cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
3 1 1 2
Mensagem 1 de 2
3.842 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Spectre x360 13-4105dx Tela azul BSOD MEMORY_MANAGEMENT e Medidor de Bateria apenas "Calculando"

HP Spectre x360 - 13-4105dx
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Adquiri nos Estados Unidos através de um amigo, um Notebooh HP Spectre x360 Convertible - Win 10 - i7-6500u - 8 GB de RAM -512 ssd

 

Ele vem apresentando constantemente um erro de tela azul da morte BSOD (Blue Screen Of Death) com o erro "MEMORY_MANAGEMENT".

 

No entanto, outras mensagens como "PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA (Wdf01000.sys)", ou "IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL", ou "KERNEL_SECURITY_CHECK_FAILURE" também são apresentadas em outros momentos.

 

Ocorre que depois de muito pesquisar nos fóruns da internet vi muita gente reclamando que o Driver de Video era o causador do problema.

 

Conforme li nos fóruns, segui a orientação e atualizei a BIOS para versão mais atual (F.35), depois atualizei o driver Intel(R) HD Graphics 520 para versão mais recente disponibilizada  no portal da HP (20.19.15.4360 de 21/12/2015).

 

Os erros continuaram. Já estava desistindo quando percebi algo novo a ser investigado. Depois de uma longa observação, percebi que quando o notebook está alimentado na energia ele não trava e não dá os problemas que estava dando quando fica na bateria.

 

Ao remover a fonte de energia, passado pouco tempo, uns 5 a 10 minutos os erros começaram a aparecer, e daí surgiu a questão:

 

- Seria a configuração nos parametros de alimentação do notebook pela bateria que estaria causando o erro (tipo configuração de otimização, performance, etc) ou seria realmente problema no fornecimento de energia pela bateria que estaria causando o erro?

- Porque o medidor de estimativa de tempo da bateria no Win10 não apresenta estimativa de consumo, ficando com o status sempre "Calculando". Esse ultimo fato reforça a tese de que o problema é a bateria.

 

Antes que perguntem, utilizei o HP Suport Assistent para fazer o teste de bateria e o mesmo informa que a bateria está normal, onde vai de encontro a minha tese de que é problema de fornecimento de energia ou configuração no driver de algum dispositivo (provavelmente o driver Intel(R) HD Graphics 520). Já fiz os testes de memória e SSD e todos deram normais.

 

Espero que alguem da HP me ajude a resolver esse abacaxi, pois o notebook saiu bem salgado para mim. Acho muito dinheiro numa máquina que está dando problema.

 

### Atualizando o POST em 24/06/2016 as 22h28 ###

 

 Pessoal, resolvi desativar o Driver da Bateria no gerenciador de dispostivos. O nome dele no Gerenciador de Dispostivos é "Bateria de Método de Controle Compatível com ACPI da Microsoft". Para minha surpresa advinhem, o notebook ainda não travou, estou testando ainda mas parece realmente que era conflito do driver de bateria. A maquina ainda não travou, mas o ruim de desativar o driver é que perdemos a noção de quanto tempo temos de autonomia, mas prefiro sacrificar a autonomia do que o Driver de Video (era o paliativo que estava usando para poder trabalhar com uso de bateria). Vai entender... Bom agora é ver se a HP vai resolver esse problema de incompatibilidade, pois já achei o possível conflito e agora é aguardar a solução. Vamos ver o que vai dar... qualquer novidade aviso aqui.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
3 1 1 2
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Spectre x360 13-4105dx Tela azul BSOD MEMORY_MANAGEMENT e Medidor de Bateria apenas "Calculando"

Pessoal, consegui resolver o problema... Atualizei o Drive da bateria para a versão mais atual. Procurei o driver mais atualizado (copiei um do Surface Pro 4), a versão dele é de 13/11/2015.

 

Driver_Bateria.png

 

Em seguida mudei a configuração do plano de energia equilibrado, na opção "Alterar configurações de energia avançado".

 

Na opção PCI Express > Gerenciamento de Energia deixei as duas opções (Bateria e Na Tomada) como "Economia de energia moderada".

 

Resolvi meu problema. Computador não está mais travando em BSOD (Tela Azul da Morte) e estou usando a bateria normalmente. Até que enfim uma solução que acho que nem a HP tinha... kkkk Valeu a todos e espero que aproveitem a dica, pois demorou quase uma semana intensa de diagnósticos para conseguir resolver meu problema por conta própria, após muita observação e testes.

 

Config_Energia.png

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
1 RESPONDER 1
Tutor
Autor
Tutor
3 1 1 2
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Spectre x360 13-4105dx Tela azul BSOD MEMORY_MANAGEMENT e Medidor de Bateria apenas "Calculando"

Pessoal, consegui resolver o problema... Atualizei o Drive da bateria para a versão mais atual. Procurei o driver mais atualizado (copiei um do Surface Pro 4), a versão dele é de 13/11/2015.

 

Driver_Bateria.png

 

Em seguida mudei a configuração do plano de energia equilibrado, na opção "Alterar configurações de energia avançado".

 

Na opção PCI Express > Gerenciamento de Energia deixei as duas opções (Bateria e Na Tomada) como "Economia de energia moderada".

 

Resolvi meu problema. Computador não está mais travando em BSOD (Tela Azul da Morte) e estou usando a bateria normalmente. Até que enfim uma solução que acho que nem a HP tinha... kkkk Valeu a todos e espero que aproveitem a dica, pois demorou quase uma semana intensa de diagnósticos para conseguir resolver meu problema por conta própria, após muita observação e testes.

 

Config_Energia.png

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação