cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
4 3 1 1
Mensagem 1 de 8
774 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Driver Placa ATI Mobile 5500.

Após instalar novas versões do CCC - catalyst control center - ( desde a 11.8 até à 12.1 - recente) Tenho tido um enorme problema. O driver não detecta o drive correto. Ele detecta a 4200 - placa economica - corretamente, mas a 5500 não é detectada, aparece 6500M/6000/5700 Series. E no lugar de aparecer a memoria real dela - 1024 MB - está detectando 624 MB.

Alguém consegue me ajudar?

Espero ansiosamente uma solução.

 

PS.:

Já tentei modo de segurança, restauração do Sistema e até formatei o notebook.

 

O notebook é um HP Pavillion dv6 3080BR.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
4 3 1 1
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Driver Placa ATI Mobile 5500.

Boa Tarde Gente.

 

Problema Solucionado.

 

Caso alguém passe o mesmo que eu faça o seguinte, é simples de mais, vá a area de Drivers no site da HP, faça o download do driver de gráficos que tem lá e instale. Não sei porque, mas foi isso que resolveu me problema. Placa 5650 HD Ativada =D

Todos os jogos com fps > 25, chegando a 60.00 em alguns jogos, Postal III a 45 fps, Serie Assasins Todo acima de 40 Fps, BF3 a 40 FPS e outros games.

 

Obrigado aos que tentaram ajudar.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Driver Placa ATI Mobile 5500.

Você consegue instalar a versão 11 novamente?

Pois poderá fazer um ponto de restauração caso aconteça alguma anormalidade.

A placa de vídeo 4200 também está atualizada?

Pode ser que sejam drivers diferentes!

 

Instale seus drivers com o site www.ma-config.com ou com o programa Device Doctor, eles escaneiam seu computador indicando os drivers mais recentes de acordo com seu sistema e sua configuração!

Vídeo de utilização do Ma-Config:

http://h30487.www3.hp.com/t5/video/gallerypage/user-id/7078/video-id/FwcXc2Mzrql9NywLBogaX4Upxnyahih...

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Driver Placa ATI Mobile 5500.

Olá tudo bom?

 

Você já baixou o driver do site da amd?

 

Abraços 

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
4 3 1 1
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Driver Placa ATI Mobile 5500.

Éis o problemas meus jovens. Já utilizei o Ma-Config (na verdade, uso ele a 4 anos já) e está tudo certo entende. Eu vou acabar instalando um drive antigo -  já até fiz  download - para poder verificar se volta. As duas placas estão atualizadas. Alguma outra solução além dessa? É que eu realmente gostaria de tentar identificar o problema.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Driver Placa ATI Mobile 5500.

Entendo, tente usar um dvd live do linux para testar as placas de vídeo.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
4 3 1 1
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Driver Placa ATI Mobile 5500.

Boa Tarde Gente.

 

Problema Solucionado.

 

Caso alguém passe o mesmo que eu faça o seguinte, é simples de mais, vá a area de Drivers no site da HP, faça o download do driver de gráficos que tem lá e instale. Não sei porque, mas foi isso que resolveu me problema. Placa 5650 HD Ativada =D

Todos os jogos com fps > 25, chegando a 60.00 em alguns jogos, Postal III a 45 fps, Serie Assasins Todo acima de 40 Fps, BF3 a 40 FPS e outros games.

 

Obrigado aos que tentaram ajudar.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Driver Placa ATI Mobile 5500.

Obrigado por compartilhar, e parabéns!
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
4 3 1 1
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Driver Placa ATI Mobile 5500.

Só pra constar - e se alguém souber explicar isso seria de grande ajuda também 🙂 - os Drivers do site da AMD não detectam a 5650 com 1GB - o meu aparece 4gb por causa dos 8gbs de ram, detecta uma placa ocm uma serie de nomes ; 6500M/5700/5600 Series com 642MB . Ficava assim. Alguém sabe explicar porque SÓ o driver da hp - que vem com o ccc desatualizado - detecta a placa corretamente?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação