cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 7
7.380 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook G42-230BR superaquecimento

Oi sou novo aqui e meu computador esta com superaquecimento eu acho, ele ainda está na garantia oque eu devo fazer??

Aqui no programinha com o pc sem fazer nada está marcando

Vitor-PC

Hewlett-packard 1425

 

temperatures

 

TZ01 value 68C min 67C max 69C

 

intel core i3 

core 0 value 59C MIN 58 MAX 64

core 2 value 59C min 58 max 68

power precessor 6.77 

samsung gm321HI

assembly value 47C

air flow 47C

 

eu gosto de usar o computador pra jogar, ate coloco umas tampinhas como pé para ter mais espaço pra ventoinha funcionar mais ele ultimamente sem as tampinhas nao funciona mais!! fiko so com o browser aberto e com o msn e ele desliga por superaquecimento 😕 gostaria de ajuda pois tenho so 12 anos nao intendo muito disso 😕 

 

Obrigado

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook G42-230BR superaquecimento

Olá Vitor, no seu caso você teria que atualizar o driver de vídeo, instalar as atualizaçõesi ndispensáveis para o Windows 7 e atualizar a BIOS, só que este último é muito arriscado (embora seja o que tem mais chances de resolver). Então peço que atualize apenas o vídeo e as atualizações indispensáveis e deixe a BIOS para algum colega que manje muito de informática ou um adulto, ok? Os links para te ajudar são estes abaixo:

 

BIOS

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-92552-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Vídeo

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=20035&ProdId=3231&lang=por&OSVersion=...

 

Atualizações Indispensáveis

https://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-87537-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook G42-230BR superaquecimento

Olá Vitor, no seu caso você teria que atualizar o driver de vídeo, instalar as atualizaçõesi ndispensáveis para o Windows 7 e atualizar a BIOS, só que este último é muito arriscado (embora seja o que tem mais chances de resolver). Então peço que atualize apenas o vídeo e as atualizações indispensáveis e deixe a BIOS para algum colega que manje muito de informática ou um adulto, ok? Os links para te ajudar são estes abaixo:

 

BIOS

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-92552-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Vídeo

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=20035&ProdId=3231&lang=por&OSVersion=...

 

Atualizações Indispensáveis

https://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-87537-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook G42-230BR superaquecimento

Vlw!

Melhorou muito, mas ainda suspeito que falta algo mais está esquentando bem menos, apesar dos jogos que um dia ele rodou, nao roda mais so que e so colokar um ventilador para ajudar a resfria-lo que fica tudo certo, não instalei o BIOS, mais so as atts do w7 e o driver grafico ja ajudou muito

 

Vlw!!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook G42-230BR superaquecimento

Estou com a mesma situação, quando estou execultando tarefas que exijam maior nivel de processamento, a temperatura chega a 90º e desliga automaticamente, sendo que tenho dois notebooks e acontece somente em 1.

Foi atualizado a bios para versão 17, pois é a mais instavel.

Já formatei a maquina e mesmo assim está com aquecimento. Gostaria de saber o que posso fazer para não haver superaquecimento.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook G42-230BR superaquecimento

Olá, também tenho sérios problemas com meu note, super aquece, chega a desligar algumas vezes. Já instalei todos os drivers, inclusive versão mais recente de BIOS e acabei voltando para a 17A (recomendada aqui mesmo no forum).

 

Porém nada resolveu, pesquisei bastante na internet mas não encontrei nenhuma solução pra esse modelo, apenas pessoal com o mesmo problema.

 

Percebi que quando está na bateria o aquecimento é muito maior. Ver videos em flash é uma atividade simples mas faz com que a máquina se aqueça rapidamente, ver vídeo em flash usando a bateria então faz com que o note em segundos já comece a ficar lento.

 

Agradeceria também se alguém pudesse ajudar, pois estou inclusive decepcionando com equipamentos da HP.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook G42-230BR superaquecimento

Nossa, aqui ja está sem condiçoes ligando pra assistencia amanha mesmo...

E gente, pelo oque eu vi não sou so eu que tenho esse problema tem um maluco que tbm e deu ate problemas na troca do pc...

Agora minha mae fica brigando cmg porque na hora da compra quiz um que tivesse marca superior e ele deu problemas sendo que o outro minha vo adquiriu e ela roda sem problemas, inclusive ja usei o dela e a diferença de temperaturas é extrema..

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook G42-230BR superaquecimento

Resposta a pesquisa de opinião:

 

Entrei em contato com a HP por várias vezes, por chat e telefone, fui informada - mais de uma vez - que o chamado foi aberto no sistema, ligaram para mim para confirmar o meu endereço, e não vieram retirar o produto. Liguei, falaram pra eu entrar no chat, entrei, disseram para eu ligar. No fim das contas, por telefone, me transferiram para o setor de logística, que ia mandar um lembrete para a transportadora me contatar novamente informando a data exata de retirada do produto. Não entraram em contato ainda.
Estou extremamente decepcionada e insatisfeita com o suporte da HP. A garantia do produto vai vencer, e eu não terei nada solucionado, sendo que é um problema em VÁRIOS notebooks da série.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação