-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Tela e vídeo
- >
- Gráfica ATI problema.
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Gráfica ATI problema.
em 02-07-2013 12:14 PM
Boas,
O meu computador é composto por 2 gráficas comutáveis uma ATI e uma intel para redutora de energia.
Á uns dias para cá quando usava a placa ati ás vezes apareciam mensagens a dizer que a drive de video parou de funcionar e recuperou com exito, mas eu nem dei muita importância visto que continuava a funcionar correctamente.
Mas agora eu estava a a usar-la normalmente e a tela ficou preta assim do nada, obrigando-me a furçar o encerramento do computador premindo o botão de energia.
Voltei a ligá-lo logo de seguida, mas continuava sem imagem logo após ao iniciar /logo do windows 7, e dava para ouvir o som da tela onde se coloca a password mas sem imagem.
A solução que me occoreu no momento era só o restauro e foi o que fiz, após o restauro o computador abriu normalmente, mas apenas com a gráfica intel, e nunca mais consegui trocar para a gráfica ati.
Agora não sei se pode ser problema de drives ou se foi a gráfica que se estragou.
Em relação ás drives tentei actualiza-las com alguns problemas no final fica sempre a tela preta no reinicio do computador e tenho que voltar ao mesmo processo de restauro do sistema.
Agradecia que me desse uma resposta.
Cumps.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Gráfica ATI problema.
em 02-07-2013 03:49 PM
Essa placa é offboard, acredito que tenha como trocar somente essa placa.
recomenda uma assitencia: http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnic...
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Gráfica ATI problema.
em 02-07-2013 12:44 PM
Ola amigo,
qual modelo ddo seu equipamento?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Gráfica ATI problema.
em 02-07-2013 12:48 PM
Boa tarde,
O problema que refere da mensagem de erro, pode ser um problema de driver ou mesmo de hardware.
É o chamado TDR. Basta procurar no google para saber o que é.
Quando ao seu problema, para sabermos ao certo qual é a situação, pode indicar qual é o modelo do portátil que você tem?
Obrigado,
Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Gráfica ATI problema.
em 02-07-2013 03:00 PM
verifique esse topico..instaleo catalyst e verifique se a placa sera reconhecida.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Gráfica ATI problema.
em 02-07-2013 03:17 PM
O portátil é um HP G62 Notebook se é isto que pedem.
Está aqui o modelo:
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/product?product=4232649&lc=pt&cc=pt&dlc=pt
Ele está já fora de garantia, mas continua exactamente igual sem alterações de hardware nem nada.
Quanto á resposta do Ricardo G, bem nas tentativas que fiz de instalar as drivers por ai não deram resultado a placa não é reconhecida nem ai nem quando vou ao gestor de dispositivos do computador, nas placas gráficas apenas aparece a intel, e um tal mirage drive que não sei do que se trata.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Gráfica ATI problema.
em 02-07-2013 03:20 PM
Voce ja atualizou a bios?
caso não atualize :: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-100738-1&cc=pt&dlc=pt&lc=pt...
Chegou a instalar o catalyst e também não reconhece?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Gráfica ATI problema.
02-07-2013 03:39 PM - editado 02-07-2013 03:41 PM
Sim o programa da própria hp fez a actulização da bios automaticamente uns dias depois deste problema acontecer mas continua tudo igual.
Eu tenho o catalyst instalado no computador sempre tive, mas quando clico no ambiente de trabalho para mudar os gráficos comutáveis o catalyst abre, mas após eu clicar para trocar para a placa ati, nada acontece como não reconhece-se.
ps: O programa da hp é o hp support assistant.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Gráfica ATI problema.
em 02-07-2013 03:41 PM
Amigo, se ja foi reinstalado o S.O acredito que seja mesmo uma falha da placa de video
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Gráfica ATI problema.
em 02-07-2013 03:43 PM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Gráfica ATI problema.
em 02-07-2013 03:49 PM
Essa placa é offboard, acredito que tenha como trocar somente essa placa.
recomenda uma assitencia: http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnic...