cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 1 de 7
5.742 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HDMI não funciona

Desde que conectei o cabo HDMI do meu HP Pavilion dv4-1241br o dispositivo não funcionou corretamente, passava à TV só a imagem e não o som. Após instalar 2 atualizações de bios, o som do HDMI funcionou, mas a placa de som do computador parou de funcionar. Como posso resolver?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HDMI não funciona

Não fique assim querida, sei que é meio chato, a questão de não sair som na porta HDMI é normal em determinados casos pois nem sempre o sistema reconhece que deve comutar o som dos alto falante para a saída digital. Seria uma simples alteração e funcionaria. Não sei em que proporção a atualização da BIOS afetou o áudio, mas vamos tentar resolver a questão sem que seja necessário você ficar mais triste, tentarei evitar que você tenha que acionar a garantia buscando resolver o problema completamente.

 

Primeiro gostaria apenas que testasse a saída de áudio pelo HDMI para poder ver a que pé estamos. Depois disso, tenho a sugestão de mais um driver de áudio ainda mais recente, o link é este abaixo. Experimente também instalar um pacote de codecs como o K-Lite Mega Codec Pack. Boa sorte!

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-86690-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HDMI não funciona

Olá Paty, admito que sinceramente o problema era mais fácil de ser resolvido quando apenas não saía som pois o fato era apenas uma questão de configuração das propriedades de Som no Painel de Controle. Agora como o som de todo o restante do notebook inteiro não funciona as possibilidades podem ser diversas. A minha primeira sugestão é que atualize o driver de áudio com esta versão mais atualizada mesmo do link abaixo:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-82290-1&lc=en&dlc=en&cc=us&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HDMI não funciona

Olá Kaleb! Obrigada pela dica. Instalei o driver e a placa de som deu sinal de vida e voltou a funcionar .Entrei em alguns sites de música da internet e consegui tocar várias músicas. Os sons do sistema também voltaram a funcionar.

 

Mas....

 

Não funciona nenhum reprodutor de áudio, tipo iTunes, HP media smart, Windows media player. Todos os programas reprodutores de áudio instalados travam e ao clicar em play nada acontece.  Coloquei um DVD pra tocar e também não deu muito certo...a imagem aparece em velocidade, como se tivesse adiantando o vídeo, e sem som.

 

Ainda não testei o HDMI também. Vou testar e logo mais te falo se funcionou ou não.

 

Estou deprimida, pois venho enfrentando esse problema há meses sem solução. O suporte da HP também não conseguiu resolver o problema, e o meu prazo de garantia está acabando.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HDMI não funciona

Não fique assim querida, sei que é meio chato, a questão de não sair som na porta HDMI é normal em determinados casos pois nem sempre o sistema reconhece que deve comutar o som dos alto falante para a saída digital. Seria uma simples alteração e funcionaria. Não sei em que proporção a atualização da BIOS afetou o áudio, mas vamos tentar resolver a questão sem que seja necessário você ficar mais triste, tentarei evitar que você tenha que acionar a garantia buscando resolver o problema completamente.

 

Primeiro gostaria apenas que testasse a saída de áudio pelo HDMI para poder ver a que pé estamos. Depois disso, tenho a sugestão de mais um driver de áudio ainda mais recente, o link é este abaixo. Experimente também instalar um pacote de codecs como o K-Lite Mega Codec Pack. Boa sorte!

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-86690-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HDMI não funciona

Olá, Kaleb! Hoje testei o HDMI e funcionou bem, tanto a velocidade da iomagem quanto o som. Mas é impressionante:  ao desconectar o cabo HDMI o DVD volta a passar a imagem em velocidade, como se estivesse adiantando o vídeo, e não sai o som.

 

Os reprodutores de áudio continuam sem funcionar.

 

Irei instalar o segundo link que você me enviou e te falo o que aconteceu.

 

Muito obrigada pela força! Conto com a sua ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HDMI não funciona

Kaleb,

 

Instalei o último driver que você recomendou e funcionou o HDMI e a reprodução de DVD normalmente. Os sons do sistema continuam funcionando normalmente. 

 

Quanto aos reprodutores de áudio, o HP Media Smart funcionou normalmente, o iTunes voltou a funcionar, só o Windows Media Player que não funcionou - ele nem abre.

 

De qq forma, posso utilizar outros reprodutores de som, o importante é que 99,9% do problema foi resolvido.

 

Putz, eu te agradeço muuuuuito mesmo, sou sua fã. Te recomendo pra HP pra fazer parte do suporte técnico, pois o pessoal de lá é muito ruim....foram várias ligações intermináveis, quase 4 meses instalando programas, atualizações e fazendo testes pra acertar a configuração e eles não conseguiram. Só deram bola fora. Pior que queriam formatar a minha máquina, ainda bem que não o fiz, pois não confiei na solução proposta por eles.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
57 16 0 1
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HDMI não funciona

EU NAO CONSIGO DE NENHUMA MANEIRA FAZER MEU HDMI VOLTAR

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação