cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
3 2 1 2
Mensagem 1 de 5
954 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook com linha vertical intermitente e cooler apresentando barulhos

Pavilion 14-v064br
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

Olá.

 

Eu adquiri um notebook pavilion v064br no final de janeiro e, desde maio, ele está apresentando uma linha vertical no lado esquerdo da tela, que aparece hora sim, hora não. Também tem o fato de que, há algumas semanas, ele começou a apresentar um barulho muito alto no cooler, mesmo quando utilizado com poucos aplicativos e processos abertos.

 

Eu procurei nos tópicos do fórum e já tentei todas as soluções aqui apresentadas (atualizar bios, atualizar driver de vídeo, ligar em monitor externo para verificar se não é erro de drive, verificar externamente se não existem obstruções das saídas de ar, etc.) só que a linha continua aparecendo e o barulho do cooler não diminui. O notebook ainda está na garantia e sempre é utilizado em mesas planas, com a saída de ar livre de obstruções.

 

Sempre transporto o notebook em um case dentro da mochila e ele nunca sofreu quedas, pancadas ou qualquer interferência que pudesse provocar esses problemas. Por favor, me indiquem uma assistência técnica autorizada na qual eu possa levar ele, pois meu trabalho e meus estudos dependem desse notebook.

 

Agradeço antecipadamente pela ajuda.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
3 2 1 2
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook com linha vertical intermitente e cooler apresentando barulhos

Olá Fabio.

 

Vou deixar aqui embaixo o que, por enquanto, parece ter resolvido meu problema (continuarei monitorando se a linha e os barulhos não retornam).

 

Conversei pelo chat de suporte da hp com o Sr. Uilas G. que me orientou a realizar os passos abaixo descritos:

 

"1 - Desligar o notebook, retirar a bateria e a fonte de alimentação externa (desligar o cabo da tomada). Pressionar a tecla para ligar (ainda sem fontes de energia) por 1 minuto e, em seguida, colocar novamente a bateria ou cabo e ligar o computador segurando a tecla F10. No menu que aparece (setup) se aparecer uma mensagem com as opções "yes" ou "no" pressione "esc" ou escolha "no" e pressione "enter". Ainda no menu de setup, pressionar a tecla F9 e escolher a opção "yes" pressionando "enter". O notebook irá reiniciar.

 

2 - Assim que reiniciar, desligue o notebook e, em seguida, ligue-o pressionando "esc" para abrir um menu de opções. Verifique se um lado da tela não parece mais escuro que o outro. Pressione "enter" e espere o notebook ligar normalmente.

 

3 - Atualize a bios do notebook através do site de suporte ao produto da HP (procure pelos drives para o seu notebook. No meu caso, ele me passou o link direto para o software do meu modelo - Pavilion v064br). Execute o download e, em seguida, abra o arquivo recebido. Clique em "next" selecione "accept terms in the license agreement" (Aceito os termos e licença). E depois continue clicando em "next". Quando abrir o menu sobre a bios, clique "next" e selecione a opção "update". A próxima tela irá exibir a versão da Bios do seu notebook e a que será instalada (caso não aapreça, não tem problema). Clique em sim e espere a Bios executar a instalação e reiniciar o notebook."

 

Pelo que verifiquei, o barulho e a linha da tela estavam relacionados a erros no download da última versão da Bios, por isso que, mesmo meu notebook mostrando que a versão da Bios era a mais nova, ele apresentava os problemas.

 

Como disse, continuarei verificando o notebook e, caso o problema retorne, enviarei o notebook para manutenção e atualizarei o tópico com as respostas.

 

Espero que esse tópico possa ajudar mais pessoas.

 

Meus sinceros agradecimentos à equipe da HP. Foi o mais eficiente e rápido atendimento do suporte que já tive.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor Reitor
Reitor
40,102 28,196 4,797 6,793
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook com linha vertical intermitente e cooler apresentando barulhos

Olá amigo,

 

Como já realizou os procedimentos acima, vejo que tem um bom conhecimento na parte técnica do produto.

 

Porém todo produto HP dentro de sua atual garantia é necessário a abertura de um chamado pelo suporte via fone.

 

Vc realizou a abertura do mesmo ? 

 

Em relação ao produto, ele é direcionado diretamente para reparo na fábrica não sendo necessário você se dirigir a uma Assistência Técnica.

 

No aguardo

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
3 2 1 2
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook com linha vertical intermitente e cooler apresentando barulhos

Olá Fábio.

 

Agradeço pela tentativa de ajuda.

 

Respondendo sua pergunta, eu abri um chamado via chat e acabo de ser atendida.

 

Só para esclarecer para o caso de alguém ver essa postagem, eu não abri o computador, e nem modifiquei a estrutura de qualquer maneira, apenas realizei a verificação de obstruções externamente com o auxílio de uma lanterna e um pouco de ar comprimido. Não modifiquei softwares também, só verifiquei as informações da bios através do clássico ligar+F10 e depois conferi os dados com os softwares e atualizações disponíveis. 

 

Agradeço por me informar que o reparo é feito na fábrica, realmente não sabia disso. Consegui algumas instruções de suporte através do chat da hp. Se as instruções que me passaram não funcionarem, tentarei o contato para envio do produto para a fábrica.

 

Muito obrigada pela ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,102 28,196 4,797 6,793
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook com linha vertical intermitente e cooler apresentando barulhos

Olá amigo,

 

Imagina, caso sanei sua dúvida, pode por gentileza marcar o tópico como solucionado ?

 

Assim outros experts usam esse como futuras buscas

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
3 2 1 2
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook com linha vertical intermitente e cooler apresentando barulhos

Olá Fabio.

 

Vou deixar aqui embaixo o que, por enquanto, parece ter resolvido meu problema (continuarei monitorando se a linha e os barulhos não retornam).

 

Conversei pelo chat de suporte da hp com o Sr. Uilas G. que me orientou a realizar os passos abaixo descritos:

 

"1 - Desligar o notebook, retirar a bateria e a fonte de alimentação externa (desligar o cabo da tomada). Pressionar a tecla para ligar (ainda sem fontes de energia) por 1 minuto e, em seguida, colocar novamente a bateria ou cabo e ligar o computador segurando a tecla F10. No menu que aparece (setup) se aparecer uma mensagem com as opções "yes" ou "no" pressione "esc" ou escolha "no" e pressione "enter". Ainda no menu de setup, pressionar a tecla F9 e escolher a opção "yes" pressionando "enter". O notebook irá reiniciar.

 

2 - Assim que reiniciar, desligue o notebook e, em seguida, ligue-o pressionando "esc" para abrir um menu de opções. Verifique se um lado da tela não parece mais escuro que o outro. Pressione "enter" e espere o notebook ligar normalmente.

 

3 - Atualize a bios do notebook através do site de suporte ao produto da HP (procure pelos drives para o seu notebook. No meu caso, ele me passou o link direto para o software do meu modelo - Pavilion v064br). Execute o download e, em seguida, abra o arquivo recebido. Clique em "next" selecione "accept terms in the license agreement" (Aceito os termos e licença). E depois continue clicando em "next". Quando abrir o menu sobre a bios, clique "next" e selecione a opção "update". A próxima tela irá exibir a versão da Bios do seu notebook e a que será instalada (caso não aapreça, não tem problema). Clique em sim e espere a Bios executar a instalação e reiniciar o notebook."

 

Pelo que verifiquei, o barulho e a linha da tela estavam relacionados a erros no download da última versão da Bios, por isso que, mesmo meu notebook mostrando que a versão da Bios era a mais nova, ele apresentava os problemas.

 

Como disse, continuarei verificando o notebook e, caso o problema retorne, enviarei o notebook para manutenção e atualizarei o tópico com as respostas.

 

Espero que esse tópico possa ajudar mais pessoas.

 

Meus sinceros agradecimentos à equipe da HP. Foi o mais eficiente e rápido atendimento do suporte que já tive.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação