cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Aprendiz
Aprendiz
33 7 1 0
Mensagem 1 de 9
2.533 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV7-3085dx - Core i7 Travamento

Boa noite, apartir de uns dias pra ca, notei que meu leptop, fica travado de mais.

Quando comprei falaram que o core i7 nao tava saindo muito por causa de uns problemas que aqueciam de mais, e por bem, meu leptop aquece como louco, deixo ventilado pra ele quase todo dia.

Porem, ja formatei 2 vezes, até mesmo quando instalo o Win XP 64, ele trava no boot de windows, ai tenho que voltar para o Win 7, ai instalo tudo deboa, to navegando, e quando ve a tela comeca a travar, o som trava junto, ou seja, trava a maquina inteira.


Gostaria de saber se tem alguma coisa que possa fazer? Antes de repassar esta bomba hehe.

 

Se tiver alguma alma viva ae, que possa dar uma solução, agradeço a todos.

 

Obrigado e tenham uma boa noite.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aprendiz
Autor
Aprendiz
33 7 1 0
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV7-3085dx - Core i7 Travamento

Bom, formatei o leptop, e instalei o driver antigo da placa de video. Ate agora nenhum problema.

 

Ja havia formatado e instalado o ultimo driver no qual citastes e seguia aquecendo, deve ser algum erro, porem nao sei reportar na nvidia.

 

Obrigado, e so mais uma pergunta, fora do contexto. Porque o DV7-3085DX esta meio excluido? Nunca ouco falar dele, ou ate mesmo no site da HP, ele nao detecta o leptop quando uso o detector de modelo, ou quando digito o modelo nao acha tambem, tenho que ir no google e ir procurando paginas ate achar o link direto.

 

Ate mais.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV7-3085dx - Core i7 Travamento

Olá amigo, sem querer ofender a essa hora da madrugada, mas você já criou alguns tópicos e infelizmente não os finalizou como solução aceita e nem marcou os devidos kudos nas mensagens que lhe ajudaram. Ao todo vi uns quatro tópicos e apenas um finalizado, porém nenhum kudo. Lembre-se que solução aceita serve tanto para casos resolvidos quanto para casos esclarecidos.

 

Logo antes de verificar a possibilidade de ajudá-lo em mais um problema, queria pedir gentilmente que verificasse os outros tópicos, finalizasse aqueles que lhe satisfizeram e marcar kudos nas mensagens que foram úteis. Teve um por exemplo que indiquei vários links de drivers que provavelmente lhe ajudaram no que queria e não vi retribuição. Finalizar este tópicos não só organiza o fórum como também ajuda outros colegas na mesma situação que procurar por respostas garantidas. Os links dos tópicos são:

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-software/Mac-OSx-DV7-3085dx/m-p/42854

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware/Placa-de-Audio-DV73085dx/m-p/44568

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware/DV7-3085DX/m-p/39454

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware/Bios-DV7-3085DX/m-p/39358

 

Portanto por favor colabore com a sua parte também, desde já agradeço pela sua disposição. Assim que estiver tudo acertado terei o maior prazer em lhe ajudar a tentar resolver o sue problema. Enquanto isso peço que já vá vendo a temperatura do seu notebook através do Everest para agilizar as coisas. Espero que entenda.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
33 7 1 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV7-3085dx - Core i7 Travamento

Desculpe pelo feito, estava em mes de provas da faculdade e não tive tempo de entrar no pc, ai acabei esquecendo.

Obrigado pelas ajudas, porem o de agora ainda nao consegui solucionar, parece que acontece quando alguma aplicacao utiliza a placa de video, pois teste agora, comecei a entrar no youtube e ver alguns videos, e ocorreu o mesmo fato, comecou a travar,e a placa de video, ou melhor a saida de ar do computador sempre quente.

 

Pode ser poeira? Algo de hardware? Se alguem tiver alguma dica, agradeço, obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV7-3085dx - Core i7 Travamento

Por favor leia com atenção e calma o que eu escrevi acima. Primeiro você esqueceu de marcar os kudos que também são importantes. A cada mensagem que considerou útil, você deve clicar exatamente na estrela do botão azul dela. Assim, mensagens que na sua opinião ajudaram muito podem ser reconhecidas, principalmente aquelas que ficaram ver porque você as considerou como solução aceita. Então por favor retorne nos tópicos e veja quais mensagens para você merecem kudos, acredito que as soluções ou esclarecimentos provavelmente serão consideradas.

 

Outro detalhe é que pedi que medisse a temperatura interna com o Everest para ir adiantando a possível ajuda, sem saber quantos graus está o notebook não posso falar ou dar possíveis causas e procedimentos para solucionar o calor excessivo. Fico no aguardo!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
33 7 1 0
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV7-3085dx - Core i7 Travamento

Desculpe, cliquei quando estava deslogado, pensei que já teria feito.

 

Poisé, fiquei em dúvida, pois, quando comprei o leptop, me avisaram que este modelo não vinha com alguma coisa, acho que com silício, e por isso, a maquina esquentava muito. Não levei muito a sério, mas tenho tido estes problemas, até umas 2 semanas atras nenhum problema de trava havia acontecido, derrepente, ele começa a travar, como se eu tivesse usando por exemplo, Photoshop CS5 em um pentium 166. 

 

Eu irei testa-lo mais uma semana, senão levar em uma assistência técnica.

 

Sei que é dificil ajudar assim, mas se alguem tiver algum problema parecido, ou alguma dica, fica sempre bem vindo :D.

 

PS:. Desculpe não ter lido o tópico, agora ja tenho conciencia, de como trabalhar no fórum, obrigado.

 

Atenciosamente, Vélcis Ribeiro.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV7-3085dx - Core i7 Travamento

Então cara, a temepratura que você informou é normal para o processador, quando utilizou o Everest qual fo ia temperatura do chipset informada? Casos de superaquecimento só se configuram acima de 85º ou 90ºc. Sinceramente não sei a relação do silício com isso, pois geralmente se usa cobre para amenizar o calor. Como o fato ocorreu há apenas 2 semanas, era importante verificar se não há nada com vírus ou atualizações que deixaram o sistema instável, ou até mesmo um driver desatualizado. Você criou as mídias e tentou fazer o Recovery para as configurações originais de fábrica? Se quiser tentar pode atualizar os seguintes drivers e componentes através dos links mais recentes abaixo:

 

BIOS

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-88252-1&lc=en&dlc=en&cc=us&...

 

Vídeo

http://www.nvidia.com.br/object/notebook-win7-winvista-64bit-260.99-whql-driver-br.html

 

Atualizações Indispensáveis para o Windows 7

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-87537-1&lc=en&dlc=en&cc=us&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
33 7 1 0
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV7-3085dx - Core i7 Travamento

Bom, formatei o leptop, e instalei o driver antigo da placa de video. Ate agora nenhum problema.

 

Ja havia formatado e instalado o ultimo driver no qual citastes e seguia aquecendo, deve ser algum erro, porem nao sei reportar na nvidia.

 

Obrigado, e so mais uma pergunta, fora do contexto. Porque o DV7-3085DX esta meio excluido? Nunca ouco falar dele, ou ate mesmo no site da HP, ele nao detecta o leptop quando uso o detector de modelo, ou quando digito o modelo nao acha tambem, tenho que ir no google e ir procurando paginas ate achar o link direto.

 

Ate mais.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV7-3085dx - Core i7 Travamento

Beleza amigo, a solução aceita é sua, parabéns por ter conseguido! Talvez o driver de vídeo antigo possua um melhor ajuste, uma configuração mais equilibrada. Só fique alerta com as próximas atualizações, quaisquer que sejam para verificar se nada irá "trazer" esse problema de volta.

 

Na verdade o modelo ainda aparece sim, só que a HP agora está restringindo os resultados aos países de origem do produto. Logo o modelo Pavilion DV7-3085dx só irá aparecer nos resultados da pesquisa no site de suporte da HP americana, se procurarmos pelo Brasil ou Portugal vai dar que não foi encontrado. O link da página de suporte dos EUA é este abaixo. Boa sorte!

 

http://welcome.hp.com/country/us/en/support.html

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV7-3085dx - Core i7 Travamento

Olá Velcis, sei que sua duvida está marcada como solucionada.

Mas me encontro em um dilema, e gostaria de saber se voce pode me ajudar.

Eu tenho um notebook igual o seu, ou seja, DV7-3085dx. Dentre todos os Windows existentes, eu gosto muito do Windows XP 64, pois embora ultrapassado em relacao ao Seven, eu curto muito o XP 64.

Perguntas:

Voce conseguiu instalar o XP 64 no DV7-3085DX ? 

Funcionou todos os periféficos ?

Onde encontro os drivers ?

Voce teria como indicar algum link deste howto ?

 

Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação