cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 11
1.017 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Gráfica ATI problema.

Boas,

 

O meu computador é composto por 2 gráficas comutáveis uma ATI e uma intel para redutora de  energia.

 

Á uns dias para cá quando usava a placa ati ás vezes apareciam mensagens a dizer que a drive de video parou de funcionar e recuperou com exito, mas eu nem dei muita importância visto que continuava a funcionar correctamente.

 

Mas agora eu estava  a a usar-la normalmente e a tela ficou preta assim do nada, obrigando-me a furçar o encerramento do computador premindo o botão de energia.

 

Voltei a ligá-lo logo de seguida, mas continuava sem imagem logo após ao iniciar /logo do windows 7, e dava para ouvir o som da tela onde se coloca a password mas sem imagem.

 

A solução que me occoreu no momento era só o restauro e foi o que fiz, após o restauro o computador abriu normalmente, mas apenas com a gráfica intel, e nunca mais consegui trocar para a gráfica ati.

 

Agora não sei se pode ser problema de drives ou se foi a gráfica que se estragou.

 

Em relação ás drives tentei actualiza-las com alguns problemas no final fica sempre a tela preta no reinicio do computador e tenho que voltar ao mesmo processo de restauro do sistema.

 

Agradecia que me desse uma resposta.

Cumps.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Gráfica ATI problema.

Essa placa é offboard, acredito que tenha como trocar somente essa placa.

 

 

recomenda uma assitencia: http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnic...

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
10 RESPOSTAS 10
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Gráfica ATI problema.

Ola amigo,

 

qual modelo ddo seu equipamento?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Gráfica ATI problema.

Boa tarde,

 

O problema que refere da mensagem de erro, pode ser um problema de driver ou mesmo de hardware.

 

É o chamado TDR. Basta procurar no google para saber o que é.

 

Quando ao seu problema, para sabermos ao certo qual é a situação, pode indicar qual é o modelo do portátil que você tem?

 

Obrigado,


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Gráfica ATI problema.

verifique esse topico..instaleo catalyst e verifique se a placa sera reconhecida.

 

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Tela-v%C3%ADdeo-e-gr%C3%A1ficos-para-notebooks/TUTORIAL-Instalando-novo...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Gráfica ATI problema.

O portátil é um HP G62 Notebook se é isto que pedem.

 

Está aqui o modelo:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/product?product=4232649&lc=pt&cc=pt&dlc=pt

 

Ele está já fora de garantia, mas continua exactamente igual sem alterações de hardware nem nada.

 

Quanto á resposta do Ricardo G, bem nas tentativas que fiz de instalar as drivers por ai não deram resultado a placa não é reconhecida nem ai nem quando vou ao gestor de dispositivos do computador, nas placas gráficas apenas aparece a intel, e um tal mirage drive que não sei do que se trata.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Gráfica ATI problema.

Voce ja atualizou a bios?

 

 

caso não atualize :: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-100738-1&cc=pt&dlc=pt&lc=pt...

 

 

Chegou a instalar o catalyst e também não reconhece?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Gráfica ATI problema.

Sim o programa da própria hp fez a actulização da bios automaticamente uns dias depois deste problema acontecer mas continua tudo igual.

Eu tenho o catalyst instalado no computador sempre tive, mas quando clico no ambiente de trabalho para mudar os gráficos comutáveis o catalyst abre, mas após eu clicar para trocar para a placa ati, nada acontece como não reconhece-se.

 

ps: O programa da hp é o hp support assistant.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Gráfica ATI problema.

Amigo, se ja foi reinstalado o S.O acredito que seja mesmo uma falha da placa de video

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Gráfica ATI problema.

Ok, tal como eu pensei, mas como sabem eu com esta placa da intel, só mesmo coisas mínimas como ir á internet, e eu sei que é complicado trocar uma placa gráfica num portátil, mas não há outra opção, ou só mesmo comprando outro pc?
Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Gráfica ATI problema.

Essa placa é offboard, acredito que tenha como trocar somente essa placa.

 

 

recomenda uma assitencia: http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnic...

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação