cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 1 de 8
5.042 Exibições

Solucionado!

Monitor externo desliga ou pisca ou a imagem "quebra" de várias maneiras

HP Pavilion 15-cs1007np
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Este problema acontece ocasionalmente, sem nenhum motivo aparente, e da mesma forma que "aparece", "desaparece".

Reparei no entanto que acontece mais a navegar na internet ou estando no ambiente de trabalho a mexer em alguma coisa, do que a meio de um jogo de computador (não me lembro sequer de me acontecer a meio de um jogo que seja fullscreen).

Quando ligo um monitor externo ocorrem várias coisas estranhas, como seja:

- flicker / piscar da imagem

- ecrã preto por 1 segundo ou mais e voltar a imagem

- ecrã "desalinhado", em que podem acontecer várias coisas estranhas, como os limites do ecrã estarem a meio do ecrã e o centro do ecrã onde seriam os limites (como se o ecrã tivesse movido X pixeis para a esquerda ou direita, ficando desalinhado com o ecrã real)

- outros artefactos semelhantes, em que o ecrã parece duplicado no mesmo ecrã, por exemplo

Já tentei com 2 monitores diferentes de marcas diferentes, e com 3 cabos HDMI diferentes.

Já actualizei os drivers tanto pela HP como pela Nvidia.

Já testei com várias configurações, desde replicar o ecrã apenas, ou expandir o ecrã (sendo que o problema me parece mais comum quando tento ter os 2 monitores a funcionar).

Já me aconteceu pelo menos uma vez, no ecrã do portátil a mesma situação (no entanto nada que se compare com quando ligo um monitor externo, em que acontece todas as vezes alguma coisa a algum ponto).

O monitor externo actual é um Samsung, que desliga imediatamente mal deixa de receber sinal HDMI (pelo que deve ser a causa de ficar ecrã preto por algum tempo, deixou de receber sinal).

Este monitor foi testado com outro portátil sem problemas, e funciona sem qualquer problema ligado a um PC como monitor principal.

Não sei se é algo que me esteja a escapar a nível de configurações, ou algo que deva ir à loja meter para garantia (mesmo porque é um problema dificil de explicar, que acontece ocasionalmente, e me preocupa poder ser algo mal configurado mais do que um problema real de hardware).

Qualquer ajuda era bem vinda, se alguém já teve este problema ou está a ver o que possa ser.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,767 1,251 2,818
Mensagem 4 de 8

Solucionado!

Oi zemag!

Não tenho como confirmar se há conflito.

Mas os drivers e o BIOS podem ser atualizados para tentar corrigir o erro

O equipamento está em garantia de fábrica?

Se o erro persistir, visto que se trata de um equipamento importado, sugiro entrar em contato diretamente com o suporte do país de origem para verificar se há procedimentos específicos (não disponível na página do produto) para correção deste erro.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

7 RESPOSTAS 7
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 2 de 8

Solucionado!

Olá zemag!

Atualizou também o bios e chipset do equipamento?

O sistema operacional é o que veio de fábrica?

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 3 de 8

Solucionado!

Olá,

Não fiz nada a nível de bios ou chipset, nem pensei nisso.

Há alguma coisa que possa/deva fazer a esse nível?

O sistema operativo é o que vinha com o portátil, sem alterações fora os updates normais do windows.

Recentemente a olhar para as specs do computador, reparei que usa 2 chips gráficos, um intel e um nvidia.

Será que está a haver algum conflito entre os 2?

Isto porque é estranho que quando esteja a jogar mesmo que durante algumas horas, não tenha qualquer problema, mas mal paro de jogar, começo a ter os problemas que descrevi.

Ou talvez seja um problema do chip intel apenas (assumindo que a jogar apenas o nvidia está em uso).

Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 4 de 8

Solucionado!

Oi zemag!

Não tenho como confirmar se há conflito.

Mas os drivers e o BIOS podem ser atualizados para tentar corrigir o erro

O equipamento está em garantia de fábrica?

Se o erro persistir, visto que se trata de um equipamento importado, sugiro entrar em contato diretamente com o suporte do país de origem para verificar se há procedimentos específicos (não disponível na página do produto) para correção deste erro.

Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 5 de 8

Solucionado!

Olá,

Fiz todas as actualizações que o HP Support Assistant indicou, mas o problema manteve-se (já tinha feito isso).

Pelo que verifiquei seria aí também que me apareceria se houvesse algo para actualizar a nível da BIOS, pelo que poderei ter feito e nem notei.

O equipamento ainda está dentro da garantia, pelo que vou contactar a loja e verificar o que podem fazer.

Obrigado.

Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 6 de 8

Solucionado!

Ok zemag!

Qualquer outra dúvida, estamos à disposição!

Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 8

Solucionado!

Boa noite,

Gostaria de saber se consegiu resolver o seu problema com o monitor Samsung que liga/desliga. Adquiri recentemente um monitor Samsung 28" 4k e tenho um HP Probook 440 G8 Notebook. Inicialmente achei que era a porta HDMI que não suportava o 4K mas reduzi de 60 p 30Hz e continuo com o mesmo problema... 

Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 8 de 8

Solucionado!

Bom dia,

O problema poderá não ser o mesmo, mas no meu caso era um defeito na placa gráfica, tendo ido para a garantia para ser resolvido, ficando depois de vir da reparação sem qualquer problema.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação