cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 11 de 18
Reportar Mensagem

Downgrade do Bios Notebook HP Pavilion 14-v064br / Problemas de desempenho gráfico após update BIOS

Oi @

Pelas informações, está disponível somente as que estão no site, há versões anteriores também.

Download

 

Se houver outrar informações, posto aqui pra você.

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
19 14 0 11
Mensagem 12 de 18
Reportar Mensagem

Downgrade do Bios Notebook HP Pavilion 14-v064br / Problemas de desempenho gráfico após update BIOS

Fala @steffenosmar ... primeira dica ... nunca mais compre HP, pelo menos é a decisei que tomei pra minha vida e passei aos meus amigos ... fui pessimamente atendido no suporte, não resolveram meu problema, NEM ENTRANDO NO **bleep** ... somente se eu fosse no pequenas causas ... mas abandonei a causa porque pra resolver eles teriam que emitir um laudo e OBVIAMENTE nunca emitiriam um laudo dizendo que o problema foi causado por eles ... segundo, só o downgrade da BIOS pode te ajudar, porque disponibilizaram BIOS com problema que ocorre esse aquecimento.

Outra dica é, verifique mesmo se o processador aquece, utilizando um termometro digital ... no meu caso nao aquecia o processador, só a BIOS que mandava informação errada pro sistema operacional mesmo ... mas enfim, nem fui atras de resolver, to guardando grana pra comprar um Dell ... pelo menos lá eu sei que as coisas funcionam.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
19 14 0 11
Mensagem 13 de 18
Reportar Mensagem

Downgrade do Bios Notebook HP Pavilion 14-v064br / Problemas de desempenho gráfico após update BIOS

OI @RoseliS ... a recuperação de fábrica do sistema não restaura a BIOS ... somente o sistema operacional ... e jamais pagarei mais de 200 reais em midias sendo que o problema foi causado por uma falha na HP.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
19 14 0 11
Mensagem 14 de 18
Reportar Mensagem

Downgrade do Bios Notebook HP Pavilion 14-v064br / Problemas de desempenho gráfico após update BIOS

Cara ... posso ser bem sincero com você? Nem perca seu tempo, eu já fiz tudo que você imagina, tudo mesmo.

Se voce gosta do seu dinheiro voce pode fazer o seguinte:

Leva seu hp pra um tecnico de confiança, gasta aí uns 200 reais pra ele fazer o downgrade de BIOS forçado, através de hardware, formata o note, vende pra alguem por qualquer valor e compre outro notebook de outra marca.

To te falando sério, posso te mostrar todos os documentos e emails e tudo que tenho aqui guardado ... a HP não vai resolver seu problema.

Eu fui no reclameaqui, no **bleep**, liguei no suporte, instalei linux, windows 7 8 e 10 no notebook, tentei downgrade de BIOS de todas as maneiras, fiz mais de mil coisas e nada resolveu e ninguém se prontificou a ajudar.

As respostas que recebi foi que o suporte só é pra produto na garantia e pra eu entrar aqui no forum buscar ajuda ... sério mesmo que uma empresa que se preze não da suporte pros próprios produtos? **bleep**... to te falando na real mesmo ... meu caso já abandonei faz um mes porque nem indo no **bleep** ... a atendente do **bleep** disse que eu poderia entrar no justa causa e se eu entrasse teria que mandar o notebook pra uma assistencia autorizada onde os caras nem sempre podem detectar a causa do problema ... isso o cara da propria assistencia me disse e eu tenho email guardado disso ... resumindo ... **bleep**. Vende isso aí e compra de outra marca.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
19 14 0 11
Mensagem 15 de 18
Reportar Mensagem

Downgrade do Bios Notebook HP Pavilion 14-v064br / Problemas de desempenho gráfico após update BIOS

 

Outra coisa ... fuja do suporte, eles vão te passar procedimentos que você encontra no próprio site da hp ou na internet ou resposta padrão do tipo:

LIMPE SEU NOTEBOOK

TROQUE A PASTA TERMICA

RESTAURAÇÃO DE FÁBRICA (sendo que essa nem restaura a BIOS)

LEVE A UM TÉCNICO DE CONFIANÇA

A HP NÃO PRESTA SUPORTE PARA PRODUTOS FORA DE GARANTIA

 

etc etc etc etc

 

a reversão da BIOS por software você não vai conseguir fazer ... ou você leva pra um cara e paga pra ele fazer o downgrade através do hardware ou reza pra um dia a fabricante da placa mae lançar uma atualização corrigindo isso ... coisa que nunca vai acontecer porque me disseram que fizeram testes em laboratório e não apresentou o problema .... já já aparece mais um com o mesmo problema, e mais um e mais um.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
4 4 0 4
Mensagem 16 de 18
Reportar Mensagem

Downgrade do Bios Notebook HP Pavilion 14-v064br / Problemas de desempenho gráfico após update BIOS

Então, tu saberia me dize o porque desse "erro" ? Gravei um pendrive flash ontem com a versão da BIOS f.53, a mesma que ja estava instalada no meu note. Fui pelo menu da BIOS da HP e coloquei em fazer o downgrade, e selecionei o arquivo contendo a f.53 do pendrive, o que me impressionou foi que o sistema "fez o downgrade" normalmente, apesar de ser a mesma versão. 

Mas quando coloco uma versão anterior a f.53 da o "erro" dizendo que não foi possível ler o diretorio da assinatura da BIOS, algo assim, se quiser posso tirar uma foto posteriormente para te mostrar. Tu sabe como posso fazer este downgrade ? Meu PC continua superaquecendo, esta é a única alternativa que me resta tentar para ver se vai resolver. Ja fiz limpeza interna, troquei pasta termica varias vezes, chequei o cooler, dissipador, e aparentemente ta tudo certo. 

 

Aguardo resposta. Obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
4 4 0 4
Mensagem 17 de 18
Reportar Mensagem

Downgrade do Bios Notebook HP Pavilion 14-v064br / Problemas de desempenho gráfico após update BIOS

Olá FcSanches, obrigado pela sinceridade.

 

Mas gostaria de saber umas coisas, você conseguiu resolver seu problema de superaquecimento ? Você tem certeza que o problema era a BIOS ? Você conseguiu reverter sua BIOS? 

 

Se puder, me responda, eu acho que meu problema pode ser físico, pois notei que quando levanto a parte superior do meu notebook, o processador diminui sua "velocidade" e diminui a temperatura um pouco.

 

Mais uma pergunta, comigo quando o computador está muito quente, meu som começa a dar uns chiados (como estalos), no seu caso chegou a notar algo assim?

 

Sei que não gosta da HP, mas se puder me responder estas perguntas que fiz, agradeço.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
19 14 0 11
Mensagem 18 de 18
Reportar Mensagem

Downgrade do Bios Notebook HP Pavilion 14-v064br / Problemas de desempenho gráfico após update BIOS

Amigo,

 

A HP é tão boa que eu só recebi a notificação da sua resposta via e-mail AGORA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

Sim, era a BIOS sim, ocorreu justamente depois da atualização.

Não consegui fazer o downgrade, e o cooler do notebook já disparava logo na inicialização do Windows.

Também não consegui resolver o problema, pois a HP não queria se responsabilizar visto que o notebook estava fora da garantia.

Só que, se eles disponibilizam uma atualização que estraga meu aparelho, é responsabilidade deles, mas pra explicar isso foi difícil.

Enfim a melhor atitude que tomei foi passar logne da HP em outras oportunidades que tive para adquirir produtos, sendo assim, não recomendo a compra de produtos da marca, seja para impressoras, servidores ou desktops.

 

Att.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação