cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
5 2 0 0
Mensagem 1 de 5
3.065 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV4-1433us - Saida HDMI com resolução1280x800 ajustar para resolução 1920x1080 da TV

Olá,

 

Acabo de me registrar e vi este tópico e como aind não está encerrado, gostaria de dar continuidade nele. Só que a diferença é que possuo um DV4-1433us e que tem resolução de 1280x800 e gostaria de usá-lo para assistir DVDs e possuo uma tv full HD (1920x1080), usando um cabo HDMI. Só que não consigo ajustar para a resolução da TV, pois a resolução máxima do notebook é 1280x800. Como fazer pra poder usar a resolução máxima da TV?

 

Agradeço antecipadamente,

 

Kleyber

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV4-1433us - Saida HDMI com resolução1280x800 ajustar para resolução 1920x1080 da TV

Tá explicado, você não pode fazer o Dual Display Clone da Intel porque assim irá apenas copiar as configurações da sua tela LCD do notebook para a TV, e o display do dv4-1433us só suporta até 1280x800 ficando esse gargalo que você constatou. Para alcançar 1920x1080 (full HD) você deve selecionar o vídeo para aparecer somente na sua televisão, pois ela é a única a suportar tamanha resolução. Para fazer isso vá até o ícone do Intel Graphics na bandeja ao lado do relógio e clique em Propriedades para abrir a janela de configurações completas da Intel onde poderá definir que o sinal saia apenas para o monitor externo. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV4-1433us - Saida HDMI com resolução1280x800 ajustar para resolução 1920x1080 da TV

A configuração disso depende da placa de vídeo do seu notebook que suporta até 2.500 pixels por alguma coisa (não me lembro bem agora). A resolução da tela do seu notebook não impede que configure uma resolução ainda maior para um monitor externo. Basta clicar com o botão direito na parte vazia da área de trabalho para selecionar a opção Resolução da Tela e configurar para 1920x1080, claro com o televisor Full HD já operando. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 2 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV4-1433us - Saida HDMI com resolução1280x800 ajustar para resolução 1920x1080 da TV

Olá,

 

eu tentei fazer a configuração que me indicaste, porém ainda me mostra somente o máximo de 1280x800, mesmo com a tv ligada. Creio que falta alguma coisa para eu configurar. A placa de video é uma placa Intel, usando o Intel Dual Display Clone.

 

No aguardo,

 

Kleyber

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV4-1433us - Saida HDMI com resolução1280x800 ajustar para resolução 1920x1080 da TV

Tá explicado, você não pode fazer o Dual Display Clone da Intel porque assim irá apenas copiar as configurações da sua tela LCD do notebook para a TV, e o display do dv4-1433us só suporta até 1280x800 ficando esse gargalo que você constatou. Para alcançar 1920x1080 (full HD) você deve selecionar o vídeo para aparecer somente na sua televisão, pois ela é a única a suportar tamanha resolução. Para fazer isso vá até o ícone do Intel Graphics na bandeja ao lado do relógio e clique em Propriedades para abrir a janela de configurações completas da Intel onde poderá definir que o sinal saia apenas para o monitor externo. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 2 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV4-1433us - Saida HDMI com resolução1280x800 ajustar para resolução 1920x1080 da TV

Realmente... você tem razão. Agora funcionou 100%. Muito obrigado pela ajuda.

 

Abraços,

 

Kleyber

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação