cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
5 3 1 2
Mensagem 1 de 6
1.962 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impossibilidade de ver a barra de tarefas.

Boas,

 

Tenho um Hp Mini 210-1027tu desde 2010 que cedi a minha mae, no inicio deste ano, para ela utilizar. Sempre funcionou as mil maravilhas, mas ontem a minha mae pediu-me para ver o que se passava com ele.

Problema:

A imagem do Hp Mini na tela LCD so aparece cerca de 75%, como se estivesse expandido para outro monitor, o que me impossiblita de ver a barra de tarefas do windows (windows 7 Starter). Quando ligo um monitor externo e duplico a imagem do Hp Mini, a imagem aparece toda no monitor externo mas nao na tela LCD do Hp Mini (fica igual).

Solucoes:

Ja actualizei o driver da grafica, usando o Hp Support Assistent.

Ja ajustei a resolucao de visualizacao, com o monitor externo ligado e desligado.

E ja encontrei um topico de alguem com o mesmo problema, mas nao tinha nenhuma solucao. 😞

 

Se alguem souber a solucao para isto, por favor, ajudem-me.

 

Muito obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
5 3 1 2
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impossibilidade de ver a barra de tarefas.

Boas,

 

O Hp Mini ja esta a funcionar. 🙂

Abri o gajo e surpresa das surpresas, alguem lhe entornou bebida com acucar em cima... Quem seria... lol

Uma limpeza geral com muita paciencia e voltei a montar. Pronto assunto resolvido. 🙂

 

Sei que isto acontece a muita boa gente, por isso peco a JessicaA que revele a todos,que tiveram o mesmo problema e tentaram encontrar uma solucao aqui no forum.

 

Obrigado JessicaA. 🙂

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Ex-HP
Ex-HP
3,217 728 219 1,146
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impossibilidade de ver a barra de tarefas.

Olá Carlinhos_z, tente verificar os procedimentos abaixo por favor:

 

Alguns programas de terceiros que possuem requisitos gráficos avançados podem instalar drivers personalizados ou modificar configurações de vídeo que mudarão a aparência da sua tela. Se o monitor mudar após a instalação de um programa, use o Gerenciador de Dispositivos para Atualizar o software do driver e reinstalar os drivers de vídeo apropriados.
  1. Clique em Iniciar , digite dispositivo no campo de pesquisa e selecione Gerenciador de Dispositivos na lista.
  2. No Gerenciador de Dispositivos, expanda a lista de Adaptadores de vídeo , clique com o botão direito em chipset de vídeo ou na opção de driver e selecione Atualizar driver... .
     
    Gerenciador de Dispositivos - Atualizar driver
     
    Imagem da opção Atualizar drivers no Gerenciador de Dispositivos.
  3. Quando for solicitado a escolher onde procurar pelos drivers atualizados, selecione Pesquisar automaticamente software de driver atualizado .
     
    Pesquisar automaticamente
     
    Imagem da tela Pesquisar automaticamente.
Isso deve reinstalar o driver de vídeo apropriado para o seu computador.
 
Ajustar a resolução da tela
Alguns problemas na resolução da tela do notebook podem ser resolvidos ajustando a resolução. Por exemplo, jogos eletrônicos frequentemente mudam a resolução enquanto o jogo está sendo executado, para otimizar a taxa de quadros e a qualidade gráfica; se um desses jogos fechar ou for desativado de forma inapropriada, as configurações originais de resolução podem não ser restauradas.
  • Windows 7 : Clique em Iniciar , digite resolução no campo de pesquisa e selecione o aplicativo do painel de controle Ajustar a resolução da tela a partir da lista de resultados. Mova a barra deslizante até encontrar a resolução que preferir e clique em OK .
     
     
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 3 1 2
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impossibilidade de ver a barra de tarefas.

Ola JessicaA,

 

Obrigado por responder.

Ja tinha feito esse procedimento antes de utilizar o Hp Assistent. Voltei a fazer o mesmo mas o windows determina que os drivers que tenho instalados sao os melhores para o meu hardware. 😞

Nao queria estar aqui a fazer uma instalacao do windows 7 Starter de raiz, mas se tiver de ser, sera.

Vou tentar fazer um restauro do sistema para ver se soluciona alguma coisa.

Mais uma vez obrigado e depois digo se resolvi.

 

Cumprimentos,

 

Carlinhos_z

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
3,217 728 219 1,146
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impossibilidade de ver a barra de tarefas.

Entendi, tente ao invés de recuperação de fábrica realizar uma restauração a uma data anterior a falha.

 

Restaurar de uma imagem do sistema



Me informe qualquer dúvida, estou à disposição.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 3 1 2
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impossibilidade de ver a barra de tarefas.

Ola JessicaA,

 

Ja fiz o restauro para um mes atras, mas nao teve efeito nenhum. Continua o mesmo problema.

Entrei na Bios do computador e o problema esta la na mesma. Nao tem qualquer opcao referente a placa grafica, porque a grafica e integrada.

Isto esta a parecer mais problema de hardware... 😞 Vou ter de o abrir para testar o LCD e a saida da grafica.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 3 1 2
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impossibilidade de ver a barra de tarefas.

Boas,

 

O Hp Mini ja esta a funcionar. 🙂

Abri o gajo e surpresa das surpresas, alguem lhe entornou bebida com acucar em cima... Quem seria... lol

Uma limpeza geral com muita paciencia e voltei a montar. Pronto assunto resolvido. 🙂

 

Sei que isto acontece a muita boa gente, por isso peco a JessicaA que revele a todos,que tiveram o mesmo problema e tentaram encontrar uma solucao aqui no forum.

 

Obrigado JessicaA. 🙂

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação