-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Tela e vídeo
- >
- HDMI não funciona
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
HDMI não funciona
em 01-11-2010 06:31 PM
Desde que conectei o cabo HDMI do meu HP Pavilion dv4-1241br o dispositivo não funcionou corretamente, passava à TV só a imagem e não o som. Após instalar 2 atualizações de bios, o som do HDMI funcionou, mas a placa de som do computador parou de funcionar. Como posso resolver?
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
HDMI não funciona
em 02-11-2010 01:16 AM
Não fique assim querida, sei que é meio chato, a questão de não sair som na porta HDMI é normal em determinados casos pois nem sempre o sistema reconhece que deve comutar o som dos alto falante para a saída digital. Seria uma simples alteração e funcionaria. Não sei em que proporção a atualização da BIOS afetou o áudio, mas vamos tentar resolver a questão sem que seja necessário você ficar mais triste, tentarei evitar que você tenha que acionar a garantia buscando resolver o problema completamente.
Primeiro gostaria apenas que testasse a saída de áudio pelo HDMI para poder ver a que pé estamos. Depois disso, tenho a sugestão de mais um driver de áudio ainda mais recente, o link é este abaixo. Experimente também instalar um pacote de codecs como o K-Lite Mega Codec Pack. Boa sorte!
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
HDMI não funciona
em 01-11-2010 07:07 PM
Olá Paty, admito que sinceramente o problema era mais fácil de ser resolvido quando apenas não saía som pois o fato era apenas uma questão de configuração das propriedades de Som no Painel de Controle. Agora como o som de todo o restante do notebook inteiro não funciona as possibilidades podem ser diversas. A minha primeira sugestão é que atualize o driver de áudio com esta versão mais atualizada mesmo do link abaixo:
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
HDMI não funciona
em 01-11-2010 09:16 PM
Olá Kaleb! Obrigada pela dica. Instalei o driver e a placa de som deu sinal de vida e voltou a funcionar .Entrei em alguns sites de música da internet e consegui tocar várias músicas. Os sons do sistema também voltaram a funcionar.
Mas....
Não funciona nenhum reprodutor de áudio, tipo iTunes, HP media smart, Windows media player. Todos os programas reprodutores de áudio instalados travam e ao clicar em play nada acontece. Coloquei um DVD pra tocar e também não deu muito certo...a imagem aparece em velocidade, como se tivesse adiantando o vídeo, e sem som.
Ainda não testei o HDMI também. Vou testar e logo mais te falo se funcionou ou não.
Estou deprimida, pois venho enfrentando esse problema há meses sem solução. O suporte da HP também não conseguiu resolver o problema, e o meu prazo de garantia está acabando.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
HDMI não funciona
em 02-11-2010 01:16 AM
Não fique assim querida, sei que é meio chato, a questão de não sair som na porta HDMI é normal em determinados casos pois nem sempre o sistema reconhece que deve comutar o som dos alto falante para a saída digital. Seria uma simples alteração e funcionaria. Não sei em que proporção a atualização da BIOS afetou o áudio, mas vamos tentar resolver a questão sem que seja necessário você ficar mais triste, tentarei evitar que você tenha que acionar a garantia buscando resolver o problema completamente.
Primeiro gostaria apenas que testasse a saída de áudio pelo HDMI para poder ver a que pé estamos. Depois disso, tenho a sugestão de mais um driver de áudio ainda mais recente, o link é este abaixo. Experimente também instalar um pacote de codecs como o K-Lite Mega Codec Pack. Boa sorte!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
HDMI não funciona
em 02-11-2010 02:17 PM
Olá, Kaleb! Hoje testei o HDMI e funcionou bem, tanto a velocidade da iomagem quanto o som. Mas é impressionante: ao desconectar o cabo HDMI o DVD volta a passar a imagem em velocidade, como se estivesse adiantando o vídeo, e não sai o som.
Os reprodutores de áudio continuam sem funcionar.
Irei instalar o segundo link que você me enviou e te falo o que aconteceu.
Muito obrigada pela força! Conto com a sua ajuda.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
HDMI não funciona
em 02-11-2010 05:08 PM
Kaleb,
Instalei o último driver que você recomendou e funcionou o HDMI e a reprodução de DVD normalmente. Os sons do sistema continuam funcionando normalmente.
Quanto aos reprodutores de áudio, o HP Media Smart funcionou normalmente, o iTunes voltou a funcionar, só o Windows Media Player que não funcionou - ele nem abre.
De qq forma, posso utilizar outros reprodutores de som, o importante é que 99,9% do problema foi resolvido.
Putz, eu te agradeço muuuuuito mesmo, sou sua fã. Te recomendo pra HP pra fazer parte do suporte técnico, pois o pessoal de lá é muito ruim....foram várias ligações intermináveis, quase 4 meses instalando programas, atualizações e fazendo testes pra acertar a configuração e eles não conseguiram. Só deram bola fora. Pior que queriam formatar a minha máquina, ainda bem que não o fiz, pois não confiei na solução proposta por eles.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
HDMI não funciona
em 12-04-2015 09:00 PM
EU NAO CONSIGO DE NENHUMA MANEIRA FAZER MEU HDMI VOLTAR