cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 7
18.710 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

ERRO Catalyst Control Center

"Não é possível iniciar o Catalyst Control Center. No momento, não há nenhuma configuração que possa ser definida com o Catalyst Control Center."

 

Olá,

 

Estou com o seguinte erro mencionado acima. Fiz a atualização para o Windows 8.1 e atualizei todos os driver pelo HP Sopport Assistant, e logo percebi que minha placa dedicada HD Radeon 8670M não funciona. 

Abri o Gerenciador de Dispositivos e na opção dos adaptadores de vídeo, informa que a placa da Intel HD Graphics Family está instalada corretamente, e placa AMD está com aquele ícone amarelo de "Atenção", que deve ser um erro, mas quando seleciono para fazer atualização do driver, sou informado que a placa está atualizada.

 

Aí me pergunto: O programa da HP instalou o driver, no Gerenciador diz que tá atulaizado, então porque não consigo utilizar a placa de vídeo dedicada? Já conferi  em outras configurações do computador e em jogos, e estes itens não reconhece a placa dedicada. O programa Catalyst Control Center nem abre, pois também não reconhece que tem uma placa da AMD instalada.

 

Aguardo resposta!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Primário
Professor Primário
105 35 9 43
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

ERRO Catalyst Control Center

 

As placas da Nvidia usam a solução chamada 'Nvidia Optimus' para fazer a troca automática entre a placa de vídeo integrada ao processador e a placa de vídeo dedicada... Dependendo da demanda do sistema por procesamento de vídeo.

 

Nas placas da AMD/ATI a solução que se assemelha ao 'Nvidia Optimus' chama-se 'AMD Dynamic Switchable Graphics'.

 

No 'Optimus' existe a opção de ativar um ícone que mostra quando a GPU Nvidia está ativa ou não.

 

Optimus 001.jpgOptimus 002.jpg

 

No 'AMD Dynamic Switchable Graphics' não existia opção de um ícone assim. Não sei como é atualmente. Pode ser que já exista algo nesse sentido.

 

Mas pelo 'Catalyst Control Center' você poderá ver qual a placa que está sendo usada no momento:

 

Catalyst 001.jpg

 

Você pode também escolher se quer a troca entre as placas de vídeo automática ou manual...

 

Você pode selecionar uma aplicação/programa para sempre executar em 'Alta Performance' usando a placa da AMD.

 

Não tenho experiência com esses sistemas Dual Graphics. Desculpe se eu estiver falando bobagens :smileyembarrassed:

 

Espero ter ajudado.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Professor Primário
Professor Primário
105 35 9 43
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

ERRO Catalyst Control Center

 

Tente baixar os drivers diretamente do site da AMD.

 

Catalyst.jpg

 

http://support.amd.com/en-us/download

 

Você pode também usar a opção de detectar automaticamente e instalar ->   'Automatically Detect and Install'

 

Boa sorte.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

ERRO Catalyst Control Center

Obrigado pela ajuda!
Eu consegui desinstalando as duas placas gráficas e reinstalando, e o driver que instalei foi exatamente do site da AMD.
Ainda tenho uma dúvida: Como sei quando ela está sendo utilizada?
Pois jogo PES 2014, e na classificação de desempenho, só mostra da placa da Intel.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
105 35 9 43
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

ERRO Catalyst Control Center

 

As placas da Nvidia usam a solução chamada 'Nvidia Optimus' para fazer a troca automática entre a placa de vídeo integrada ao processador e a placa de vídeo dedicada... Dependendo da demanda do sistema por procesamento de vídeo.

 

Nas placas da AMD/ATI a solução que se assemelha ao 'Nvidia Optimus' chama-se 'AMD Dynamic Switchable Graphics'.

 

No 'Optimus' existe a opção de ativar um ícone que mostra quando a GPU Nvidia está ativa ou não.

 

Optimus 001.jpgOptimus 002.jpg

 

No 'AMD Dynamic Switchable Graphics' não existia opção de um ícone assim. Não sei como é atualmente. Pode ser que já exista algo nesse sentido.

 

Mas pelo 'Catalyst Control Center' você poderá ver qual a placa que está sendo usada no momento:

 

Catalyst 001.jpg

 

Você pode também escolher se quer a troca entre as placas de vídeo automática ou manual...

 

Você pode selecionar uma aplicação/programa para sempre executar em 'Alta Performance' usando a placa da AMD.

 

Não tenho experiência com esses sistemas Dual Graphics. Desculpe se eu estiver falando bobagens :smileyembarrassed:

 

Espero ter ajudado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

ERRO Catalyst Control Center

Ajudou sim!

 

Agora estou entendendo esse novo Catalyst Control Center. Antes, quando tinha processador e placa de vídeo AMD, a comutação era automática, não tinha o que mexer, mas agora, já consegui fazer algumas configurações e a aplicação das placas gráficas está muito melhor. 

 

O que estou achando muito interessante, é que as placas trabalham simultaneament. Estou com o AutoCAD e o Chrome aberto, e a placa dedicada AMD está com o AutoCAD, enquanto para o Chrome está a Intel. No meu antogo Notebook, quando uma estava trabalhando a outra estava desligada. Não sei se ter duas placas gráficas rodando ao mesmo tempo é interessante, mas estou gostanto e o problema está SOLUCIONADO!

 

Obrigado por sua ajuda, vou tentar audar outras pessoas que precisarem!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

ERRO Catalyst Control Center

Ola eu vi que voce teve o mesmo problema que eu tenho sera que me poderia ajudar ?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

ERRO Catalyst Control Center

Ola eu tenho o mesmo erro que voce teve sera que me podia ajudar ?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação