cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 1 de 8
658 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desaparecimento de imagem

HP Pavilion 14 Notebook PC
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

Prezado(a)s, bom dia.

Recentemente fui orientado aqui no fórum para solucinar um problema referente a este erro: "VIDEO_DXGKRNL_FATAL_ERROR". A orientação que me foi passada, inclusive por um funcionário da HP, de fato solucionou essa questão. Eu fui orientado a abrir este site (https://www.slimwareutilities.com/slimdrivers.php) para que pudesse ser instalados os drivers necessários para solucionar o tal erro. Após este procedimento, eis que surge um outro problema. Agora, toda a vez em que o notebook fica inativo por alguns minutos, a tela simplesmente fica preta (sem imagem), apesar do pc estar ligado. Não adiantando teclar nada, movimentar o cursor do mouse etc. Resta-me desligá-lo manualmente e tornar a religá-lo. A imagem também desaparece quando vou desligar o notebook. Porém, o mesmo não desliga, fica sem a imagem e permanecendo ligado. Não tem nem um mês que comprei esse pc. Meu notebook HP possui processador intel core i5, HD 1TB, memória 8GB, placa de vídeo 2GB, sistema operacional windows 8.1. Por gentileza, solicito e preciso demais da ajuda de vocês.
Grato desde já pela atenção de todos,
Muito atenciosamente,

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desaparecimento de imagem

Olá, ela vai fazer falta para qualquer função grafica deixando a maquina mais lenta sempre que você estiver usando algum programa de recursos grafiscos (PDF, Dreamwaver, Editores de foto, Editores de video, Modelagem 3D e outros programas que trabalham com imagens em 3D como por exemplo o CorelDraw e similares).

 

Você também pode sentir diferença em video de alta definição e com certeza com jogos, talvez a saida HDMI também não funcione sem o driver da AMD.

 

Espero ter ajudado.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desaparecimento de imagem

Olá PedroHFerreira, isto é um problema no driver de video execulte o link abaixo e em seguida reinicie o computador para verificar se funciona.

 

Fix It Microsoft Driver AMD

 

Espero ter ajudado.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desaparecimento de imagem

Prezado Carlos, boa tarde.

A solução apresentada pelo Sr., aparentemente solucionou a questão que eu levantei anteriormente. Porém, eu gostaria de tirar duas dúvidas antes de relatar um outro erro que está acometendo aqui o meu no Notebook Pavilion da HP. A primeira dúvida é para saber se é normal toda a vez em que eu inicio o pc, ficar aparecendo um aviso no canto inferior da tela o seguinte aviso: "NOVO DRIVER GPU Intel: Um novo driver GPU Intel (15.36.20.4206) está disponível"?? O detalhe é que eu ja entrei no link que esse aviso fornece logo abaixo, e já fiz o download no site da Intel. Mas ainda assim continua esse aviso aparecendo. A segunda e última dúvida é saber se de fato é necessário o programa chamado "AMD Gaming Evolved" estar instalado no meu pc, uma vez que ele foi instalado para sanar o primeiro problema de erro que eu tive (VIDEO_DXGKRNL_FATAL_ERROR). Esse programa, parece-me ser mais voltado para quem utiliza jogos, exigindo mais do video, o que não é o meu caso. Enfim, são essas as dúvidas que eu gostaria de sanar. Por fim, após a solução que apresentada pelo Sr., e de ter aparentemente solucionado a questão reportada, eis que agora toda a vez que eu inicio o pc aparece o seguinte erro: SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION (atikmpag.sys)
O que fazer a partir de agora para o meu Notebook ficar absolutamente normal sem esses erros surgindo?
Muito agradecido desde já pela atenção,
No aguardo,
Att.,

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desaparecimento de imagem

Olá, isto parece ser um erro causado pela má instalação dos drivers de video, talvez seja necessario formatar a maquina mais tente os procedimentos abaixo.

 

1º Atualize o sistema completamente.

 

  • Precione no teclado Windows + X e escolha Painel de Controle, em seguida vá na opção Sistema e Segurança e clique em Windows Update, escolha procurar atualizações e em seguida marque todas que forem encontradas! Não so as importates mais as opcionais também, após estas atualizações verifique se solucionou.

 

  • Caso não tenha resolvido reinstale os drivers de video do 0, baixe no link que deixarei abaixo mais antes de instalar precione Windows + X e escolha Programas e Recursos, desinstale os drivers de video tanto da AMD quanto da Intel e se na hora perguntar escolha a opção de remover totalmente os drivers.

Instale primeiro o driver Intel deste link e em seguida o driver AMD deste link.

 

Se algum problema ligado a hibernação/desligamento/suspensão como o anterior voltar a acontecer é so rodar o programa do link da primeira resposta.

 

Espero ter ajudado.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desaparecimento de imagem

Olá, Carlos.

Então... Desinstalei os drivers conforme orientado. Porém, não há novas atualizações do windows, a não ser que seja para reservar o windows 10 quando este estiver disponível. Em relação aos drivers, quando cliquei no link da intel fornecido pelo Sr., em um dado momento da instalação, surgiu esta mensagem: "Não há suporte para este pacote de instalação neste tipo de processador". Ou seja, não houve esta instalação. Resolvi então não instalar mais nada. Desliguei e liguei o pc e parece que está tudo normal novamente. Não sei se com a falta de instalação desses drivers que o Sr. indicou irá implicar em eventuais futuros erros posteriormente. Por enquanto é isso...

Muito obrigado pelas orientações até aqui prestadas!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desaparecimento de imagem

Olá, Se você precisa usar a placa de video dedicada vai ter que instalar pelo menos o driver da AMD, ao desinstalar o driver as placas vão funcionar com o driver nativo do Windows e este driver não da suporte para comutação que ativa a placa da AMD.

 

 

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desaparecimento de imagem

Olá, a placa de vídeo dedicada seria necessária a sua utilização para quais finalidades, por exemplo?!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desaparecimento de imagem

Olá, ela vai fazer falta para qualquer função grafica deixando a maquina mais lenta sempre que você estiver usando algum programa de recursos grafiscos (PDF, Dreamwaver, Editores de foto, Editores de video, Modelagem 3D e outros programas que trabalham com imagens em 3D como por exemplo o CorelDraw e similares).

 

Você também pode sentir diferença em video de alta definição e com certeza com jogos, talvez a saida HDMI também não funcione sem o driver da AMD.

 

Espero ter ajudado.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação