cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 12
4.899 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de video dedicada parou de funcionar (AMD 6470m - HP Pavillion dm4 2095-br)

Minha placa de video dedicada nao quer mais funcionar. Toda vez que eu tento abrir um video ou ou jogo com  a placa de video dedicada ativada sempre da o erro "Tal programa parou de funcionar" sendo que ja realizei a atualizaçao da BIOS e reinstalei os drivers, e o computador está sempre ligado na tomada

 

Estranho que esse problema aconteceu de uma hora pra outra. Eu posso ter queimado a placa de video?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de video dedicada parou de funcionar (AMD 6470m - HP Pavillion dm4 2095-br)

Ola,

 

Primeiro tente atualizar atraves dos SW abaixo, assim ele verificara direto no fabricante se possui alguma atualização :

 

site www.ma-config.com
programa SlimWare ( https://www.slimwareutilities.com/slimdrivers.php ), eles escaneiam seu computador indicando os drivers mais recentes de acordo com seu

sistema e sua configuração!

 

seguindo este site www.ma-config.com ou com o programa Device Doctor, eles escaneiam seu computador

 

 

Caso a falha persista. antes de detectar que queimou vale apenas voce reinstalar o sistema operacional.

 

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
11 RESPOSTAS 11
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de video dedicada parou de funcionar (AMD 6470m - HP Pavillion dm4 2095-br)

Ola,

 

Primeiro tente atualizar atraves dos SW abaixo, assim ele verificara direto no fabricante se possui alguma atualização :

 

site www.ma-config.com
programa SlimWare ( https://www.slimwareutilities.com/slimdrivers.php ), eles escaneiam seu computador indicando os drivers mais recentes de acordo com seu

sistema e sua configuração!

 

seguindo este site www.ma-config.com ou com o programa Device Doctor, eles escaneiam seu computador

 

 

Caso a falha persista. antes de detectar que queimou vale apenas voce reinstalar o sistema operacional.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de video dedicada parou de funcionar (AMD 6470m - HP Pavillion dm4 2095-br)

Ok vou tentar fazer isso que voce falou, obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de video dedicada parou de funcionar (AMD 6470m - HP Pavillion dm4 2095-br)

ok, retorne com os procedimentos

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de video dedicada parou de funcionar (AMD 6470m - HP Pavillion dm4 2095-br)

Se eu utilizar o recovery será que eu consigo resolver o problema?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de video dedicada parou de funcionar (AMD 6470m - HP Pavillion dm4 2095-br)

ola,

 

sim , como disse é uma boa tentativa, instala todos os drivers e a imagem de fabrica.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de video dedicada parou de funcionar (AMD 6470m - HP Pavillion dm4 2095-br)

oLA,

 

Foi efetuado o recovery?

 

Funcionou?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de video dedicada parou de funcionar (AMD 6470m - HP Pavillion dm4 2095-br)

Amigo me encontro com o mesmo problema com o mesmo note. Estava tudo funcionando perfeitamente no windows 8. Esses dias liguei o note e fui jogar e notei lentidão, quando fui averiguar a placa de vídeo que estava em funcionamento era a compartilhada (hd 3000) e a ati simplismente sumiu no gerenciador de dispositivos. Atualizei a bios, formatei meu note 3 vezes e instalei os ultimos drivers do site do fabricante e nada. Só aparece o adaptador de video da intel e nada da amd. E quando vou instalar o driver da amd (calysti) diz q não é possível pois ele não encontra o hardware. Me ajude por favor!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de video dedicada parou de funcionar (AMD 6470m - HP Pavillion dm4 2095-br)

Eu resolvi esse problema efetuando o recovery, que é praticamente uma formatação, depois reinstalei os drivers da placa e funcionou muito bem, sem problemas até agora

 

Mas como vc já formatou 3 vezes tenta procurar o driver da placa direto do site da ATI/AMD e procura pelos drives da série 6xxxM. Só instalar e provavelmente irá funcionar

 

Vlw

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de video dedicada parou de funcionar (AMD 6470m - HP Pavillion dm4 2095-br)

Drivers eu tento amigo, mas o da amd não instala! Diz que n reconhece hardware. Minha placa dedicada nem aparece no gerenciador de dispositivos... minha unica saida agora seria tentar esse recovery.... por algum acaso vc teria estes cds? pois peguei esse note usado e não veio com eles e nem tem a partição recovery.... se vc tiver me passa seu email e eu arrumo um jeito de pegar emprestado com vc ou alguma coisa pra resolver meu problema!!! Você sabe mto bem q é ruim demais isso! ta doido!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação