cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Aprendiz
Aprendiz
22 11 2 5
Mensagem 1 de 7
8.949 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação placa de video dedicada em G42-214BR

Olá pessoal, recentemente adquiri um HP G42-214BR e gostaria de saber se a placa mãe do PC, que é HM57 ou HM55, tem um slot PCI Express disponível para instalação de uma placa de vídeo dedicada e se é possível esse upgrade.

 

Achei no site da Intel algumas referências para as placas mãe:

 

Se for HM55:

http://ark.intel.com/Product.aspx?id=43183

No site diz:

Expansion Options:

PCI Support  Yes

# of PCI Express Ports  6

 

Se for HM57

http://ark.intel.com/Product.aspx?id=43179&code=BD82HM57+PCH

No site diz:

Expansion Options:

PCI Support  Yes

# of PCI Express Ports  8

 

É possível?

 

Obrigado desde já,

Danie.

 

Se minha resposta para sua pergunta ou problema ajudou, não custa nada me dar um Kudo, basta clicar na estrela à esquerda =]
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação placa de video dedicada em G42-214BR

Opa, opa, Daniel, vá com calma! Antes de mais nada saiba que notebook não é desktop, portanto não dá para sair trocando tudo o que seria possível num computador. Comprar um portátil é fazer uma tacada certeira, ou algo bem próximo disso. Não se pode querer economizar pensando que pode melhorar futuramente porque isso não é totalmente verdade. As únicas coisas que você pode trocar num notebook facilmente são memória, HD e drive óptico. O processador também é possível embora seja algo mais complicado e caro, que no geral não traz benefício suficiente para compensar o risco, ou seja, não promove vantagem em desempenho.

 

A system board (placa-mãe) de um notebook é na maioria das vezes exclusiva, projetada para aquele equipamento, não é algo que tem padrão ATX ou ou micro-ATX ou mini-ITX como placas-mãe de computadores que só mudam o lugar do parafuso. Cada centímetro é pensado no projeto e por isso quase não se troca este componente sem trocar de notebook. Placa de vídeo não existe, a imensa maioria dos notebooks utiliza chip gráfico e isso é soldado na placa, portanto imutável em 99% dos casos, inclusive o seu.

 

As informações do chipset só dizem respeito unicamente ao chipset, que é utilizado tanto em notebooks quanto em placas-mãe de desktops, estes sim que permitem expansões como deseja. Existem chipsets que aceitam memória DDR2 e DDR3, só que isso não significa que um computador aceitará ambos os padrões. Este é um componente que controla todas as partes, portanto ele dá mais possibilidades de configuração, mas quem define realmente o que pode e não pode é a placa-mãe utilizada, e num notebook a possibilidade de upgrade é limitada. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação placa de video dedicada em G42-214BR

Opa, opa, Daniel, vá com calma! Antes de mais nada saiba que notebook não é desktop, portanto não dá para sair trocando tudo o que seria possível num computador. Comprar um portátil é fazer uma tacada certeira, ou algo bem próximo disso. Não se pode querer economizar pensando que pode melhorar futuramente porque isso não é totalmente verdade. As únicas coisas que você pode trocar num notebook facilmente são memória, HD e drive óptico. O processador também é possível embora seja algo mais complicado e caro, que no geral não traz benefício suficiente para compensar o risco, ou seja, não promove vantagem em desempenho.

 

A system board (placa-mãe) de um notebook é na maioria das vezes exclusiva, projetada para aquele equipamento, não é algo que tem padrão ATX ou ou micro-ATX ou mini-ITX como placas-mãe de computadores que só mudam o lugar do parafuso. Cada centímetro é pensado no projeto e por isso quase não se troca este componente sem trocar de notebook. Placa de vídeo não existe, a imensa maioria dos notebooks utiliza chip gráfico e isso é soldado na placa, portanto imutável em 99% dos casos, inclusive o seu.

 

As informações do chipset só dizem respeito unicamente ao chipset, que é utilizado tanto em notebooks quanto em placas-mãe de desktops, estes sim que permitem expansões como deseja. Existem chipsets que aceitam memória DDR2 e DDR3, só que isso não significa que um computador aceitará ambos os padrões. Este é um componente que controla todas as partes, portanto ele dá mais possibilidades de configuração, mas quem define realmente o que pode e não pode é a placa-mãe utilizada, e num notebook a possibilidade de upgrade é limitada. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
22 11 2 5
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação placa de video dedicada em G42-214BR

Obrigado pela resposta rápida e bem esclarecedora Kaleb. Eu comprei o notebook sem pensar mesmo em usá-lo para jogos mais complexos pois ja tenho um console, o negócio é que surgiu a oportunidade de adquirir uma ATI Mobility HD 5650 de um notebook de um amigo meu que "morreu" (o notebook, não o amigo hehe) e como achar placa de vídeo para notebook não é uma coisa fácil, queria saber se poderia aproveitar essa oportunidade, mas pelo visto não tem jeito ne, ja tinha imaginado hehe. De qualquer jeito é uma excelente máquina e me atende perfeitamente naquilo que preciso, rodando bem e com qualidade média/alta até alguns jogos legais como Battlefield 2, World of Warcraft, Warcraft 3, Age of Empires 3 e por ai vai.

 

Muito obrigado,

Daniel.

Se minha resposta para sua pergunta ou problema ajudou, não custa nada me dar um Kudo, basta clicar na estrela à esquerda =]
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
27 4 0 2
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação placa de video dedicada em G42-214BR

 

desculpem estar revivendo o post.

porem, lendo a resposta do Kaleb, descordo das suas rspostas

a possibilidade de instalação ou alteração de uma "placa de video" em notebooks é real, e não 'impossivel' como foi dito (em outras palavras)

o problema eh saber se seu note realmente é compativel ou não ha um upgrade de video, se realmente os slots pci-e tem a 'opção' video card acessivel.

mais um problema eh, o que nisso eu concordo com o kaleb, a arquitetura do note. eles sim, saum projetados sob medida, tendo como principal problema o sistemas de resfriamento do note e a duração da carga da bateria, q podem se descarregar rapidamente.

porem, se seu note tem um resfriamente bom e vc usa ele a maioria do tempo conectado e, acima de td seu note aceita uma placa de video, procure um tecnico especializado p fazer-lhe a troca ou a instalação da msma.

mas uma coisa eh certa, se isso n pudesse ser realizado, os sites da Nvidia e AMD/ATI n teriam suas versoes de placas mobiles e onde encontra-las p serem compradas.

 

se alguem tiver algo para complementar, por favor, poste aqui sua averiguação, ficarei feliz em saber mais coisas ou de descobrir q toda a pesquisa q tive na verdade n se passa de um mero engano^^

 

vlw galera..\o

 

 

se ajudei, me ajude tbm, me de um Kudo..=]
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação placa de video dedicada em G42-214BR

Amigo, estava há tempos esperando o primeiro contestador que ia levantar e discordar sobre isso. Se quiser eu faço uma aposta contigo, te dou 10 kudos se você me provar que ele vai conseguir colocar uma placa de vídeo no notebook G42-214br sem gambiarras ou adaptações, apenas no modo como você citou. Não disse impossível se você ler perfeitamente, disse em 99% dos casos porque isso é o que realmente acontece com raras exceções.

 

Existem cartões de vídeo para notebooks, sim, mas nenhum note da HP que conheço utiliza eles. Esta tecnologia é empregada apenas nos all-in-ones que possuem hardware de notebook e utilizam o padrão MXM que usa um tipo de barramento PCI Express. Eu tive o devido cuidado de não generalizar, mas você poderá ler neste tópico referencial criado por mim a explicação para isso (asterisco no final da matéria):

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware/Poss%C3%ADveis-upgrades-no-seu-notebook-HP/td-p/57086

 

Os processadores Core iX possuem o chip gráfico embutido dentro do CPU, junto com os núcleos. Agora se ele conseguir fazer a mudança dentro do processador ou expandir através de um cartão de vídeo, então aí sim eu vou lhe dar razão, porque eu falei especificamente para o caso dele algo que se aplica à esmagadora maioria dos outros modelos de notebooks HP também. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
27 4 0 2
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação placa de video dedicada em G42-214BR

certo, não descordo de você. sei que a dificuldade em colocar um chipset dedicado em unote eh muito alta mesmo.

soh que levantei certa questão em relação a esse link ai em baixo.

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=4062&lc=pt&cc=br&dlc=pt&sw_lang=&product=4210...

 

se você expandir a aba Driver graficos encontrará isso :

 

 Controlador de Vídeo/Gráficos para ATI Mobility Radeon HD 5430 Series 2010-04-23 , Versão:8.711.0.0 A, 127.33M Este pacote contém o controlador para ATI Vieo Chip para os modelos de notebook com sistemas operativos suportados.

Mais informações

 

achei estranho você, (que normalmente acerta tudo que lhe perguntam..xD..brincadeira) ter falado que não era possivel e o site da HP falar que "é possivel". resolvi te questionar para saber quem ta certo. as vezes nem você havia visto isso, ou ate mesmo o pessoal da HP posto aquilo, mas sem a minima possibilidade de ser usado num 214BR.

aguardo sua resposta, pois essa é uma duvida que fiquei agora...=\

 

se ajudei, me ajude tbm, me de um Kudo..=]
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação placa de video dedicada em G42-214BR

Na verdade o site da HP não está informando que é possível, lá está apenas disponível um driver gráfico que não é para o modelo e está no lugar errado, o que é normal se tratando da HP, hehe. Você verá em diversos modelos principalmente na categoria Redes, um monte de drivers diferentes de várias fabricantes para o adaptador wireless sendo que o modelo só utiliza um deles. Cara, para ter ideia já vi driver cujo nome está ATI e na verdade ele é Intel, então tudo é possível, hahaha. Mas a informação que disse foi pensada em repensada até declarar isso que escrevi ao colega. Se eu erro me desculpo (já fiz isso algumas vezes), mas neste caso realmente não pooode.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação