-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Tela e vídeo
- >
- O som não funciona.
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
O som não funciona.
20-02-2015 11:32 AM - editado 20-02-2015 11:47 AM
Possuo um notebook HP Pavilion G4.
Está fora da garantia ( dois anos de uso).
Som: SRS Premium Sound
O som não está funcionando, após 1 ano de uso.
Eventualmente, o som aparecia, mas aparecia com cortes e o som tinha efeito de chiado.
Para poder ouvir alguma coisa, eu passei a usar o phone de ouvido. E depois de um tempo, o som emitido para o phone também começou a falhar.
Atualmente está acontecendo o seguinte:
1. o som não aparece no modo convencional (sem o phone);
2. o som funciona com o phone, mas funciona muito mal, com péssima qualidade;
3. o microfone que antes funcionava normalmente, não está funcionando mais.
então, eu havia chegado a conclusão de que não se tratava de problema de software e sim de um problema físico.
apesar de o meu notebook ter caído no primeiro dia de compra, eu não atribuo este problema a queda, pois o audio continuou funcionando normalmente, após 1 ano de uso, ou seja após 1 ano da queda.
chamei um ténico, mas por motivo de força maior, ele não pôde dar sequencia no serviço.
segundo ele, haveria necessidade de fazer umas soldas e não havia a necessidade de repor peças.
Fiz uma análise de integridade automática, através do uso o HP Support Assistant e pela análise geral feita, não foi acusado nenhum problema.
Já fiz duas formatações para a condição original de fábrica (usando o recovery) na minha máquina há alguns meses atrás. Isso também não resolveu o problema.
Preciso de uma orientação, com base em mais uma opinião técnica.
Obrigada.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
O som não funciona.
em 20-02-2015 11:53 AM
Olá, tente o seguinte desligue a maquina e ligue-a novamente precionando varias vezes na tecla F2 ate que o menu de diagnosticos seja aberto (um processo parecido com o de acessar a bios), neste menu va em teste de componentes e procure teste de áudio, execute o teste e veja se algum som é emitido pela maquina. Se não tiver este teste informe o modelo completo do notebook para que possa enviar um link para atualizar o programa que realiza estes testes, se tiver e mesmo assim não apresentar nem um som o problema é fisico e somente o reparo vai resolver.
Carlos Dantas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
O som não funciona.
em 20-02-2015 11:53 AM
Olá, tente o seguinte desligue a maquina e ligue-a novamente precionando varias vezes na tecla F2 ate que o menu de diagnosticos seja aberto (um processo parecido com o de acessar a bios), neste menu va em teste de componentes e procure teste de áudio, execute o teste e veja se algum som é emitido pela maquina. Se não tiver este teste informe o modelo completo do notebook para que possa enviar um link para atualizar o programa que realiza estes testes, se tiver e mesmo assim não apresentar nem um som o problema é fisico e somente o reparo vai resolver.
Carlos Dantas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
O som não funciona.
em 20-02-2015 12:36 PM
Boa tarde, Carlos.
Tudo bem? Espero que sim.
Obrigada pela atenção.
Fiz o procedimento sugerido por vc, no entanto, não encontrei a opção "teste de áudio".
O modelo do meu notebook é Pavilion G4 Notebook PC, processador Intel Core i5, windows 7 64 bits.
Abraço.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
O som não funciona.
em 20-02-2015 01:25 PM
Olá Ellany, qual é o modelo?
Deve ter na etiqueta abaixo dele por exemplo Pavilion G4-1xxxBR.
Carlos Dantas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
O som não funciona.
em 20-02-2015 01:55 PM
Desculpe, Carlos.
o modelo é Pavilion G4 1160br.
Obrigada.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
O som não funciona.
em 20-02-2015 02:04 PM
Olá, baixe e instale o software no link abaixo, ele vai ficar mais completo quando entrar no F2 e vai dar a opção de testar o audio, se neste teste não sair som ai é problema fisico mesmo.
Carlos Dantas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
O som não funciona.
em 20-08-2015 11:05 AM
Olá, fiz o teste na minha máquina e ouvi normamente. Porém, não funciona quando quero escutar algo (vídeos, músicas...)