-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Tela e vídeo
- >
- [ERRO]Tela azul seguida de um som agudo
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
[ERRO]Tela azul seguida de um som agudo
em 18-08-2012 01:59 AM
Fazem exatamente 5 dias que a minha garantia acabou e incrivelmente meu Notebook Hp G42-350BR começou a dar um problema na tela, do nada a tela fica toda azul com um texto em branco, apontando falha e dai o note reinicia, fora que faz um barulho agudo bem chato. Peço por favor a colaboração de alguém já que não posso me valer mais da garantia para que consertem quero saber onde devo levar e se é muito caro consertar esse tipo de erro. Desde ja muito grata pela atenção e aguardo uma resposta solidária.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 11-09-2012 06:15 AM
Bom dia Jessica,
Gostava de saber se teve oportunidade de verificar as minhas sugestões e gostava de saber qual o estado actual do seu problema.
Aguardo a sua resposta.
Obrigado,
Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 18-08-2012 09:34 AM
Olá jessica!
Tela azul é chata né?
A minha recomendação é você atualizar o driver de vídeo do seu notebook com o site www.ma-config.com ou com o programa SlimWare ( https://www.slimwareutilities.com/slimdrivers.php ), eles escaneiam seu computador indicando os drivers mais recentes de acordo com seu sistema e sua configuração!
Por gentileza visite este tópico para um guia passo-a-passo de utilização e dicas:
http://h30487.www3.hp.com/t5/Software-para-notebooks/Como-Atualizar-ou-Instalar-drivers-com-servi%C3...
Isso pode resolver seu problema, caso contrário poste aqui novamente o resultado.
Também é recomendável utilizar o CCleaner para limpar os registros inválidos do Windows.

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 18-08-2012 11:32 AM
Obrigada mesmo por sua atenção. Já vou fazer tudo o que me ensinou e vou deixar uns dias para ver se volta a acontecer e te falo :smileywink:
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
21-08-2012 02:23 PM - editado 21-08-2012 02:28 PM
Copiei o texto que diz qual é o problema so pra constar aqui rs Obrigada, vamos ver se ele volta ne, espero que não, pois atualizei os drivers.
Assinatura do problema:
Nome do Evento de Problema: BlueScreen
Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.768.3
Identificação da Localidade: 1046
Informações adicionais sobre o problema:
BCCode: fe
BCP1: 0000000000000008
BCP2: 0000000000000006
BCP3: 0000000000000005
BCP4: FFFFFA8005FEEC80
OS Version: 6_1_7601
Service Pack: 1_0
Product: 768_1
Arquivos que ajudam a descrever o problema:
C:\Windows\Minidump\081912-33306-01.dmp
C:\Users\jessicaguimaraes\AppData\Local\Temp\WER-52400-0.sysdata.xml
Leia nossa declaração de privacidade online:
http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416
Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:
C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 29-08-2012 05:55 PM
Voltou o problema da Tela Azul 😞 devo levar na assistencia?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 05-09-2012 12:17 PM
Boa tarde,
Quanto as causas do ecrá azul, elas são várias e podem estar relacionadas com problemas de drivers ou mesmo problema de Hardware.
O que está a fazer quando acontece o problema?
Quando é que aparece o ecrã azul, sempre que faz algo em concreto ou aparece aleatoriamente e passado quanto tempo de ter o portátil ligado?
Já experimentou utilizar somente a bateria sem o carregador ligado e sem a bateria mas com o carregador ligado?
Já tentou instalar a última actualização da BIOS? Caso consiga instalar, isto se o ecrã azul lhe permitir, use esta versão: http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp52501-53000/sp52604.exe
Instale este driver para a gráfica: http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp48001-48500/sp48275.exe
E tente instalar estes 3 drivers: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-87204-1&cc=us&dlc=en&lc=en&...=
Aguardo o seu feedback.
Obrigado,
Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 05-09-2012 05:29 PM
Até o presente momento, eu me submeti ao recovery, coloquei o pc como se tivesse saido da fabrica e estou bloqueando o microsoft windows update, pois acho que pode ser ele que esta baixando alguma atualização que esta vindo com o problema. Em todo caso clicarei nesses links e irei atualizar os drivers se for necessário. Já fazem uns 5 dias que a tela azul não aparece. Na primeira vez que usei o recovery e depois deixei o windows atualizar a tela azul voltou, mas na segunda vez que utilizei o recovery e bloquiei o windows update de atualizar a tela azul não voltou. Mas so vou confirmar quando completar 1 mês sem o problema, tomara né?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 05-09-2012 05:32 PM
Eu nem sabia que eu poderia utilizar o notebook sem a bateria,somente carregando. Logo mais eu farei isso. Obrigada, porque essa informação é nova.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 05-09-2012 06:52 PM
MEU JESUS... SO FOI FALAR QUE NÃO TINHA MAIS TELA AZUL QUE AINDA POUCO, 10 MIN ATRAS A BENDITA APARECEU E REINICIOU O PC.. DESESPERO VOLTANDO... E JUSTAMENTE QUANDO EU TINHA ACABADO DE ATUALIZAR MEUS DRIVERS COM OS LINKS CITADOS AQUI... E TUDO DIREITINHO... OLHA A MENSAGEM QUE APARECE:
Assinatura do problema:
Nome do Evento de Problema: BlueScreen
Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.768.3
Identificação da Localidade: 1046
Informações adicionais sobre o problema:
BCCode: fe
BCP1: 0000000000000008
BCP2: 0000000000000006
BCP3: 0000000000000005
BCP4: FFFFFA8007DABC80
OS Version: 6_1_7600
Service Pack: 0_0
Product: 768_1
E AGORA ME DESESPERO, LEVO NA ASSISTENCIA, TENTO COMPRAR UM CD DO LIXUX, SINCERAMENTE, EU JURAVA QUE TINHA DADO UM JEITO NISSO, E PELO VISTO NADA.
Obrigada pela atençao, muito mesmo viu. É nessas horas tristes do pc, que precisamos de um ombro técnico pra chorar e pedir ajuda. Feedback respondido, pena que a tela azul voltou 😞
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
05-09-2012 07:04 PM - editado 05-09-2012 07:05 PM
O que está a fazer quando acontece o problema?
Na internet, geralmente aberto paginas da Estacio (aulas online), facebook, um site de algum jornal, enfim nada muito especifico nem perigoso, eu acho.
Quando é que aparece o ecrã azul, sempre que faz algo em concreto ou aparece aleatoriamente e passado quanto tempo de ter o portátil ligado?
Não, aparece do nada mesmo, eu posso estar somente em alguma pagina na internet, ou editando um documento e o tempo varia as vezes em 10 min de uso as vezes depois de duas horas de uso e pimba! a tela azul surge com todo a sua glória má e acaba com o meu humor. E minha esperança. Será que ela danificará meu note e voltarei a era primata? Sério, estou com medo, preciso de uma solução prática e eficiente. Socorrinho!
Já experimentou utilizar somente a bateria sem o carregador ligado e sem a bateria mas com o carregador ligado?
Nunca, não sabia que eu podia mais essa semana vou fazer, mas preciso perguntar, pode ter haver com a bateria? Ou algo do tipo?
Acho que agora sim ficou melhor minha resposta. Desculpa ai tantos textos mas não encontro a opção de apagar algumas mensagens que eu enviei.
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade