-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Tela e vídeo
- >
- Re: Monitor Externo Não Funciona
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Monitor Externo Não Funciona
em 04-03-2017 12:13 AM
Olá,
Ganhei um HP PAVILION DM4-1055BR usado com o Windows 10 instalado.
Esse notebook é um excelente equipamento (Intel Core I5 - 3GB RAM - HD 500GB, etc), mas o seu desempenho estava desesperador: lento e com um superaquecimento que dava desespero).
A única coisa que descaracteriza a sua originalidade e que está sem o display e sua utilização era realizada com um Monitor Externo (Marca Proview). O funcionamento com esse monitor era perfeito!!!
Tomei a decisão de retirar o Windows 10 e voltar para o Windows 7.
O equipamento estava sem a opção de criar os Discos de Recovery (alguém, não sei quem, já havia copiado o recovery), e acreditei que não haveria problemas, pois com o avanço da tecnologia o Windows é instalado com Drivers Super Genéricos.
Baixei TODOS os Drivers, através do site da HP, pertencentes ao equipamento e acreditei que após a instalação do Windows 7 Original eu poderia atualizar os Drivers manualmente sem problemas.
Entrei na Bios do equipamento, alterei a inicialização para o CD/DVD ser o primeiro da sequência, coloquei o Disco Original do Windows 7 64bits e não houve sucesso, o Boot não parava no CD/DVD. Cheguei a conclusão que o Windows 10 estava impedindo a volta do sistema.
Com o Windows 10 carregado, inseri o disco do Windows 7 e dei os comandos para que a instalação ocorre-se.
A janela de instalação abriu, forneci os comandos solicitados, a preparação da instalação começou e o equipamento informou que seria reinicializado após a expansão dos arquivos. Até este ponto sem problema.
O equipamento reiniciou e simplesmente não tenho mais imagem no monitor externo!!!
Não importa o que faça (FN + ... o teclado inteiro; Tecla Windows + ... o teclado inteiro; Teclas ALT, CTRL + o teclado inteiro, etc), a imagem simplesmente não aparece. Relembrando: o equipamento não tem display, apenas monitor externo.
Coloquei o Disco do Windows no driver de CD /DVD e nada acontece.
Retirei a Bateria da Placa, deixei uns segundows fora, coloquei novamente, iniciei a máquina e, ai sim, aparece uma imagem dizendo que a Bios será Reconfigurada e o equipamento será reinicializado.
Após essa mensagem aparecer o equipamento reinicia e o problema continua: SEM IMAGEM NO MONITOR EXTERNO.
Retirei o HD, instalei o Windows em outra máquina e após a instalação dei o comando, via Prompt de Comando, do recurso SYSPREP, que cria uma instalação genérica e ao colocar o HD na máquina de destino o windows iria gerenciar quais os Drivers pertencem a máquina. Resultado: SEM IMAGEM NO MONITOR EXTERNO.
Retirei as Memórias, limpei com borracha, fiz o rodízio de Slot. Resultado: SEM IMAGEM NO MONITOR EXTERNO.
Coloquei o HD em um CASE EXTERNO, conectei em outro Notebook e pude identificar que havia Sistema Operacional, mas o HP PAVILION DM4-1055BR não identifica.
Já li todos os tópicos do Fórum da HP sobre esse modelo e tentei todas as orientação e mesmo assim continuo sem imagem e não consigo saber o que fazer, pois sem imagem não é possível dar nenhum comando.
Alguém pode me dar uma luz?
Desde já agradeço e fico no aguardo.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 11-03-2017 01:43 PM
Olá Xandy,
Inicialmente, muito obrigado pelo retorno.
Essa sugestão eu já havia feito. Peguei o disco do Windows 7 Home Premium Original e personalizei a imagem, colocando nela todos os drivers referente ao DM4-1055BR.
Realizei uma Pré-Instalação em outra máquina e coloquei o HD novamente, mas o resultado foi o mesmo: SEM IMAGEM NO MONITOR EXTERNO.
Revirei novamente o Fórum HP e a Internet e fui levado para 03 possíveis problemas:
1) – Problema no BGA;
2) – Problema no Processador;
3) – Problema no Componente Q1039, que fica próximo ao Conector VGA
Levei o equipamento a uma Assistência Técnica de minha confiança e eles fizeram os 02 primeiros procedimentos, mas sem sucesso. O 3º procedimento foi descartado, pois quando ocorria a retirada da Bateria Interna ocorria uma passagem de imagem, ou seja, o problema não estava no componente.
Após eles analisarem minuciosamente o problema, identificaram que o problema era BIOS CORROMPIDA.
Identificaram que como a instalação do Windows 10 foi “suja” (sobreposta ao Windows 7), houve um conflito de hardware e software e quando o sistema foi retornar, sobrecarregou o equipamento ocasionando o rompimento da Bios.
Foi refeita a Bios Original F23 e a imagem retornou sem problemas.
Já reinstalei o Windows 7 e estou fazendo os ajustes e aparentemente tudo está OK.
Atualizei a Bios para F27, houve um problema que o Windows conseguiu reparar e até o momento estou conseguindo trabalhar na otimização dele.
Mais uma vez agradeço a atenção e compartilhamento dos seus conhecimentos.
Um grande abraço e sucesso.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
06-03-2017 05:12 PM - editado 06-03-2017 05:13 PM
Boa tarde,
Essa máquina tem duas placas de vídeo
Onboard
Intel® HD Graphics (onboard no processador)
Dedicada
ATI Mobility Radeon™ HD 5450 com 1024MB DDR3 de memória dedicada
https://www2.ati.com/drivers/amd-catalyst-15.7.1-with-dotnet45-win7-64bit.exe
Esse é o problema de não reconhecer o monitor externo pois a placa de vídeo onboard do processador não foi instalada.
Se você conseguir ligar esse HD em um pc e instalar esses drivers depois colocar novamente no note pode ser que o monitor externo seja detectado.
Não sou funcionário da HP.
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão ACEITAR COMO SOLUÇÃO assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão JOINHA+ para agradecer a ajuda.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 11-03-2017 01:43 PM
Olá Xandy,
Inicialmente, muito obrigado pelo retorno.
Essa sugestão eu já havia feito. Peguei o disco do Windows 7 Home Premium Original e personalizei a imagem, colocando nela todos os drivers referente ao DM4-1055BR.
Realizei uma Pré-Instalação em outra máquina e coloquei o HD novamente, mas o resultado foi o mesmo: SEM IMAGEM NO MONITOR EXTERNO.
Revirei novamente o Fórum HP e a Internet e fui levado para 03 possíveis problemas:
1) – Problema no BGA;
2) – Problema no Processador;
3) – Problema no Componente Q1039, que fica próximo ao Conector VGA
Levei o equipamento a uma Assistência Técnica de minha confiança e eles fizeram os 02 primeiros procedimentos, mas sem sucesso. O 3º procedimento foi descartado, pois quando ocorria a retirada da Bateria Interna ocorria uma passagem de imagem, ou seja, o problema não estava no componente.
Após eles analisarem minuciosamente o problema, identificaram que o problema era BIOS CORROMPIDA.
Identificaram que como a instalação do Windows 10 foi “suja” (sobreposta ao Windows 7), houve um conflito de hardware e software e quando o sistema foi retornar, sobrecarregou o equipamento ocasionando o rompimento da Bios.
Foi refeita a Bios Original F23 e a imagem retornou sem problemas.
Já reinstalei o Windows 7 e estou fazendo os ajustes e aparentemente tudo está OK.
Atualizei a Bios para F27, houve um problema que o Windows conseguiu reparar e até o momento estou conseguindo trabalhar na otimização dele.
Mais uma vez agradeço a atenção e compartilhamento dos seus conhecimentos.
Um grande abraço e sucesso.