cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
11 4 1 4
Mensagem 1 de 21
180.874 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook liga mas não aparece nada.

Boa tarde

 

Estou com um problema, meu notebook DV 1225DX esta ligando porém não aparece nada na tela. Isso já havia ocorrido algumas vezes só que desta vez foi definitivo. Das outras vezes, eu ligava e desligava, ligava e desligava e apertava ESC até que entrava no SETUP e depois ligava normalmente. O que está acontecendo é que quando ligo o notebook ele inicializa e o cooler é acionado, as luzes do painel acende, mas o monitor não liga. Depois de alguns segundos fica piscando o led do Scroll e o do Caps Lock mas o monitor continua em Off.

Desde já agradeço toda ajuda.

Marcelo Queiroz

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
11 4 1 4
Mensagem 5 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook liga mas não aparece nada.

Bom dia

 

Eu só to passando para dar uma ajudinha. talvez sirva para você.

Meu notebook DV4 1225DX estava ligando, porém não aparecia nada na tela, ele inicializava e o cooler era acionado, as luzes do painel acendiam, mas o monitor não ligava. O que aconteceu é que no trabalho a energia oscila muito, com isso ficou memorizado um curto circuito que ao retirar a memória foi resolvido o problema.

Obs.: Eu levei meu notebook à assistência técnica e o técnico fez este procedimento na minha frente. O problema ocorreu novamente, pois vacilei e liguei novamente no trabalho, mas desta vez eu mesmo fiz o procedimento e funcionando 100%.

Espero ter ajudado, mas não sei se vai funcionar com você. Estou postando, pois penei para resolver meu problema.

 

Marcelo Queiroz

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
20 RESPOSTAS 20
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook liga mas não aparece nada.

Olá Marcelo, existe um teste simples para detectar se o problema é grave ou médio. Conecte um monitor externo à saída VGA do seu notebook e ligue-o novamente. Se a imagem aparecer no monitor externo trata-se apenas de um problema na tela LCD do equipamento.

 

Agora se também não mostrar nenhuma imagem significa que é um problema no chip gráfico do notebook. Acredito que provavelmente ele vinha superaquecendo e isso culminou numa falha na solda BGA ,que é um mal crônico que afeta os notebooks que utilizam processadores AMD Turion X2 principalmente. Em ambos os casos terá que procurar uma assistência técnica, sendo que este último o conserto é caro pois terão que ressoldar o chip. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 4 1 4
Mensagem 3 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook liga mas não aparece nada.

Kaleb

agradeço pela ajuda. Pelo visto terei de procurar assistência técnica e assim que tiver alguma postarei.

Marcelo Queiroz

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 4 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook liga mas não aparece nada.

O meu notebook está com o mesmo defeito, e está a 65 dias na assistencia da HP e com promessa de ficar mais 60 dias sem solução.  [texto omitido]

Benedito Ginez

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 4 1 4
Mensagem 5 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook liga mas não aparece nada.

Bom dia

 

Eu só to passando para dar uma ajudinha. talvez sirva para você.

Meu notebook DV4 1225DX estava ligando, porém não aparecia nada na tela, ele inicializava e o cooler era acionado, as luzes do painel acendiam, mas o monitor não ligava. O que aconteceu é que no trabalho a energia oscila muito, com isso ficou memorizado um curto circuito que ao retirar a memória foi resolvido o problema.

Obs.: Eu levei meu notebook à assistência técnica e o técnico fez este procedimento na minha frente. O problema ocorreu novamente, pois vacilei e liguei novamente no trabalho, mas desta vez eu mesmo fiz o procedimento e funcionando 100%.

Espero ter ajudado, mas não sei se vai funcionar com você. Estou postando, pois penei para resolver meu problema.

 

Marcelo Queiroz

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 6 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook liga mas não aparece nada.

Oi amigo, nao entendi muito bem sua explicação,medrou com o mesmo problema, vc ideeis tentar me explicar novamente? Grande abraço!!!
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 4 1 4
Mensagem 7 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook liga mas não aparece nada.

Bom dia joaoluis77

Eu não fiz nada demais, porém vou te explicar o que fiz e como fiz.

Eu retirei as duas memórias do notebook, depois coloquei somente a do soquete 1 no soquete 2. Feito isso liguei o notebook e ele iniciou normalmente. Depois desliguei e fiz o contrario retirei a memória, e coloquei a do soquete 2 no soquete 1 e novamente ele inciou normalmente. Tornei a desligar e recoloquei as memórias nos soquetes originais.

Só fiz isso porque vi o tecnico realizando estes procedimentos.

Não sei se vai funcionar com você, mas espero que sim, pois como informei antes postei esta informação porque passei pelo mesmo problema e penei para resolver e to apenas tentando dar uma ajudinha. Se der certo me avisa.

Grande abraço.

 

Marcelo Queiroz

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 8 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook liga mas não aparece nada.

Olá Marcelo Queiroz, agradeço muito a sua atenção, mas nao voltou mesmo... Pelo visto o problema é sério... Grande abraço!!!
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 9 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook liga mas não aparece nada.

Colocação perfeita meu caro. Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 10 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook liga mas não aparece nada.

Tenho um Nootbook da Hp, acho que ele **bleep** de vez agora que nao aparece nada no monitor e nao funciona no cabo VGA. O que devo fazer.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação