-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Tela e vídeo
- >
- HP Spectre x360 13-4105dx Tela azul BSOD MEMORY_MA...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
HP Spectre x360 13-4105dx Tela azul BSOD MEMORY_MANAGEMENT e Medidor de Bateria apenas "Calculando"
24-06-2016 09:51 PM - editado 24-06-2016 10:32 PM
Adquiri nos Estados Unidos através de um amigo, um Notebooh HP Spectre x360 Convertible - Win 10 - i7-6500u - 8 GB de RAM -512 ssd
Ele vem apresentando constantemente um erro de tela azul da morte BSOD (Blue Screen Of Death) com o erro "MEMORY_MANAGEMENT".
No entanto, outras mensagens como "PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA (Wdf01000.sys)", ou "IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL", ou "KERNEL_SECURITY_CHECK_FAILURE" também são apresentadas em outros momentos.
Ocorre que depois de muito pesquisar nos fóruns da internet vi muita gente reclamando que o Driver de Video era o causador do problema.
Conforme li nos fóruns, segui a orientação e atualizei a BIOS para versão mais atual (F.35), depois atualizei o driver Intel(R) HD Graphics 520 para versão mais recente disponibilizada no portal da HP (20.19.15.4360 de 21/12/2015).
Os erros continuaram. Já estava desistindo quando percebi algo novo a ser investigado. Depois de uma longa observação, percebi que quando o notebook está alimentado na energia ele não trava e não dá os problemas que estava dando quando fica na bateria.
Ao remover a fonte de energia, passado pouco tempo, uns 5 a 10 minutos os erros começaram a aparecer, e daí surgiu a questão:
- Seria a configuração nos parametros de alimentação do notebook pela bateria que estaria causando o erro (tipo configuração de otimização, performance, etc) ou seria realmente problema no fornecimento de energia pela bateria que estaria causando o erro?
- Porque o medidor de estimativa de tempo da bateria no Win10 não apresenta estimativa de consumo, ficando com o status sempre "Calculando". Esse ultimo fato reforça a tese de que o problema é a bateria.
Antes que perguntem, utilizei o HP Suport Assistent para fazer o teste de bateria e o mesmo informa que a bateria está normal, onde vai de encontro a minha tese de que é problema de fornecimento de energia ou configuração no driver de algum dispositivo (provavelmente o driver Intel(R) HD Graphics 520). Já fiz os testes de memória e SSD e todos deram normais.
Espero que alguem da HP me ajude a resolver esse abacaxi, pois o notebook saiu bem salgado para mim. Acho muito dinheiro numa máquina que está dando problema.
### Atualizando o POST em 24/06/2016 as 22h28 ###
Pessoal, resolvi desativar o Driver da Bateria no gerenciador de dispostivos. O nome dele no Gerenciador de Dispostivos é "Bateria de Método de Controle Compatível com ACPI da Microsoft". Para minha surpresa advinhem, o notebook ainda não travou, estou testando ainda mas parece realmente que era conflito do driver de bateria. A maquina ainda não travou, mas o ruim de desativar o driver é que perdemos a noção de quanto tempo temos de autonomia, mas prefiro sacrificar a autonomia do que o Driver de Video (era o paliativo que estava usando para poder trabalhar com uso de bateria). Vai entender... Bom agora é ver se a HP vai resolver esse problema de incompatibilidade, pois já achei o possível conflito e agora é aguardar a solução. Vamos ver o que vai dar... qualquer novidade aviso aqui.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
HP Spectre x360 13-4105dx Tela azul BSOD MEMORY_MANAGEMENT e Medidor de Bateria apenas "Calculando"
em 29-06-2016 12:32 PM
Pessoal, consegui resolver o problema... Atualizei o Drive da bateria para a versão mais atual. Procurei o driver mais atualizado (copiei um do Surface Pro 4), a versão dele é de 13/11/2015.
Em seguida mudei a configuração do plano de energia equilibrado, na opção "Alterar configurações de energia avançado".
Na opção PCI Express > Gerenciamento de Energia deixei as duas opções (Bateria e Na Tomada) como "Economia de energia moderada".
Resolvi meu problema. Computador não está mais travando em BSOD (Tela Azul da Morte) e estou usando a bateria normalmente. Até que enfim uma solução que acho que nem a HP tinha... kkkk Valeu a todos e espero que aproveitem a dica, pois demorou quase uma semana intensa de diagnósticos para conseguir resolver meu problema por conta própria, após muita observação e testes.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 29-06-2016 12:32 PM
Pessoal, consegui resolver o problema... Atualizei o Drive da bateria para a versão mais atual. Procurei o driver mais atualizado (copiei um do Surface Pro 4), a versão dele é de 13/11/2015.
Em seguida mudei a configuração do plano de energia equilibrado, na opção "Alterar configurações de energia avançado".
Na opção PCI Express > Gerenciamento de Energia deixei as duas opções (Bateria e Na Tomada) como "Economia de energia moderada".
Resolvi meu problema. Computador não está mais travando em BSOD (Tela Azul da Morte) e estou usando a bateria normalmente. Até que enfim uma solução que acho que nem a HP tinha... kkkk Valeu a todos e espero que aproveitem a dica, pois demorou quase uma semana intensa de diagnósticos para conseguir resolver meu problema por conta própria, após muita observação e testes.