cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Aprendiz
Aprendiz
18 10 1 2
Mensagem 1 de 8
906 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa gráfica

pavilion 15 au 101np
Microsoft Windows 10 (64-bit)

boas,

gostaria de saber se posso usar um programa para fazer teste de performance da placa gráfica do portátil, ou é arriscado?

e se posso fazer podem-me aconselhar algum?

 

abç

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aprendiz
Autor
Aprendiz
18 10 1 2
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa gráfica

ok, eu já fiz o teste longo pelo uefi e deu tudo ok, acho que vou ficar por aqui.

pois não vou arriscar instalar um programa de terceirospois pode danificar o portátil.

obg pela ajuda.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,869 1,251 2,817
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa gráfica

Olá @luismcrd

 

Dê uma olhada no tutorial abaixo, talvez possa ajudá-lo nesta questão.

 

Como testar o desempenho gráfico do computador

 

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
18 10 1 2
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa gráfica

ok, mas eu li algures que esse tipo de programa podem danifica os portáteis.

acha que posso correr o programa sem qq problema, ou seja, não irá danificar a máquina? ou a própria placa gráfica não tem um programa para fazer esse tipo de testes de stress?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,869 1,251 2,817
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa gráfica

Oi @luismcrd

 

A HP não possui programa direcionado a este tipo de teste.

Há o UEFI, para testar o hardware do PC, entre estes teste, ele realiza o teste de vídeo, ou se a placa de vídeo funciona ou não. Mas o desenpenho não.

 

Veja mais informações neste link: Testar falhas de hardware

 

Para teste específicos, somente ferramentas de terceiros, que neste caso, fica a critério do usuário optar por utilizar, pois não temos como confirmar se a ferramenta pode causar algum dano.

 

Roseli S.

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
18 10 1 2
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa gráfica

ok, mas acha que fazendo o teste pelo uefi, chega para verificar se a placa gráfica aguenta os jogos de alto desempenho, ou teria mm de fazer pelo furmark para isso?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,869 1,251 2,817
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa gráfica

@luismcrd

 

Pelo UEFI só testa o hardware, no caso de algum erro, verifica se esta funcionando corretamente.

Para desempenho, somente software de terceiros.

 

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
18 10 1 2
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa gráfica

ok, eu já fiz o teste longo pelo uefi e deu tudo ok, acho que vou ficar por aqui.

pois não vou arriscar instalar um programa de terceirospois pode danificar o portátil.

obg pela ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,869 1,251 2,817
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa gráfica

Ok @luismcrd

 

Qualquer outra informação que precisar, estamos à disposição.

 

Bom fim de semana!

 

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação