cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
14 6 0 1
Mensagem 1 de 6
1.183 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Data e hora desatualizando

HP G42-440BR
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Bom dia!

 

Meu notebook está sem bateria, pois ela estava com defeito e atrapalhando ligar o notebook, com isso, se eu desligar o notebook da tomada, quando eu ligo novamente na tomada para ligar o computador, aparecem os erros 502 e 90D, conforme imagens abaixo e após ligar, a data e a hora aparecem desatualizadas. Se eu não desligar na tomada, nada disso acontece e liga normalmente.

 

Isso tem relação com a bateria pequena que fica na placa mãe?

 

WhatsApp Image 2020-06-03 at 14.37.30 (1).jpegWhatsApp Image 2020-06-03 at 14.37.30.jpeg

 

Atenciosamente,

Rodolfo.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Data e hora desatualizando

@Rodolfo-38 , bom dia !

 

Para uma atualização completa, recomendo usar o assistente abaixo:

https://www8.hp.com/br/pt/campaigns/hpsupportassistant/hpsupport.html

 

Ele faz uma varredura e atualiza tudo.

Porém, como citei acima, cada erro é distinto, aquecimento e bateria devem ser levados em consideração.

Pode ser que uma limpeza interna como orienta o documento que citei já resolva boa parte dos problemas e evite problemas futuros, então você até pode atualizar tudo, mas é importante analisar o documento que indiquei para solução definitiva.

 

Caso tenha receio em abrir o note e precisar que um técnico especializado faça uma analise mais detalhada, no link abaixo tem a lista de assistencias técnicas em todo o Brasil que podem lhe apoiar:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cni...

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

👍

 

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Data e hora desatualizando

Olá @Rodolfo-38 , boa tarde amigo !

 

Existem duas mensagens, a primeira informa aquecimento e que as saídas de ar estão bloqueadas.

Para o primeiro erro, siga o passo a passo indicado no documento abaixo:

Notebooks HP - Reduzir o calor dentro do laptop para evitar o superaquecimento

https://support.hp.com/br-pt/document/c01710030

 

Sobre o segundo erro, sim é relacionado à bateria e por isso ele volta a data e hora aos padrões de fábrica, precisa ser trocada.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

 

👍

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,217 4,799 6,795
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Data e hora desatualizando

Olá @Rodolfo-38 ,

 

Agradecemos pela postagem,

 

Esses erros mencionados podem ser corrigidos com a atualização da BIOS:

 

https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/swdetails/HP-G42-Notebook-PC-series/4346229/model/5...

 

Se com a mesma não sanar, terá que trocar a Placa Mãe.

 

No aguardo

 

Att, 

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 6 0 1
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Data e hora desatualizando

Olá, Fábio!

 

Obrigado pelo retorno.

 

O drive que você me orientou a instalar é para windows 7, atualmente o meu é windows 10, pode instalar assim mesmo?

Obs.: já troquei a placa mãe devido ao defeito de ligar e não aparecer imagem. Meu notebook era G42-373BR e hoje está com a placa mão do G42-440BR (com processador I3).

 

No aguardo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,217 4,799 6,795
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Data e hora desatualizando

OLá @Rodolfo-38 ,

 

@Ronaldo_Ferreir te passou umas orientações também, pode seguir se quiser.

 

Referente a BIOS, pode tentar sem problemas

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Data e hora desatualizando

@Rodolfo-38 , bom dia !

 

Para uma atualização completa, recomendo usar o assistente abaixo:

https://www8.hp.com/br/pt/campaigns/hpsupportassistant/hpsupport.html

 

Ele faz uma varredura e atualiza tudo.

Porém, como citei acima, cada erro é distinto, aquecimento e bateria devem ser levados em consideração.

Pode ser que uma limpeza interna como orienta o documento que citei já resolva boa parte dos problemas e evite problemas futuros, então você até pode atualizar tudo, mas é importante analisar o documento que indiquei para solução definitiva.

 

Caso tenha receio em abrir o note e precisar que um técnico especializado faça uma analise mais detalhada, no link abaixo tem a lista de assistencias técnicas em todo o Brasil que podem lhe apoiar:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cni...

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

👍

 

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação