cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
9 7 1 0
Mensagem 1 de 14
1.653 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Grafica Dedicada HP Pavilion 1260s

Boas,

 

Tenho uma  pavilion g6 1260s, tem uma gráfica dedicada AMD Radeon HD 6470M, mais quando vou as definições avançadas só aparece uma intel HD não consigo a forma de por a funcionar a gráfica dedicada, se desactivo a gráfica intel no gestor de dispositivos também deixa de funcionar a da AMD, já tive outro portátil com uma gráfica da Nvidia e dava para fazer isto, alguém sabe como posso por a trabalhar só a gráfica dedicada?

 

Cumprimentos

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
9 7 1 0
Mensagem 14 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Grafica Dedicada HP Pavilion 1260s

Boas tenho novidades e boas noticias, apos tentar com 5 drivers consegui encontrar um que da certo...

 

para configurar a placa grafica HD 6470 no windows 8 o link e o seguinte:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?cc=pt&lc=pt&dlc=pt&softwareitem=ob-110584-1

 

Funciona perfeitamente da para escolher a grafica a utilizar.

 

quem tiver o modelo 1260sp como eu e não consiga escolher a grafica possivelmente tenha um defeito de fabrica como o meu, seguem os screenshots, so ficou com algum erro em amarelo que não sei ao certo o que pode ser, espero ter ajudado.

 

abraço a todos.Capturar2.PNG

Capturar.PNG

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
13 RESPOSTAS 13
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 2 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Grafica Dedicada HP Pavilion 1260s

Boa tarde,

 

Eu aconselho a leitura destes 2 documentos para um melhor esclarecimento sobre o que pretende fazer...

 

 

Switchable Graphics on Notebooks Configured with Intel and ATI GPUs

http://support.hp.com/us-en/document/c03048374

 

 

Overview of Switchable Graphics or Dual GPUs

http://support.hp.com/us-en/document/c03048374

 

Penso que não pode desactivar uma das 2 gráficas mas pode é definir qual é que prentende utilizar.

 

Leia os documentos com atenção, veja que opções tem e se necessário pode até instalar um update de BIOS, mas leia os documentos.

 

Obrigado,

 


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 7 1 0
Mensagem 3 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Grafica Dedicada HP Pavilion 1260s

 

Boas, Obrigado já tinha lido, também actualizei a bios, os drivers a te formatei o pc, não tenho a opção de escolher com qual grafica trabalhar parece como si a gráfica da ATI fosse escrava da Intel, a te no painel do menu da Ati sai a intel, vou por umas imagem a ver se me consegue ajudar.

IMG-20130125-00036.jpg

 

IMG-20130125-00035.jpg

IMG-20130125-00034.jpg

 

nem da para configurar os graficos alternaveis, mesmo no catalys so sai a grafica da intel.

 

obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 4 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Grafica Dedicada HP Pavilion 1260s

Boa tarde,

 

Tente ver se na BIOS consegue localizar alguma opção que lhe permita fazer o que pretende, porque penso que em algumas BIOS tem essa possibilidade.

 

Obrigado,


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 7 1 0
Mensagem 5 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Grafica Dedicada HP Pavilion 1260s

Boa tarde, Obrigado já vi na BIOS e nada, já estou a pensar que pode ser um defeito de fabrica, teria que ver um PC igual ao meu para confirmar 😞

 

Obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 6 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Grafica Dedicada HP Pavilion 1260s

Boa tarde,

 

Existem vários modelos do g6-1260s...e está a faltar a última letra no modelo do seu portátil, pode verificar de novo qual é essa letra e o modelo que tem? Isto para verificar quais as actualizações existem disponiveis para o seu portátil, pode ser que eventualmente um driver para a gráfica possa resolver este problema...

 

Tente verificar qual é o driver que tem instalado para a placa da AMD e tente instalar o driver do fabricante a partir deste site.

 

http://support.amd.com/us/gpudownload/windows/Pages/radeonmob_win7-64.aspx

 

Obrigado,


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 7 1 0
Mensagem 7 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Grafica Dedicada HP Pavilion 1260s

Bom dia, Depois de ter reinstalado o Windows 7 três vezes e de ter efectuado vários testes, consegui encontrar alguém com um pc igual ao meu, também fui a uma loja e experimentei com outro pc de outra marca mais com as mesmas placas “gráficas”, e a conclusão foi a seguinte:

 

O meu pc e muitos outro que estão no mercado com a mesma “gráfica AMD” não tem duas placas gráficas, mais sim tem uma placa gráfica da Intel e uma aceleradora 3d da AMD, quer dizer que a suposta “placa gráfica da AMD” não funciona sem a Placa da Intel, porque não e uma placa gráfica e só uma aceleradora, funciona como as antigas placas da Diamond VODOO que a um anos atras compravam-se para jogar exclusivamente nos tempos do Windows 95 e 98.

 

Imagino que o próprio software faz o gerenciamento de quando e necessário usar a aceleradora 3D, sinceramente fiquei desiludido se no momento de comprar o PC soubesse que era assim tinha comprado outro com uma gráfica de Nvidia que sim da para activar ou desactivar quando nos precisarmos e não quando o pc ou o software decida, aparte sempre temos uma gráfica da intel a roubar memoria RAM.

 

Já agora para rematar aproveitei a promoção da Microsoft e comprei a actualização do Windows 8 por 29€, instalei fui ao site dos drivers da HP encontrei os drivers oficiais para o meu pc (HP Pavilion 1260sp) do Windows 8 64 bits, instalei tudo direitinho e qual e o meu espanto a gráfica da AMD com os drivers da HP não funciona, e pelo que estive a ler a muito pessoal com o mesmo problema, será que a HP tem uma solução? Eu liguei ao nro de telefone, e o operador garantiu-me que se actualizava mantendo tudo do Windows 7 a “Grafica AMD” iria funcionar a 100%, sinceramente não acreditei drivers são driver actualizando o instalando o sistema desde cero devem dar, e já instalei das 3 formas e não da…, será que a uma solução por parte da HP?

 

IMG-20130210-00002.jpg

 

Cumprimentos,

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 8 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Grafica Dedicada HP Pavilion 1260s

Boa tarde,

 

Quando diz que os drivers da HP para o Windows 8 não funcionam, o que quer dizer com isso? Não consegue instalar os drivers? Aparece algum erro na instalação?

 

Já foi á página do seu modelo, fazer o download dos drivers de video?

http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp59001-59500/sp59147.exe

 

Aqui tem o driver para a sua gráfica, tente fazer o download e instalar o driver.

 

Reporte o resultado.

 

Obrigado,


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 7 1 0
Mensagem 9 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Grafica Dedicada HP Pavilion 1260s

Boa tarde,

 

Sim correcto não funcionam como pode ver na foto anterior no gestor dos dispositivos fica com erro, baixei os drivers no vosso site e também experimentei com os do site da Amd. Na sexta-feira um colega pediu-me para lhe formatar uma HP G62 que tem também 2 gráficas uma da Intel e outra da ATI e da para seleccionar com qual queres trabalhar, visto isto no sábado fui a fnac e deixei o meu pc para a garantia a ver se e que tem algum problema de origem…Estou a utilizar software de origem Windows 7 64 bits e o Windows 8 e de 64 bits 100% original.

 

Obrigado pela ajuda e a atenção, quando receber novidades aviso…

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
6 2 0 0
Mensagem 10 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Grafica Dedicada HP Pavilion 1260s

boas tarde...
vou ficar muito atento a este tópico, parece que tem um PC igual ao meu (com o mesmo sistema operativo até (windows 8 64bits) e tens o mesmo problema que eu tenho em relação às gráficas...

eu só consigo ter a placa da intel instalada -.-
e tamb com este problema nem pude experimentar o jogo Crysis3 Demo, porque a Intel tem o Directx 10 e precisava do 11 (coisa que a placa da AMD tinha) -.-

sinceramente nunca percebi nada das placas gráfica cumutáveis 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação