-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Tela e vídeo
- >
- Re: Controlador gráfico - Pavilion dv4-2040br
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Controlador gráfico - Pavilion dv4-2040br
em 17-10-2010 04:02 AM
Olá :smileyhappy:
Recentemente fui atualizar o drive da minha placa ATI Mobility Radeon HD 4550 do meu Pavilion dv4-2040br para rodar um jogo. Durante a instalação a tela ficou preta, esperei cerca de 10 min e não voltou, então desliguei o notebook e liguei novamente.
O drive parecia estar instalado, mas não encontrava mais o Catalyst Control Center para executar no meu notebook. E quando executava a ferramenta para comutar o gráfico da máquina, a que já vem instalada, aparecia uma mensagem dizendo que o Catalyst Control Center tinha parado de funcionar.
Cacei algumas resoluções, e decidi reinstalar os drives do zero. Porém, após remover os drives, a opção para que eu comute as placas de vídeo do notebook não aparece mais, assim como o CCC, mesmo após a reinstalação destes.
Gostaria de saber se existe algum local aonde eu possa baixar essa ferramenta, que faz a comutação das placas de vídeo, e se há alguma solução conhecida para que possa fazer com que o Catalyst Control Center volte a aparecer no meu computador, e que eu possa executar a comutação dos gráficos.
Obrigado :smileywink:
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 18-10-2010 05:41 PM
Então cara, quando você muda o plano de energia para alto desempenho nas Opções de Energia do Painel de Controle, ele também automaticamente ativa o chip gráfico da ATI e deixa em funcionamento constante. Boa sorte!
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 17-10-2010 11:56 AM
Consegui recuperar o drive antigo e o CCC por meio do drive disponibilizado no site da HP. Desinstalei os drives do meu computador e os reinstalei por ele, e tudo voltou como era antes, com o CCC e a ferramenta pra comutar as placas.
Só que agora não consigo mais atualizar o drive da placa de vídeo, e consequentemente não consigo jogar o jogo que quero.
Existe algum drive disponibilizado pela HP ou pela própria ATI que me permita atualizar o drive da placa de vídeo do meu notebook?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 17-10-2010 05:05 PM
Olá Yuri, esta placa HD 4550 é bem complicada mesmo porque ela é exclusiva, na verdade quando você instalou o driver da ATI estava com a placa Intel HD ou ATI Radeon HD ativada? Já experimentou baixar o pacote que possui somente os drivers e descompactar ele para pegar os arquivos da pasta e atualizar manualmente pelo Gerenciador de Dispositivos? Verifique se clicando com o botão direito sobre o adaptador de vídeoe também, escolhendo a opção Atualizar Drivers no Gerenciador de Dispositivos você consegue fazer com que o jogo em questão possa ser executado. Boa sorte!
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 18-10-2010 10:45 AM
Instalei com a ATI ativada...
Fiz o que você falou, baixei só o driver, tentei atualizar manualmente pelo Gerenciador de Dispositivos, mas durante a instalação a tela continua apagando e não voltando mais.
Ai quando eu reinicio o notebook ele volta ou com o driver atualizado e sem o CCC e a ferramenta de comutar gráficos, ou o contrário disso.
Acho que vou deixar sem o CCC mesmo. Quando eu ligo a fonte no notebook ele troca automaticamente para a GPU de alto desempenho, então não tem problema na comutação dos gráficos...
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 18-10-2010 05:41 PM
Então cara, quando você muda o plano de energia para alto desempenho nas Opções de Energia do Painel de Controle, ele também automaticamente ativa o chip gráfico da ATI e deixa em funcionamento constante. Boa sorte!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 18-10-2010 11:59 PM
É cara, então vou deixar assim mesmo
Valeu pelos esclarecimentos! :smileywink: