cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 1 de 5
1.073 Exibições

Solucionado!

Portátil, Problema com a placa Gráfica Ati Radeon 6770m

Olá a todos, ( eu criei este post n'outra parte do forum por engano)
gostava que alguém me pudesse ajudar com este assunto:
tenho um portátil Hp Pavilion dv6-6070ep com uma placa gráfica Intel Graphics 3000 e uma Radeon 6770m.

Ultimamente tenho tido um desempenho fraquissimo ( baxos fps's) quando corro alguns jogos, o que não era normal.
Desinstalei o software da Ati (drivers da placa gráfica e Catalyst Center) e fiz ainda pior. Foi um problema para encontrar drivers que me identificassem a placa gráfica novamente.
Neste momente a placa gráfica é identificada, tenho novamente instalado o Catalyst Center mas através dele não consigo alterar o processador gráfico. Durante o processo tentei soluções de diversos foruns, alterei a Bios original e voltei a instalar uma Bios da Hp.

Procurei suporte das drivers no site da Ati, da Hp e em diversos foruns mas não encontro forma de resolver este problema =((

Abraços,
Pedro Costa

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 4 de 5

Solucionado!

Bom dia Pedro,

O problema que tem com esse jogo...tem com um outro qualquer? Quais são os requisitos minimos e os recomendados para esse jogo? Já verificou se o equipamento está a aquecer demais quando nota esse problema?

Pode tentar limpar as entradas de ar para ver se ajuda.

Pode fazer o download de 2 aplicações, o GPU-Z e o PC Wizard 2012, para verificar as temperaturas do seu sistema, principalmente da gráfica, mas também podemos ver a Cº do dísco rígido e CPU...

Instale esses aplicativos para vermos a leitura que as mesmas fazem do seu sistema, para podermos pensar se o problema, não pode passar por aquecimento excessivo, e para resolver este problema pode tentar limpar as ditas entradas de ar ou obter uma base refrigerada, com ventoinhas, para manter o sistema com temperaturas mais baixas.

Aguard o seu feedback.

Obrigado,

Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 2 de 5

Solucionado!

Boa noite,

Normalmente, basta ter os drivers da grafica da HP instalados.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=4063&lc=en&cc=us&dlc=en&sw_lang=&product=5079...

Certefique-se que tem a ultima versao da bios instalada da HP, verifique qual é a versao que esta instalada e qual a versao dos drivers. Ja procurou no site da AMD e da Intel para verificar qual a ultima versao dos drivers?

Remover o Software por causa de performance não é a solução ideal, normalmente passa por ter o sistema actualizado ou mesmo uma manutencao do PC . Que jogos e que corria sem problemas anteriormente?  Tem o windows actualizado?

Obrigado

Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 3 de 5

Solucionado!

Olá e muito obrigado pela correspondência =))

segui esse link que me enviou e instalei a Bios mais recente, assim como os drivers da placa gráfica.
Agora o computador reconhece a placa (no controlo de dispositivos) pelo modelo 6770m, o que não acontecia desde que eu começei a fazer alterações, porém, ao correr novamente o jogo (League of Legends) os fps's depois de alguns minutos de jogo começam a caír drasticamente (no inicio estabilizam-se nos 60 e passados 10 minutos enlouquecem e saltam dos 15 para os 50 a cada segundo) Não sei mesmo o que possa fazer.

Peço descupa pela demora da resposta,

Abraços,

Pedro

Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 4 de 5

Solucionado!

Bom dia Pedro,

O problema que tem com esse jogo...tem com um outro qualquer? Quais são os requisitos minimos e os recomendados para esse jogo? Já verificou se o equipamento está a aquecer demais quando nota esse problema?

Pode tentar limpar as entradas de ar para ver se ajuda.

Pode fazer o download de 2 aplicações, o GPU-Z e o PC Wizard 2012, para verificar as temperaturas do seu sistema, principalmente da gráfica, mas também podemos ver a Cº do dísco rígido e CPU...

Instale esses aplicativos para vermos a leitura que as mesmas fazem do seu sistema, para podermos pensar se o problema, não pode passar por aquecimento excessivo, e para resolver este problema pode tentar limpar as ditas entradas de ar ou obter uma base refrigerada, com ventoinhas, para manter o sistema com temperaturas mais baixas.

Aguard o seu feedback.

Obrigado,

Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 5 de 5

Solucionado!

Boa tarde Pedro,

Como é que o seu problema ficou resolvido?

Obrigdao,

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação