cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 1 de 7
6.060 Exibições

Solucionado!

HDMI não funciona

Desde que conectei o cabo HDMI do meu HP Pavilion dv4-1241br o dispositivo não funcionou corretamente, passava à TV só a imagem e não o som. Após instalar 2 atualizações de bios, o som do HDMI funcionou, mas a placa de som do computador parou de funcionar. Como posso resolver?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 4 de 7

Solucionado!

HDMI não funciona

Não fique assim querida, sei que é meio chato, a questão de não sair som na porta HDMI é normal em determinados casos pois nem sempre o sistema reconhece que deve comutar o som dos alto falante para a saída digital. Seria uma simples alteração e funcionaria. Não sei em que proporção a atualização da BIOS afetou o áudio, mas vamos tentar resolver a questão sem que seja necessário você ficar mais triste, tentarei evitar que você tenha que acionar a garantia buscando resolver o problema completamente.

Primeiro gostaria apenas que testasse a saída de áudio pelo HDMI para poder ver a que pé estamos. Depois disso, tenho a sugestão de mais um driver de áudio ainda mais recente, o link é este abaixo. Experimente também instalar um pacote de codecs como o K-Lite Mega Codec Pack. Boa sorte!

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-86690-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

6 RESPOSTAS 6
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 2 de 7

Solucionado!

HDMI não funciona

Olá Paty, admito que sinceramente o problema era mais fácil de ser resolvido quando apenas não saía som pois o fato era apenas uma questão de configuração das propriedades de Som no Painel de Controle. Agora como o som de todo o restante do notebook inteiro não funciona as possibilidades podem ser diversas. A minha primeira sugestão é que atualize o driver de áudio com esta versão mais atualizada mesmo do link abaixo:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-82290-1&lc=en&dlc=en&cc=us&...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 3 de 7

Solucionado!

HDMI não funciona

Olá Kaleb! Obrigada pela dica. Instalei o driver e a placa de som deu sinal de vida e voltou a funcionar .Entrei em alguns sites de música da internet e consegui tocar várias músicas. Os sons do sistema também voltaram a funcionar.

Mas....

Não funciona nenhum reprodutor de áudio, tipo iTunes, HP media smart, Windows media player. Todos os programas reprodutores de áudio instalados travam e ao clicar em play nada acontece.  Coloquei um DVD pra tocar e também não deu muito certo...a imagem aparece em velocidade, como se tivesse adiantando o vídeo, e sem som.

Ainda não testei o HDMI também. Vou testar e logo mais te falo se funcionou ou não.

Estou deprimida, pois venho enfrentando esse problema há meses sem solução. O suporte da HP também não conseguiu resolver o problema, e o meu prazo de garantia está acabando.

Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 4 de 7

Solucionado!

HDMI não funciona

Não fique assim querida, sei que é meio chato, a questão de não sair som na porta HDMI é normal em determinados casos pois nem sempre o sistema reconhece que deve comutar o som dos alto falante para a saída digital. Seria uma simples alteração e funcionaria. Não sei em que proporção a atualização da BIOS afetou o áudio, mas vamos tentar resolver a questão sem que seja necessário você ficar mais triste, tentarei evitar que você tenha que acionar a garantia buscando resolver o problema completamente.

Primeiro gostaria apenas que testasse a saída de áudio pelo HDMI para poder ver a que pé estamos. Depois disso, tenho a sugestão de mais um driver de áudio ainda mais recente, o link é este abaixo. Experimente também instalar um pacote de codecs como o K-Lite Mega Codec Pack. Boa sorte!

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-86690-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 5 de 7

Solucionado!

HDMI não funciona

Olá, Kaleb! Hoje testei o HDMI e funcionou bem, tanto a velocidade da iomagem quanto o som. Mas é impressionante:  ao desconectar o cabo HDMI o DVD volta a passar a imagem em velocidade, como se estivesse adiantando o vídeo, e não sai o som.

Os reprodutores de áudio continuam sem funcionar.

Irei instalar o segundo link que você me enviou e te falo o que aconteceu.

Muito obrigada pela força! Conto com a sua ajuda.

Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 6 de 7

Solucionado!

HDMI não funciona

Kaleb,

Instalei o último driver que você recomendou e funcionou o HDMI e a reprodução de DVD normalmente. Os sons do sistema continuam funcionando normalmente. 

Quanto aos reprodutores de áudio, o HP Media Smart funcionou normalmente, o iTunes voltou a funcionar, só o Windows Media Player que não funcionou - ele nem abre.

De qq forma, posso utilizar outros reprodutores de som, o importante é que 99,9% do problema foi resolvido.

Putz, eu te agradeço muuuuuito mesmo, sou sua fã. Te recomendo pra HP pra fazer parte do suporte técnico, pois o pessoal de lá é muito ruim....foram várias ligações intermináveis, quase 4 meses instalando programas, atualizações e fazendo testes pra acertar a configuração e eles não conseguiram. Só deram bola fora. Pior que queriam formatar a minha máquina, ainda bem que não o fiz, pois não confiei na solução proposta por eles.

Aprendiz
Aprendiz
58 16 0 1
Mensagem 7 de 7

Solucionado!

HDMI não funciona

EU NAO CONSIGO DE NENHUMA MANEIRA FAZER MEU HDMI VOLTAR

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação