cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 1 de 5
1.924 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion dv7 2185dx - Defeito na Placa de Vídeo - Blocos aparecem na tela ao ligar

Pavilion dv7 2185dx
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá pessoal,

 

De uns dias pra cá meu notebook vem apresentando barras no vídeo logo quando eu ligo e quando está entrando no Windows 10 aparece uma tela azul que informa algo sobre "atikmpag.sys" e "VIDEO_TDR_FAILURE", veja nas imagens abaixo:

 

HP Pavilion dv7-2185dx_1.JPGHP Pavilion dv7-2185dx_2.JPG

 

 

Coloquei o Windows em modo de segurança para conseguir entrar e instalei o drive de vídeo padrão da Microsoft, isso resolveu o problema da tela azul, mas as barras ainda permanecem =(

 

Postei um Vídeo no Youtube !!!

 

Pesquisei pela internet, parece que é o chipset de Vídeo (ATI Radeon), encontrei possiveis soluções como, esquentar o chip com squeiro ou no forno do fogão, mas eu não vou fazer isso... rsrsrs...

 

Alguém pode me ajudar?

 

Obrigado pela atenção!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion dv7 2185dx - Defeito na Placa de Vídeo - Blocos aparecem na tela ao ligar

Olá pessoal,

 

Depois de assistir vários vídeo no youtube de métodos de solução deste problema e uma tentatida frustrada de deixar na assistência autorizada da HP aqui de Cuiabá/MT, onde ficou em análise por 3 semanas (cansei de esperar esta tal análise e peguei de volta rsrs...).

 

Busquei mais informações na internet e me chamou atenção um método que usa um secador de cabelo para esquentar o chip de vídeo. Então abri o notebook, tirei a placa mãe, peguei um secador de cabelo e fiz como este vídeo no Youtube, mas coloquei o secador diretamente no chipe, como este outro vídeo mostra.

 

E voilàààààà.... Voltou ao normal! Uhuuuuuuuuuuuuu...

 

Fiz este vídeo pra mostrar  :smileyvery-happy: :smileyvery-happy: :smileyvery-happy: 

 

Obrigado pela atenção e um forte Abraço! :smileywink:

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor Reitor
Reitor
40,115 28,209 4,799 6,795
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion dv7 2185dx - Defeito na Placa de Vídeo - Blocos aparecem na tela ao ligar

Olá @MarcusAurelio,

 

Agradecemos pela postagem

 

Incialmente este modelo nao está homologado e compatível com o Windows 10, veja abaixo que não há drivers

 

http://support.hp.com/us-en/drivers/selfservice/HP-Pavilion-dv7-Entertainment-Notebook-PC-series/394...

 

Softwares de correção como Driver Easy ou Ma-config, talvez podem detectar algum driver.

 

Em caso negativo, é devido a incompatibilidade do produto com o atual sistema

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion dv7 2185dx - Defeito na Placa de Vídeo - Blocos aparecem na tela ao ligar

Obrigado pela atenção Fabio,

 

Venho usando o Windows 10 desde que a Microsoft liberou a atulização para quem tinha o Windows 8.1, sempre funcionou.

 

Você pode perceber que as barras aparecem assim que eu ligo o notebook, bem antes da logomarca da HP, ou seja, antes de carregar o Windows e o driver da ATI.

 

Pelo que eu tenho lido na internet, é problema no hardware, bem possível ser no chipset, superaquecimento, etc...

 

Achei um vídeo que o problema é bem semelhante, a pessoa coloca a placa no forno do fogão Vídeo

 

Não tenho coragem de fazer isso!!! rsrs

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,115 28,209 4,799 6,795
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion dv7 2185dx - Defeito na Placa de Vídeo - Blocos aparecem na tela ao ligar

Olá @MarcusAurelio,

 

A liberação foi feita para todos os users, porém antes de realizar a mesma, é recomendável ver a compatibilidade.

 

Bom, em relação ao vídeo mencionado. Se tem a certeza de que é hardware, pode então solicitar uma análise técnica

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Pavilion dv7 2185dx - Defeito na Placa de Vídeo - Blocos aparecem na tela ao ligar

Olá pessoal,

 

Depois de assistir vários vídeo no youtube de métodos de solução deste problema e uma tentatida frustrada de deixar na assistência autorizada da HP aqui de Cuiabá/MT, onde ficou em análise por 3 semanas (cansei de esperar esta tal análise e peguei de volta rsrs...).

 

Busquei mais informações na internet e me chamou atenção um método que usa um secador de cabelo para esquentar o chip de vídeo. Então abri o notebook, tirei a placa mãe, peguei um secador de cabelo e fiz como este vídeo no Youtube, mas coloquei o secador diretamente no chipe, como este outro vídeo mostra.

 

E voilàààààà.... Voltou ao normal! Uhuuuuuuuuuuuuu...

 

Fiz este vídeo pra mostrar  :smileyvery-happy: :smileyvery-happy: :smileyvery-happy: 

 

Obrigado pela atenção e um forte Abraço! :smileywink:

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação