-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Tela e vídeo
- >
- Monitor externo desliga ou pisca ou a imagem "queb...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Monitor externo desliga ou pisca ou a imagem "quebra" de várias maneiras
em 05-10-2019 07:51 AM
Este problema acontece ocasionalmente, sem nenhum motivo aparente, e da mesma forma que "aparece", "desaparece".
Reparei no entanto que acontece mais a navegar na internet ou estando no ambiente de trabalho a mexer em alguma coisa, do que a meio de um jogo de computador (não me lembro sequer de me acontecer a meio de um jogo que seja fullscreen).
Quando ligo um monitor externo ocorrem várias coisas estranhas, como seja:
- flicker / piscar da imagem
- ecrã preto por 1 segundo ou mais e voltar a imagem
- ecrã "desalinhado", em que podem acontecer várias coisas estranhas, como os limites do ecrã estarem a meio do ecrã e o centro do ecrã onde seriam os limites (como se o ecrã tivesse movido X pixeis para a esquerda ou direita, ficando desalinhado com o ecrã real)
- outros artefactos semelhantes, em que o ecrã parece duplicado no mesmo ecrã, por exemplo
Já tentei com 2 monitores diferentes de marcas diferentes, e com 3 cabos HDMI diferentes.
Já actualizei os drivers tanto pela HP como pela Nvidia.
Já testei com várias configurações, desde replicar o ecrã apenas, ou expandir o ecrã (sendo que o problema me parece mais comum quando tento ter os 2 monitores a funcionar).
Já me aconteceu pelo menos uma vez, no ecrã do portátil a mesma situação (no entanto nada que se compare com quando ligo um monitor externo, em que acontece todas as vezes alguma coisa a algum ponto).
O monitor externo actual é um Samsung, que desliga imediatamente mal deixa de receber sinal HDMI (pelo que deve ser a causa de ficar ecrã preto por algum tempo, deixou de receber sinal).
Este monitor foi testado com outro portátil sem problemas, e funciona sem qualquer problema ligado a um PC como monitor principal.
Não sei se é algo que me esteja a escapar a nível de configurações, ou algo que deva ir à loja meter para garantia (mesmo porque é um problema dificil de explicar, que acontece ocasionalmente, e me preocupa poder ser algo mal configurado mais do que um problema real de hardware).
Qualquer ajuda era bem vinda, se alguém já teve este problema ou está a ver o que possa ser.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 08-10-2019 10:31 AM
Oi zemag!
Não tenho como confirmar se há conflito.
Mas os drivers e o BIOS podem ser atualizados para tentar corrigir o erro
O equipamento está em garantia de fábrica?
Se o erro persistir, visto que se trata de um equipamento importado, sugiro entrar em contato diretamente com o suporte do país de origem para verificar se há procedimentos específicos (não disponível na página do produto) para correção deste erro.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 07-10-2019 03:50 PM
Olá zemag!
Atualizou também o bios e chipset do equipamento?
O sistema operacional é o que veio de fábrica?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 07-10-2019 05:10 PM
Olá,
Não fiz nada a nível de bios ou chipset, nem pensei nisso.
Há alguma coisa que possa/deva fazer a esse nível?
O sistema operativo é o que vinha com o portátil, sem alterações fora os updates normais do windows.
Recentemente a olhar para as specs do computador, reparei que usa 2 chips gráficos, um intel e um nvidia.
Será que está a haver algum conflito entre os 2?
Isto porque é estranho que quando esteja a jogar mesmo que durante algumas horas, não tenha qualquer problema, mas mal paro de jogar, começo a ter os problemas que descrevi.
Ou talvez seja um problema do chip intel apenas (assumindo que a jogar apenas o nvidia está em uso).
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 08-10-2019 10:31 AM
Oi zemag!
Não tenho como confirmar se há conflito.
Mas os drivers e o BIOS podem ser atualizados para tentar corrigir o erro
O equipamento está em garantia de fábrica?
Se o erro persistir, visto que se trata de um equipamento importado, sugiro entrar em contato diretamente com o suporte do país de origem para verificar se há procedimentos específicos (não disponível na página do produto) para correção deste erro.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 08-10-2019 11:36 AM
Olá,
Fiz todas as actualizações que o HP Support Assistant indicou, mas o problema manteve-se (já tinha feito isso).
Pelo que verifiquei seria aí também que me apareceria se houvesse algo para actualizar a nível da BIOS, pelo que poderei ter feito e nem notei.
O equipamento ainda está dentro da garantia, pelo que vou contactar a loja e verificar o que podem fazer.
Obrigado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 08-10-2019 11:41 AM
Ok zemag!
Qualquer outra dúvida, estamos à disposição!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
11-04-2022 07:47 PM - editado 11-04-2022 07:48 PM
Boa noite,
Gostaria de saber se consegiu resolver o seu problema com o monitor Samsung que liga/desliga. Adquiri recentemente um monitor Samsung 28" 4k e tenho um HP Probook 440 G8 Notebook. Inicialmente achei que era a porta HDMI que não suportava o 4K mas reduzi de 60 p 30Hz e continuo com o mesmo problema...
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 12-04-2022 05:31 AM
Bom dia,
O problema poderá não ser o mesmo, mas no meu caso era um defeito na placa gráfica, tendo ido para a garantia para ser resolvido, ficando depois de vir da reparação sem qualquer problema.