-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Tela e vídeo
- >
- G42-272BR
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
G42-272BR
em 27-03-2017 02:11 PM
Tenho un Notebook G42-272BR e o mesmo tem problema de tela constante. Ja foi enviado para conserto 4 vezes e passado no maximo 02 meses de consertado volta a ter o mesmo problema. A tela para de funcionar e nem mesmo conectando um cabo HDMI ele não passa imagem para um monitor ou uma TV. Foi me passado pelo tecnico de confiança minha que o defeito esta no BGA do video. Cada vez que vai para manutenção tenho gasto em torno de R$ 500 reais para manutenção. No total gasto até agora ja se foram mais de mil reais de conserto e mais o valor que paguei na maquina quando comprei. Liguei para o suporte e a resposta que obtive foi que não tem o que ser feito pela garantia estar vencida. E também ja constatei que varios consumidores tiveram e ainda tem o mesmo problema que o meu com o mesmo modelo de notebook. Espero que uma empresa conceituada como a HP não me deixe na mão com uma maquina como esta. Aguardo um contato e uma solução.
Atenciosamente
Alessandro Martins
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
G42-272BR
em 07-04-2017 10:52 AM
Olá @amartins47,
Obrigado pela informação
Caso sanei sua duvida, pode marcar o tópico como solucionado ?
Assim outros experts usam esse como futuras buscas
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
G42-272BR
em 28-03-2017 01:19 PM
Olá @amartins47,
Agradecemos pela postagem
Incialmente este modelo não está homologado o uso do Windows 10, a lista de drivers pela análise está incompleta ou simplesmente não há.
Como teste, se você usar por exemplo o Windows 7. Consegue informar se ao usar o cabo HDMI, a imagem vai normalmente ?
Há esta possibilidade de teste ?
No aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
G42-272BR
em 28-03-2017 05:26 PM
Ola, @Fabio_L32
O Notebook fez a atualização do Windows 7 para o Windows 10 sozinho.
Quando terminou a atualização ele funcionou normalmente. Desliguei o aparelho e no dia seguinte fui ligar o mesmo e ele piscava o led da tecla CAPS LOOK e o led da tecla do WI-FI acendeu em laranja e nao apareceu mais a tela. Tentei ligar pelo cabo HDMI a minha TV e também não funcionou.
Enviei ele ao tecnico que ja havia feito o conserto por duas vezes. Passaram quinze dias e o tecnico me informou que nao estava conseguindo encontrar o defeito. Que como desta vez não era o mesmo problema anterior ele teria que me cobrar o conserto.
Paguei por um orçamento sem solução.
O que me deixou mais chateado ainda foi entrar em contato com a HP e me darem a resposta que nada poderiam fazer.
Não entendo como a fabricante do Notebook não pode fazer nada por uma maquina que não foi nem um pouco barata e que agora esta morta aqui.
Outra informação. Quando ligo ele no carregador o led da maquina indica que ele esta carregando a bateria. Mas quando aperto a tecla POWER do notebook esse led pisca três vezes e mais nada acontece.
Nem acendendo mais o CAPS LOOK e nem o led do WI-FI. Retirei a bateria e tentei ligar ele somente no carregador. O que de nada adiantou também.
Retirei o HD dela achando que poderia ser o Windows 10 que estaria atrapalhando o funcionamento da mesma. Formatei o HD em outro computador que tenho aqui. Mas de nada adiantou. Ela nao liga de jeito nenhum.
Também troquei a Bateria interna CR-2032 por uma nova e também nada acontece.
Não sei mais o que fazer com essa maquina e preciso muito dela para trabalhar.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
G42-272BR
em 29-03-2017 01:02 PM
Olá @amartins47,
Suas respostas:
O Notebook fez a atualização do Windows 7 para o Windows 10 sozinho.
R: Este processo é startado apenas se você solicitar a atualização, existe a possibilidade de negar.
Outra informação. Quando ligo ele no carregador o led da maquina indica que ele esta carregando a bateria. Mas quando aperto a tecla POWER do notebook esse led pisca três vezes e mais nada acontece.
R: Além do Power, piscam também Caps lock + Num Lock ? Se for apenas power, pode ser problema na Fonte....
Retirei o HD dela achando que poderia ser o Windows 10 que estaria atrapalhando o funcionamento da mesma. Formatei o HD em outro computador que tenho aqui. Mas de nada adiantou. Ela nao liga de jeito nenhum.
Também troquei a Bateria interna CR-2032 por uma nova e também nada acontece.
R: Não precisava remover o HD, dando um Boot com a mídia do Windows 7 já saberíamos a possível falha
No aguardo de suas informaçoes
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
G42-272BR
em 29-03-2017 09:34 PM
Boa Noite @Fabio_L32
Ele estava em atualização automatica.
O LED que pisca é o do carregador. O LED do POWER e do CAPS LOOK nada fazem mais. Ele não liga e nao faz nada a não ser acender o LED do carregador.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
G42-272BR
em 31-03-2017 01:06 PM
Olá @amartins47,
Por gentileza, teste com outro carregador.
Se mesmo assim ocorrer, o problema pode ser apenas ali naquele conector.
Tente como ultimo teste:
- Remova a Bateria e Fonte
- Pressione o Power por 30 segundos
- Recoloque os acessórios e volte a ligar.
No aguardo
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
G42-272BR
em 31-03-2017 08:30 PM
Boa noite.
Ja tentei tudo isso. Ele foi para conserto e nem o tecnico encotrou o problema dele.
Não sei mais o que fazer.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
G42-272BR
em 03-04-2017 01:00 PM
Olá @amartins47.
Neste caso então, somente com a troca ou teste com uma outra Placa Mãe.
No aguardo
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
G42-272BR
em 04-04-2017 09:50 PM
Boa Noite Fabio_L32
Ja entrei em contato com o **bleep** que está tomando as providencias cabiveis neste caso. Mas muito obrigado pela sua ajuda.
Atenciosamente
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
G42-272BR
em 07-04-2017 10:52 AM
Olá @amartins47,
Obrigado pela informação
Caso sanei sua duvida, pode marcar o tópico como solucionado ?
Assim outros experts usam esse como futuras buscas
Att,