-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Tela e vídeo
- >
- Re: HP Pavilion dv6-2173cl - Erro Placa de Video
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
HP Pavilion dv6-2173cl - Erro Placa de Video
em 09-04-2018 09:52 PM
Boa Noite,
foi realizado uma formatação no HP Pavilion dv6-2173cl, e os drives foram todos instalados corretamente. Porém quando vai processar algum vídeo no youtube, ou algum filme, da erro na placa de video onde a mesma para de processar e o notebook da tela azul e reinicia, ao ligar informa que o video se recuperou de um erro. Foram instalados os drives que se encontram no site da HP e problema persiste. Somente começou apresentar o problema após a formatação, antes rodava filmes em 1080p perfeitamente.
Placa Geforce G105M
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
11-04-2018 12:11 PM - editado 11-04-2018 12:13 PM
Olá @Kap,
Por gentileza,
- Clique com o botão direito do mouse em "Meu Computador" > Propriedades do sistema > Configurações avançadas do sistema > guia Avançado > terceiro botão Configurações > Desabilite a reinicialização automática;
- Quando der tela azul, anote todas as informações e poste aqui;
- Depois, vá na BIOS restaure para as configurações de fábrica;
- Desinstale o driver de vídeo e reinicie o computador;
- Instale este driver A: http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp46501-47000/sp46533.exe
- Instale este driver B: http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp54501-55000/sp54929.exe
ATENÇÃO: Certifique-se que o seu Windows 7 é da versão de 64-bit.
Aguardo os resultados.
Até mais!
Eu sou funcionário HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 11-04-2018 07:18 PM
Olá @CARLOS-8P
Na tentativa de encontrar o drive correto onde não tive sucesso, recorri ao software Driver Booster 5 onde ele instalou um drive que foi o melhor já encontrado, já que não consegui uma versão para a minha placa pesquisando nos sites da NVIDIA e da HP.
Realizei as atualização do windows, e instalei o VLC onde instalaria os codecs que serviriam de ajuda. Agora está rodando os filmes em 1080p (filmes que estão no hd), porém ao acessar o netflix e o youtube, ele reinicia. Instalei o Adobe Shockwave Player e o Adobe Flash, porém o problema persiste.
Meu Windows é o 7 e a versão 64-bit.
Não instalei os drivers que você me passou, porque já tiver problemas demais com esses drivers!! Tem versões de drives, que mal mal deixa o note iniciali-zar, logo já da tela azul.
Como esse instalado, rodou até filme, resolvi dar um retorno, onde talvez o erro possa ser alguma atualização ou pacote ausente que os navegadores necessitam ( hoje utilizo o chrome).
Me desculpe qualquer ignorância, mas caso eu esteja errada, irei instalar as versões que você me passou.
Obrigada pela atenção!!!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 12-04-2018 08:14 AM
Olá @Kap,
A tela azul representa o erro pontual na instalação do driver de vídeo.
O seu notebook contém 02 placas de vídeo, um deles é da Intel e outro da Nvidia.
Os drivers que eu indiquei são para o seu notebook, na versão do Windows 7 64-bit. Você deve instalá-los ok?
Quando utilizamos softwares de terceiros para instalar um driver, o mesmo pode instalar um driver que reconhece mas pode não ser o ideal, fazendo que sua placa de vídeo seja utilizada de forma incorreta podendo até danificar a placa-mãe.
NOTA: Ao desinstalar os drivers da Intel e Nvidia dê problema na reinstalação dos drivers indicados acima, pois drivers incorretos podem deixar arquivos que geram conflito. Isso acontece em 20% dos casos, se acontecer com você será necessário formatar o seu HD e reinstalar o sistema operacional.
Recomendo que faça as instalações indicadas para solucionar o seu problema.
Até mais.
Eu sou funcionário HP.