cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
6 2 1 1
Mensagem 1 de 6
4.257 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dv4-2070BR - Notebook Liga mas a tela fica preta

Tudo bem pessoal,

 

Eu tenho um Dev4 2070br e comigo começou a acontecer algo estranho.

Quando ligo o notebook, ele liga corretamente, mas percebo que o logo da HP, que sempre fica centralizado no meio da tela, aparece um pouco a direita, depois de aparecer a tela de carregamento do windows, o monitor fica preto.

 

Se eu iniciar com a Tela de segurança, a imagem aparece, mas fica desconfigurada em relação a proporção da tela do notebook.

 

Colocando HDMI ou VGA, a tela aparece perfeitamente, sem nenhum problema no "projetor".

 

Como estou procedendo para driblar o problema, mesmo sem enxergar, utilizando o som, eu logo pelo leitor biométrico, e desligo o notebook corretamente até o mesmo iniciar com a configuração/resolução correta do monitor.

 

Alguém poderia me ajudar, por favor.

 

att.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
6 2 1 1
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dv4-2070BR - Notebook Liga mas a tela fica preta

Pessoal,

 

O problema do meu note, definitivamente não é SW (Não são os drivers).

Também não é a solda (Problema comum dos HP's).

 

Na verdade meu problema, por eliminação é o cabo flat. Mas encontrei uma posição onde meu note liga.
Eu abro o mínimo possivel a tampa do note, e ligo. Quando aparece a tela de login, posso abrir totalmente o nobook que não mais ocorre o problema.

 

Obrigado pela força pessoal.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Professor Regente
Professor Regente
3,468 1,467 569 1,433
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dv4-2070BR - Notebook Liga mas a tela fica preta

Olá boa tarde.

 

 

Entre em modo seguro e desinstale o driver de video,

Tente restaurar o equipamento a uma data anterior antes do ocorrido, como a falha ocorre no POST, ele não Carrega os drivers, ou seja, faça uma atualizaçãos da BIOS, Chipset antes do driver de video

 

Selecione o sistema operacional no link abaixo para carregar a pagina de driver de seu equipamento.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?lc=pt&dlc=pt&cc=br&product=4173485&

 

BIOS> Obs: Atualização de BIOS do seu equipamento, seu notebook deve estar ligado no ac adapter, conectado na energia elétrica e estável.

CHIPSET
VIDEO

 

DICAS:
Verifique no gerenciador de dispositivos do windows, o detalhes do dispositivo
Painel de controle > Sistema > Gerenciador do dispositivo >
Se passar as informações completa dos detalhes dispositivos (Botão direito, Propriedades, Guia detalhes) geralmente apresenta PCI\VEN_xxxx&DEV_xxxx...USB\ podemos identificar o fabricante do dispositivo (http://pci-ids.ucw.cz/read/PC/) e no site do fabricante tem atualizações mais recentes ou outros meios para verificar o driver através do site http://www.devid.info/pt/


Ainda em relação aos drivers vc tem algumas alternativa por softwares que busca os drivers:
usar o DEVICE DOCTOR
site www.ma-config.com
programa SlimWare ( https://www.slimwareutilities.com/slimdrivers.php ), eles escaneiam seu computador indicando os drivers mais recentes de acordo com seu sistema e sua configuração!

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 2 1 1
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dv4-2070BR - Notebook Liga mas a tela fica preta

O note tem duas placas de vídeo:

 

ATI Mobility Radeon HD 4550 e Intel Grafics.
Eu já reinstalei os drivers de vídeo, mas não em modo de segurança.

 

Formatei recentemente a máquina e o problema persistiu.

 

Mas vou realizar os procedimentos que indicou. Assim que tiver a resposta eu posto.

 

Muito Obrigado. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 2 1 1
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dv4-2070BR - Notebook Liga mas a tela fica preta

Pessoal,

 

O problema do meu note, definitivamente não é SW (Não são os drivers).

Também não é a solda (Problema comum dos HP's).

 

Na verdade meu problema, por eliminação é o cabo flat. Mas encontrei uma posição onde meu note liga.
Eu abro o mínimo possivel a tampa do note, e ligo. Quando aparece a tela de login, posso abrir totalmente o nobook que não mais ocorre o problema.

 

Obrigado pela força pessoal.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 1 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dv4-2070BR - Notebook Liga mas a tela fica preta

o meu está assim tbm amigo

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
28 13 0 2
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dv4-2070BR - Notebook Liga mas a tela fica preta

Olá, estou tendo problemas com a tela que permanesse escura quando inicilizo o notebook, isso após a atualização para o windows 10 pro, gostaria de saber se é uma questão de atualização de drivers e por que a HP não esta disponibilizando os driver para o windows 10 para o meu notebook que é o dv4-2070br.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação