cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
3 2 1 1
Mensagem 1 de 6
1.416 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Envy 17-J010

Boa noite!

 

Recentemente comprei um HP Envy 17-J010ep e reparei que sempre que estou em qualquer jogo, a placa gráfica usada é a Intel HD 4700 em vez da Nvidia GT740M.

 

Já tentei forçar o uso apenas da GT740M mas sem sucesso. Todos os jogos continuam a usar a 4700. Há ainda jogos que até indicam que estão realmente a usar essa placa da Intel, como é o caso do recente Shadow Warrior, que mesmo após forçar o uso da GT740M no Painel de Control da Nvidia, continua a mostrar nas opções gráficas do jogo que está a usar a Intel HD 4700.

 

Alguém sabe como resolver esse problema? Como fazer com que os jogos usem a GT740M?

 

Muito obrigado 🙂

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
3 2 1 1
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Envy 17-J010

Boa noite,

 

Já tinha feito isso também, sem sucesso, mas entretanto encontrei a minha solução pelos fóruns da própria Nvidia.

 

http://forums.geforce.com/default/topic/528621/geforce-700-600-series/can-39-t-disable-integrated-in...

 

Basicamente, basta forçar o uso da placa Nvidia no Painel de Control. No Physx escolher a placa Nvidia assim como nas definições 3D. Sempre que assim for necessário, a placa será usada, mas para o uso convencional, ele opta pela Intel HD 🙂

 

Seja como for, muito obrigado pela ajuda 🙂 Vou sem dúvida clicar em Kudos por ter dedicado o seu tempo a ajudar-me!

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Envy 17-J010

Boa tarde,

 

Tente ver se na BIOS do seu equipamento, consegue especificar modo fixo para a gráfica.

 

Veja este documento: http://support.hp.com/us-en/document/c02948560

 

E este: http://support.hp.com/us-en/document/c03048374

 

Aguardo o seu feedback.

 

Obrigado,

 


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
3 2 1 1
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Envy 17-J010

Boa tarde

 

Já tinha encontrado essas páginas e tentei ver se dava para alterar, mas não tenho essa opção na Bios. Também já fiz o update da Bios, foi logo das primeiras coisas que fiz, ainda assim, sem sucesso. Até verifiquei se o update tinha sido realizado, pois podia ter falhado, mas na Bios já consigo ver que está na versão para a qual actualizei.

 

Há alguma outra solução?

 

Muito obrigado pela resposta 🙂

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Envy 17-J010

Boa tarde,

 

Remove os drivers da NVIDIA que tem actualmente instalados e tente instalar o seguinte driver da NVIDIA:

 

http://www.geforce.co.uk/drivers/results/66746

 

Depois tente definir a gráfica fixa que pretende no software e verifique se fica a funcionar.

 

Aguardo resposta.

 

Obrigado,


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
3 2 1 1
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Envy 17-J010

Boa noite,

 

Já tinha feito isso também, sem sucesso, mas entretanto encontrei a minha solução pelos fóruns da própria Nvidia.

 

http://forums.geforce.com/default/topic/528621/geforce-700-600-series/can-39-t-disable-integrated-in...

 

Basicamente, basta forçar o uso da placa Nvidia no Painel de Control. No Physx escolher a placa Nvidia assim como nas definições 3D. Sempre que assim for necessário, a placa será usada, mas para o uso convencional, ele opta pela Intel HD 🙂

 

Seja como for, muito obrigado pela ajuda 🙂 Vou sem dúvida clicar em Kudos por ter dedicado o seu tempo a ajudar-me!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Envy 17-J010

Bom dia,

 

Quero agradecer a sua resposta, com o feedback que nos está a dar, porque desta forma está ajudar outros utilizadores que possam eventualmente ter a mesma situação com a qual se deparou.

 

O nosso obrigado.


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação