-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Tela e vídeo
- >
- Re: Portátil, Problema com a placa Gráfica Ati Rad...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Portátil, Problema com a placa Gráfica Ati Radeon 6770m
11-03-2013 09:18 AM - editado 11-03-2013 09:34 AM
Olá a todos, ( eu criei este post n'outra parte do forum por engano)
gostava que alguém me pudesse ajudar com este assunto:
tenho um portátil Hp Pavilion dv6-6070ep com uma placa gráfica Intel Graphics 3000 e uma Radeon 6770m.
Ultimamente tenho tido um desempenho fraquissimo ( baxos fps's) quando corro alguns jogos, o que não era normal.
Desinstalei o software da Ati (drivers da placa gráfica e Catalyst Center) e fiz ainda pior. Foi um problema para encontrar drivers que me identificassem a placa gráfica novamente.
Neste momente a placa gráfica é identificada, tenho novamente instalado o Catalyst Center mas através dele não consigo alterar o processador gráfico. Durante o processo tentei soluções de diversos foruns, alterei a Bios original e voltei a instalar uma Bios da Hp.
Procurei suporte das drivers no site da Ati, da Hp e em diversos foruns mas não encontro forma de resolver este problema =((
Abraços,
Pedro Costa
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 15-03-2013 07:17 AM
Bom dia Pedro,
O problema que tem com esse jogo...tem com um outro qualquer? Quais são os requisitos minimos e os recomendados para esse jogo? Já verificou se o equipamento está a aquecer demais quando nota esse problema?
Pode tentar limpar as entradas de ar para ver se ajuda.
Pode fazer o download de 2 aplicações, o GPU-Z e o PC Wizard 2012, para verificar as temperaturas do seu sistema, principalmente da gráfica, mas também podemos ver a Cº do dísco rígido e CPU...
Instale esses aplicativos para vermos a leitura que as mesmas fazem do seu sistema, para podermos pensar se o problema, não pode passar por aquecimento excessivo, e para resolver este problema pode tentar limpar as ditas entradas de ar ou obter uma base refrigerada, com ventoinhas, para manter o sistema com temperaturas mais baixas.
Aguard o seu feedback.
Obrigado,
Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 11-03-2013 09:33 PM
Boa noite,
Normalmente, basta ter os drivers da grafica da HP instalados.
Certefique-se que tem a ultima versao da bios instalada da HP, verifique qual é a versao que esta instalada e qual a versao dos drivers. Ja procurou no site da AMD e da Intel para verificar qual a ultima versao dos drivers?
Remover o Software por causa de performance não é a solução ideal, normalmente passa por ter o sistema actualizado ou mesmo uma manutencao do PC . Que jogos e que corria sem problemas anteriormente? Tem o windows actualizado?
Obrigado
Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 13-03-2013 12:53 PM
Olá e muito obrigado pela correspondência =))
segui esse link que me enviou e instalei a Bios mais recente, assim como os drivers da placa gráfica.
Agora o computador reconhece a placa (no controlo de dispositivos) pelo modelo 6770m, o que não acontecia desde que eu começei a fazer alterações, porém, ao correr novamente o jogo (League of Legends) os fps's depois de alguns minutos de jogo começam a caír drasticamente (no inicio estabilizam-se nos 60 e passados 10 minutos enlouquecem e saltam dos 15 para os 50 a cada segundo) Não sei mesmo o que possa fazer.
Peço descupa pela demora da resposta,
Abraços,
Pedro
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 15-03-2013 07:17 AM
Bom dia Pedro,
O problema que tem com esse jogo...tem com um outro qualquer? Quais são os requisitos minimos e os recomendados para esse jogo? Já verificou se o equipamento está a aquecer demais quando nota esse problema?
Pode tentar limpar as entradas de ar para ver se ajuda.
Pode fazer o download de 2 aplicações, o GPU-Z e o PC Wizard 2012, para verificar as temperaturas do seu sistema, principalmente da gráfica, mas também podemos ver a Cº do dísco rígido e CPU...
Instale esses aplicativos para vermos a leitura que as mesmas fazem do seu sistema, para podermos pensar se o problema, não pode passar por aquecimento excessivo, e para resolver este problema pode tentar limpar as ditas entradas de ar ou obter uma base refrigerada, com ventoinhas, para manter o sistema com temperaturas mais baixas.
Aguard o seu feedback.
Obrigado,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 04-06-2013 01:02 PM
Boa tarde Pedro,
Como é que o seu problema ficou resolvido?
Obrigdao,