cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
4 2 2 2
Mensagem 1 de 3
1.076 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Monitor Externo Não Funciona

HP PAVILION DM4-1055BR
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Olá,

 

Ganhei um HP PAVILION DM4-1055BR usado com o Windows 10 instalado.

 

Esse notebook é um excelente equipamento (Intel Core I5 - 3GB RAM - HD 500GB, etc), mas o seu desempenho estava desesperador: lento e com um superaquecimento que dava desespero).

 

A única coisa que descaracteriza a sua originalidade e que está sem o display e sua utilização era realizada com um Monitor Externo (Marca Proview). O funcionamento com esse monitor era perfeito!!!

 

Tomei a decisão de retirar o Windows 10 e voltar para o Windows 7.

 

O equipamento estava sem a opção de criar os Discos de Recovery (alguém, não sei quem, já havia copiado o recovery), e acreditei que não haveria problemas, pois com o avanço da tecnologia o Windows é instalado com Drivers Super Genéricos.

 

Baixei TODOS os Drivers, através do site da HP,  pertencentes ao equipamento e acreditei que após a instalação do Windows 7 Original eu poderia atualizar os Drivers manualmente sem problemas.

 

Entrei na Bios do equipamento, alterei a inicialização para o CD/DVD ser o primeiro da sequência, coloquei o Disco Original do Windows 7 64bits e não houve sucesso, o Boot não parava no CD/DVD. Cheguei a conclusão que o Windows 10 estava impedindo a volta do sistema.

 

Com o Windows 10 carregado, inseri o disco do Windows 7 e dei os comandos para que a instalação ocorre-se.

 

A janela de instalação abriu, forneci os comandos solicitados, a preparação da instalação começou e o equipamento informou que seria reinicializado após a expansão dos arquivos. Até este ponto sem problema.

 

O equipamento reiniciou e simplesmente não tenho mais imagem no monitor externo!!!

 

Não importa o que faça (FN + ... o teclado inteiro; Tecla Windows + ... o teclado inteiro; Teclas ALT, CTRL + o teclado inteiro, etc), a imagem simplesmente não aparece. Relembrando: o equipamento não tem display, apenas monitor externo.

 

Coloquei o Disco do Windows no driver de CD /DVD e nada acontece.

 

Retirei a Bateria da Placa, deixei uns segundows fora, coloquei novamente, iniciei a máquina e, ai sim, aparece uma imagem dizendo que a Bios será Reconfigurada e o equipamento será reinicializado.

 

Após essa mensagem aparecer o equipamento reinicia e o problema continua: SEM IMAGEM NO MONITOR EXTERNO.

 

Retirei o HD, instalei o Windows em outra máquina e após a instalação dei o comando, via Prompt de Comando, do recurso  SYSPREP, que cria uma instalação genérica e ao colocar o HD na máquina de destino o windows iria gerenciar quais os Drivers pertencem a máquina. Resultado: SEM IMAGEM NO MONITOR EXTERNO.

 

Retirei as Memórias, limpei com borracha, fiz o rodízio de Slot. Resultado: SEM IMAGEM NO MONITOR EXTERNO.

 

Coloquei o HD em um CASE EXTERNO, conectei em outro Notebook e pude identificar que havia Sistema Operacional, mas o HP PAVILION DM4-1055BR não identifica.

 

Já li todos os tópicos do Fórum da HP sobre esse modelo e tentei todas as orientação e mesmo assim continuo sem imagem e não consigo saber o que fazer, pois sem imagem não é possível dar nenhum comando.

 

Alguém pode me dar uma luz?

 

Desde já agradeço e fico no aguardo.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
4 2 2 2
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Monitor Externo Não Funciona

Olá Xandy,

 

Inicialmente, muito obrigado pelo retorno.

 

Essa sugestão eu já havia feito. Peguei o disco do Windows 7 Home Premium Original e personalizei a imagem, colocando nela todos os drivers referente ao DM4-1055BR.

 

Realizei uma Pré-Instalação em outra máquina e coloquei o HD novamente, mas o resultado foi o mesmo: SEM IMAGEM NO MONITOR EXTERNO.

 

Revirei novamente o Fórum HP e a Internet e fui levado para 03 possíveis problemas:

 

1) – Problema no BGA;

2) – Problema no Processador;

3) – Problema no Componente Q1039, que fica próximo ao Conector VGA

 

Levei o equipamento a uma Assistência Técnica de minha confiança e eles fizeram os 02 primeiros procedimentos, mas sem sucesso. O 3º procedimento foi descartado, pois quando ocorria a retirada da Bateria Interna ocorria uma passagem de imagem, ou seja, o problema não estava no componente.

 

Após eles analisarem minuciosamente o problema, identificaram que o problema era BIOS CORROMPIDA.

 

Identificaram que como a instalação do Windows 10 foi “suja” (sobreposta ao Windows 7), houve um conflito de hardware e software e quando o sistema foi retornar, sobrecarregou o equipamento ocasionando o rompimento da Bios.

 

Foi refeita a Bios Original F23 e a imagem retornou sem problemas.

 

Já reinstalei o Windows 7 e estou fazendo os ajustes e aparentemente tudo está OK.

 

Atualizei a Bios para F27, houve um problema que o Windows conseguiu reparar e até o momento estou conseguindo trabalhar na otimização dele.

 

Mais uma vez agradeço a atenção e compartilhamento dos seus conhecimentos.

 

Um grande abraço e sucesso.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Professor Notável
Professor Notável
2,667 1,133 228 737
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Monitor Externo Não Funciona

Boa tarde,

 

Essa máquina tem duas placas de vídeo

 

Onboard

Intel® HD Graphics (onboard no processador)

https://downloadcenter.intel.com/pt-br/downloads/eula/22521/Driver-Intel-Graphics-Media-Accelerator-...

 

Dedicada

ATI Mobility Radeon™ HD 5450 com 1024MB DDR3 de memória dedicada

https://www2.ati.com/drivers/amd-catalyst-15.7.1-with-dotnet45-win7-64bit.exe

 

Esse é o problema de não reconhecer o monitor externo pois a placa de vídeo onboard do processador não foi instalada.

Se você conseguir ligar esse HD em um pc e instalar esses drivers depois colocar novamente no note pode ser que o monitor externo seja detectado.

Técnico em informática há mais de 15 anos no mercado.
Não sou funcionário da HP.
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão ACEITAR COMO SOLUÇÃO assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão JOINHA+ para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
4 2 2 2
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Monitor Externo Não Funciona

Olá Xandy,

 

Inicialmente, muito obrigado pelo retorno.

 

Essa sugestão eu já havia feito. Peguei o disco do Windows 7 Home Premium Original e personalizei a imagem, colocando nela todos os drivers referente ao DM4-1055BR.

 

Realizei uma Pré-Instalação em outra máquina e coloquei o HD novamente, mas o resultado foi o mesmo: SEM IMAGEM NO MONITOR EXTERNO.

 

Revirei novamente o Fórum HP e a Internet e fui levado para 03 possíveis problemas:

 

1) – Problema no BGA;

2) – Problema no Processador;

3) – Problema no Componente Q1039, que fica próximo ao Conector VGA

 

Levei o equipamento a uma Assistência Técnica de minha confiança e eles fizeram os 02 primeiros procedimentos, mas sem sucesso. O 3º procedimento foi descartado, pois quando ocorria a retirada da Bateria Interna ocorria uma passagem de imagem, ou seja, o problema não estava no componente.

 

Após eles analisarem minuciosamente o problema, identificaram que o problema era BIOS CORROMPIDA.

 

Identificaram que como a instalação do Windows 10 foi “suja” (sobreposta ao Windows 7), houve um conflito de hardware e software e quando o sistema foi retornar, sobrecarregou o equipamento ocasionando o rompimento da Bios.

 

Foi refeita a Bios Original F23 e a imagem retornou sem problemas.

 

Já reinstalei o Windows 7 e estou fazendo os ajustes e aparentemente tudo está OK.

 

Atualizei a Bios para F27, houve um problema que o Windows conseguiu reparar e até o momento estou conseguindo trabalhar na otimização dele.

 

Mais uma vez agradeço a atenção e compartilhamento dos seus conhecimentos.

 

Um grande abraço e sucesso.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação