-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Tela e vídeo
- >
- Re: HP Pavilion dv7 2185dx - Defeito na Placa de V...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
HP Pavilion dv7 2185dx - Defeito na Placa de Vídeo - Blocos aparecem na tela ao ligar
23-03-2017 03:12 PM - editado 23-03-2017 03:15 PM
Olá pessoal,
De uns dias pra cá meu notebook vem apresentando barras no vídeo logo quando eu ligo e quando está entrando no Windows 10 aparece uma tela azul que informa algo sobre "atikmpag.sys" e "VIDEO_TDR_FAILURE", veja nas imagens abaixo:
Coloquei o Windows em modo de segurança para conseguir entrar e instalei o drive de vídeo padrão da Microsoft, isso resolveu o problema da tela azul, mas as barras ainda permanecem =(
Postei um Vídeo no Youtube !!!
Pesquisei pela internet, parece que é o chipset de Vídeo (ATI Radeon), encontrei possiveis soluções como, esquentar o chip com squeiro ou no forno do fogão, mas eu não vou fazer isso... rsrsrs...
Alguém pode me ajudar?
Obrigado pela atenção!
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
HP Pavilion dv7 2185dx - Defeito na Placa de Vídeo - Blocos aparecem na tela ao ligar
em 27-04-2017 11:49 AM
Olá pessoal,
Depois de assistir vários vídeo no youtube de métodos de solução deste problema e uma tentatida frustrada de deixar na assistência autorizada da HP aqui de Cuiabá/MT, onde ficou em análise por 3 semanas (cansei de esperar esta tal análise e peguei de volta rsrs...).
Busquei mais informações na internet e me chamou atenção um método que usa um secador de cabelo para esquentar o chip de vídeo. Então abri o notebook, tirei a placa mãe, peguei um secador de cabelo e fiz como este vídeo no Youtube, mas coloquei o secador diretamente no chipe, como este outro vídeo mostra.
E voilàààààà.... Voltou ao normal! Uhuuuuuuuuuuuuu...
Fiz este vídeo pra mostrar :smileyvery-happy: :smileyvery-happy: :smileyvery-happy:
Obrigado pela atenção e um forte Abraço! :smileywink:
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 24-03-2017 01:10 PM
Olá @MarcusAurelio,
Agradecemos pela postagem
Incialmente este modelo nao está homologado e compatível com o Windows 10, veja abaixo que não há drivers
Softwares de correção como Driver Easy ou Ma-config, talvez podem detectar algum driver.
Em caso negativo, é devido a incompatibilidade do produto com o atual sistema
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 24-03-2017 02:15 PM
Obrigado pela atenção Fabio,
Venho usando o Windows 10 desde que a Microsoft liberou a atulização para quem tinha o Windows 8.1, sempre funcionou.
Você pode perceber que as barras aparecem assim que eu ligo o notebook, bem antes da logomarca da HP, ou seja, antes de carregar o Windows e o driver da ATI.
Pelo que eu tenho lido na internet, é problema no hardware, bem possível ser no chipset, superaquecimento, etc...
Achei um vídeo que o problema é bem semelhante, a pessoa coloca a placa no forno do fogão Vídeo
Não tenho coragem de fazer isso!!! rsrs
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 27-03-2017 01:02 PM
Olá @MarcusAurelio,
A liberação foi feita para todos os users, porém antes de realizar a mesma, é recomendável ver a compatibilidade.
Bom, em relação ao vídeo mencionado. Se tem a certeza de que é hardware, pode então solicitar uma análise técnica
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 27-04-2017 11:49 AM
Olá pessoal,
Depois de assistir vários vídeo no youtube de métodos de solução deste problema e uma tentatida frustrada de deixar na assistência autorizada da HP aqui de Cuiabá/MT, onde ficou em análise por 3 semanas (cansei de esperar esta tal análise e peguei de volta rsrs...).
Busquei mais informações na internet e me chamou atenção um método que usa um secador de cabelo para esquentar o chip de vídeo. Então abri o notebook, tirei a placa mãe, peguei um secador de cabelo e fiz como este vídeo no Youtube, mas coloquei o secador diretamente no chipe, como este outro vídeo mostra.
E voilàààààà.... Voltou ao normal! Uhuuuuuuuuuuuuu...
Fiz este vídeo pra mostrar :smileyvery-happy: :smileyvery-happy: :smileyvery-happy:
Obrigado pela atenção e um forte Abraço! :smileywink: