-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Tela e vídeo
- >
- Grafica Dedicada HP Pavilion 1260s
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Grafica Dedicada HP Pavilion 1260s
24-01-2013 06:23 PM - editado 25-01-2013 06:24 AM
Boas,
Tenho uma pavilion g6 1260s, tem uma gráfica dedicada AMD Radeon HD 6470M, mais quando vou as definições avançadas só aparece uma intel HD não consigo a forma de por a funcionar a gráfica dedicada, se desactivo a gráfica intel no gestor de dispositivos também deixa de funcionar a da AMD, já tive outro portátil com uma gráfica da Nvidia e dava para fazer isto, alguém sabe como posso por a trabalhar só a gráfica dedicada?
Cumprimentos
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 12-03-2013 04:25 PM
Boas tenho novidades e boas noticias, apos tentar com 5 drivers consegui encontrar um que da certo...
para configurar a placa grafica HD 6470 no windows 8 o link e o seguinte:
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?cc=pt&lc=pt&dlc=pt&softwareitem=ob-110584-1
Funciona perfeitamente da para escolher a grafica a utilizar.
quem tiver o modelo 1260sp como eu e não consiga escolher a grafica possivelmente tenha um defeito de fabrica como o meu, seguem os screenshots, so ficou com algum erro em amarelo que não sei ao certo o que pode ser, espero ter ajudado.
abraço a todos.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 28-01-2013 03:23 PM - editado pela última vez em 09-05-2016 05:43 PM por OscarFuentes
Boa tarde,
Eu aconselho a leitura destes 2 documentos para um melhor esclarecimento sobre o que pretende fazer...
Switchable Graphics on Notebooks Configured with Intel and ATI GPUs
http://support.hp.com/us-en/document/c03048374
Overview of Switchable Graphics or Dual GPUs
http://support.hp.com/us-en/document/c03048374
Penso que não pode desactivar uma das 2 gráficas mas pode é definir qual é que prentende utilizar.
Leia os documentos com atenção, veja que opções tem e se necessário pode até instalar um update de BIOS, mas leia os documentos.
Obrigado,
Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
28-01-2013 05:50 PM - editado 28-01-2013 05:56 PM
Boas, Obrigado já tinha lido, também actualizei a bios, os drivers a te formatei o pc, não tenho a opção de escolher com qual grafica trabalhar parece como si a gráfica da ATI fosse escrava da Intel, a te no painel do menu da Ati sai a intel, vou por umas imagem a ver se me consegue ajudar.
nem da para configurar os graficos alternaveis, mesmo no catalys so sai a grafica da intel.
obrigado
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 30-01-2013 02:24 PM
Boa tarde,
Tente ver se na BIOS consegue localizar alguma opção que lhe permita fazer o que pretende, porque penso que em algumas BIOS tem essa possibilidade.
Obrigado,
Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 30-01-2013 04:29 PM
Boa tarde, Obrigado já vi na BIOS e nada, já estou a pensar que pode ser um defeito de fabrica, teria que ver um PC igual ao meu para confirmar 😞
Obrigado
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 04-02-2013 12:07 PM
Boa tarde,
Existem vários modelos do g6-1260s...e está a faltar a última letra no modelo do seu portátil, pode verificar de novo qual é essa letra e o modelo que tem? Isto para verificar quais as actualizações existem disponiveis para o seu portátil, pode ser que eventualmente um driver para a gráfica possa resolver este problema...
Tente verificar qual é o driver que tem instalado para a placa da AMD e tente instalar o driver do fabricante a partir deste site.
http://support.amd.com/us/gpudownload/windows/Pages/radeonmob_win7-64.aspx
Obrigado,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 11-02-2013 09:23 AM
Bom dia, Depois de ter reinstalado o Windows 7 três vezes e de ter efectuado vários testes, consegui encontrar alguém com um pc igual ao meu, também fui a uma loja e experimentei com outro pc de outra marca mais com as mesmas placas “gráficas”, e a conclusão foi a seguinte:
O meu pc e muitos outro que estão no mercado com a mesma “gráfica AMD” não tem duas placas gráficas, mais sim tem uma placa gráfica da Intel e uma aceleradora 3d da AMD, quer dizer que a suposta “placa gráfica da AMD” não funciona sem a Placa da Intel, porque não e uma placa gráfica e só uma aceleradora, funciona como as antigas placas da Diamond VODOO que a um anos atras compravam-se para jogar exclusivamente nos tempos do Windows 95 e 98.
Imagino que o próprio software faz o gerenciamento de quando e necessário usar a aceleradora 3D, sinceramente fiquei desiludido se no momento de comprar o PC soubesse que era assim tinha comprado outro com uma gráfica de Nvidia que sim da para activar ou desactivar quando nos precisarmos e não quando o pc ou o software decida, aparte sempre temos uma gráfica da intel a roubar memoria RAM.
Já agora para rematar aproveitei a promoção da Microsoft e comprei a actualização do Windows 8 por 29€, instalei fui ao site dos drivers da HP encontrei os drivers oficiais para o meu pc (HP Pavilion 1260sp) do Windows 8 64 bits, instalei tudo direitinho e qual e o meu espanto a gráfica da AMD com os drivers da HP não funciona, e pelo que estive a ler a muito pessoal com o mesmo problema, será que a HP tem uma solução? Eu liguei ao nro de telefone, e o operador garantiu-me que se actualizava mantendo tudo do Windows 7 a “Grafica AMD” iria funcionar a 100%, sinceramente não acreditei drivers são driver actualizando o instalando o sistema desde cero devem dar, e já instalei das 3 formas e não da…, será que a uma solução por parte da HP?
Cumprimentos,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 18-02-2013 10:07 AM
Boa tarde,
Quando diz que os drivers da HP para o Windows 8 não funcionam, o que quer dizer com isso? Não consegue instalar os drivers? Aparece algum erro na instalação?
Já foi á página do seu modelo, fazer o download dos drivers de video?
http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp59001-59500/sp59147.exe
Aqui tem o driver para a sua gráfica, tente fazer o download e instalar o driver.
Reporte o resultado.
Obrigado,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 18-02-2013 11:09 AM
Boa tarde,
Sim correcto não funcionam como pode ver na foto anterior no gestor dos dispositivos fica com erro, baixei os drivers no vosso site e também experimentei com os do site da Amd. Na sexta-feira um colega pediu-me para lhe formatar uma HP G62 que tem também 2 gráficas uma da Intel e outra da ATI e da para seleccionar com qual queres trabalhar, visto isto no sábado fui a fnac e deixei o meu pc para a garantia a ver se e que tem algum problema de origem…Estou a utilizar software de origem Windows 7 64 bits e o Windows 8 e de 64 bits 100% original.
Obrigado pela ajuda e a atenção, quando receber novidades aviso…
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 22-02-2013 03:41 PM
boas tarde...
vou ficar muito atento a este tópico, parece que tem um PC igual ao meu (com o mesmo sistema operativo até (windows 8 64bits) e tens o mesmo problema que eu tenho em relação às gráficas...
eu só consigo ter a placa da intel instalada -.-
e tamb com este problema nem pude experimentar o jogo Crysis3 Demo, porque a Intel tem o Directx 10 e precisava do 11 (coisa que a placa da AMD tinha) -.-
sinceramente nunca percebi nada das placas gráfica cumutáveis