivos você consegue fazer com que o jogo em questão possa ser executado. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controlador gráfico - Pavilion dv4-2040br

Instalei com a ATI ativada...

Fiz o que você falou, baixei só o driver, tentei atualizar manualmente pelo Gerenciador de Dispositivos, mas durante a instalação a tela continua apagando e não voltando mais.

Ai quando eu reinicio o notebook ele volta ou com o driver atualizado e sem o CCC e a ferramenta de comutar gráficos, ou o contrário disso.

Acho que vou deixar sem o CCC mesmo. Quando eu ligo a fonte no notebook ele troca automaticamente para a GPU de alto desempenho, então não tem problema na comutação dos gráficos...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controlador gráfico - Pavilion dv4-2040br

Então cara, quando você muda o plano de energia para alto desempenho nas Opções de Energia do Painel de Controle, ele também automaticamente ativa o chip gráfico da ATI e deixa em funcionamento constante. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Controlador gráfico - Pavilion dv4-2040br

É cara, então vou deixar assim mesmo

 

Valeu pelos esclarecimentos! :smileywink:

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação