cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 0 0 0
Mensagem 1 de 2
471 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de Video

Notebook HP Pavilion 14-v063br
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

Bom dia ou Boa tarde eu tenho um  Notebook HP Pavilion 14-v063br com umas placa e video NVIDIA GeForce 830M gráficos com 2048MB DDR3 de memória de vídeo dedicada e até 4096MB de memória gráfica total

gostaria de saber se isso e verdade e eu posso almentar a minha Placa de Video ate 4Gb dedicada assim tirando a de 2Gb e atualizando para uma placa de video de 3Gb ou 4Gb dedicada e queria saber se meu suporta isso?

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de Video

Olá VangnerManoel, infelizmente a placa de video não pode ser trocada pois é soldada na placa mãe, seu notebook tem 2GB dedicados na placa da Nvidia e pode ter mais 2GB dinamicos da placa intel.

 

Caso o jogo de a opção de aumentar os efeitos visuais gastando até 4GB de memoria de video você pode aumentar desde que seu computador tenha o requesito recomendado de memoria ram do jogo, por exemplo:

 

Se o jogo pede 4GB de memoria ram significa que ele consome em media 2GB de memoria ram, se o notebook tiver 8GB de ram ele pode tirar 2GB para o video dedicado e assim atingir 4GB de video e sobrando 6GB de ram para o resto usar, mas se o notebook tiver apenas 4GB de ram não é recomendavel colocar o jogo para usar até 4GB pois pode faltar memoria ram e causar problemas de performance.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
1 RESPONDER 1
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de Video

Olá VangnerManoel, infelizmente a placa de video não pode ser trocada pois é soldada na placa mãe, seu notebook tem 2GB dedicados na placa da Nvidia e pode ter mais 2GB dinamicos da placa intel.

 

Caso o jogo de a opção de aumentar os efeitos visuais gastando até 4GB de memoria de video você pode aumentar desde que seu computador tenha o requesito recomendado de memoria ram do jogo, por exemplo:

 

Se o jogo pede 4GB de memoria ram significa que ele consome em media 2GB de memoria ram, se o notebook tiver 8GB de ram ele pode tirar 2GB para o video dedicado e assim atingir 4GB de video e sobrando 6GB de ram para o resto usar, mas se o notebook tiver apenas 4GB de ram não é recomendavel colocar o jogo para usar até 4GB pois pode faltar memoria ram e causar problemas de performance.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação