cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 1 de 12
7.268 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP 1000 - 1460BR - Memória dedicada de apenas 64MB

Boa tarde a todos,

 

Seguem informações do meu note antes de postar a dúvida:

S.O: Windows 7 Ultimate 64 bits.

4 GB RAM

500 GB HD

Placa de video integrada Intel HD Graphics com até 1696 MB de memória gráfica total.

 

Minha dúvida é sobre como aumentar a memória de video dedicada mostrada nas configurações avançadas de vídeo, conforme figura abaixo:

 

INTEL HD.jpg

 

1 - Peço desculpas pela ignorância, mas já ouvi falar que essa memória pode funcionar de maneira dinâmica, ou seja, o sistema define a cota de memória dedicada a ser usada conforme a demanda do processo (seja ele um jogo, um vídeo ou outra aplicação que exija mais memória dedicada do que o disponível no momento), essa informação procede?

 

2 - Existe alguma forma de aumentar essa memória dedicada de forma automática (por meio de programas ou utilitários) ou manual? (utilizando alguma função que está oculta na BIOS).

 

OBS: Ví em alguns vídeos no youtube que esta opção de aumentar a memória dedicada pode ser configurada através da BIOS, porém na minha versão (Insideh20 v 3.5) não é possivel alterar a quantidade desa memória; além disso, as opções de configurações dessa versão de BIOS são muito limitadas.

 

Muito obrigado.

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP 1000 - 1460BR - Memória dedicada de apenas 64MB

A placa de vídeo só compartilha X tamanho de memória, mesmo que aumente a memória do sistema esse valor não será alterado, infelizmente.

 

 

Abraços

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
11 RESPOSTAS 11
Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP 1000 - 1460BR - Memória dedicada de apenas 64MB

Olá ThiagoAndrade, tudo bom?

 

A alocação de memória compartilhada é feita automaticamente pelo Sistema Operacional. Se você adicionar mais memória ele irá alocar mais memória.

 

Não é possível fazer está alocação de forma manual.

 

 

Abraços

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP 1000 - 1460BR - Memória dedicada de apenas 64MB

Bom dia corvolino,

 

Obrigado pela resposta. Porém verifiquei que essa memória dedicada ao vídeo pode ser alterada através de opções avançadas na BIOS (isso depende da quantidade de memória total atribuida ao vídeo, quanto mais memória total, mais memória dedicada pode ser atribuida). É aí que está o problema; a minha versão de BIOS (InsydeH20 v 3.5) não exibe opções avançadas para essa atribuição. Preciso de alguma solução que me faça acessar as configurações avançadas da minha BIOS, pois a opção e os parâmetros a serem alterados para uma maior performance da placa eu acredito que eu consiga atribuir sozinho.

 

Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP 1000 - 1460BR - Memória dedicada de apenas 64MB

O conhecimento que tenho é que esse tipo de coisa é feita pelo próprio sistema operacional, e as BIOS dos aparelhos da HP são bem simples e não permitem esse tipo de coisa.

 

Não sei se uma atualização da BIOS pode ajudar em algo, acho difícil, pois como eu disse, isso é feito pelo próprio sistema.

 

 

Abraços

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP 1000 - 1460BR - Memória dedicada de apenas 64MB

Pesquisando na Internet, verifiquei que para acessar as configurações avançadas desse modelo de BIOS é necessário pressionar F10 + a no momento de entrar no setup (ainda não testei essa opção, estou em viagem). Existe alguma outra opção para entrar nas configurações avançadas sem ser por este procedimento? 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP 1000 - 1460BR - Memória dedicada de apenas 64MB

Eu particularmente desconheço.

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
7 5 0 1
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP 1000 - 1460BR - Memória dedicada de apenas 64MB

Estou passando pela mesma situação. 
Então pelo que eu entendi, caso eu aumente a RAM de 4GB pra 8GB, por exemplo, o próprio sistema vai aumentar a memória dedicada pra placa de vídeo onboard?
Lembrando que pretendo colocar 2 pentes de 4GB cada um com 1600 MHZ. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP 1000 - 1460BR - Memória dedicada de apenas 64MB

Boa tarde Pedrooh,

 

Não é bem assim, mesmo que você coloque 16 GB de memória, o sistema vai continuar dedicando apenas 64 MB (como no meu caso) de memória dedicada ao vídeo.

 

O que o amigo corvolino explicou acima é que a alocação da memória (ou seja, transferir memória da RAM para o vídeo) é feita de forma automática.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
7 5 0 1
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP 1000 - 1460BR - Memória dedicada de apenas 64MB

Olá.
Obrigado pelo esclarecimento. 
Mas minha dúvida é a seguinte. O nosso notebook, no caso o HP 1000 1460, vem com apenas 4 GB de RAM. 
Caso eu aumente essa memória para 8 GB, por exemplo, vou ter alguma melhoria dessa memória parcialmente transferida pra placa de vídeo?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP 1000 - 1460BR - Memória dedicada de apenas 64MB

A placa de vídeo só compartilha X tamanho de memória, mesmo que aumente a memória do sistema esse valor não será alterado, infelizmente.

 

 

Abraços

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação