cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 1 de 2
507 Exibições
Reportar Mensagem

Problema com a GPU do processador Intel core I7

Elitebook HP 8470P
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Prezados,

 

 Possuo um notebook da HP cujo ultimamente estou enfrentando problemas para trabalhar com suas placas de vídeo.

Esse notebook possui a GPU da Intel graphics e uma placa de vídeo dedica da AMD. Quando recebi o notebook as duas placas de video trabalhavam em conjunto aumentando drasticamente o desempenho.

 Recentemente tive um problema com super aquecimento, ele estava desligando quando alcançava temperaturas extremas, por fim acabei corrompendo um dos arquivos do sistema do windows e tive que formata-lo, fiz a formatação normalmente e comecei a instalar os drivers, como regra, primeiro procurei o driver da Intel para instalar antes de instalar o da AMD, mas ao fim da instalação do driver a seguinte mensagem era exibida   ''O sistema não atende aos requisitos mínimos para a instalação do software''. o windows simplesmente não estava reconhecendo minha Intel graphics, somente a AMD.

------------

- Desativei a placa dedicada pelo gerenciador de dispositivos e tentei instalar a Intel graphics, sem sucesso

- Tentei instalar o driver manualmente baixando o arquivo zip direto do site da Intel informando o modelo do meu processador, sem sucesso

- Procurei tópicos sobre o mesmo assunto, não achei nenhuma solução para o modelo do meu notebook 

- Atualizei a BIOS 

- Novamente formatei o notebook, e nada.

-----------

Elitebook HP 8470P

Intel core I7 3720QM/Intel graphics 4000

AMD Radeon 7500/7600M Séries 

1 RESPONDER 1
Professor Primário Professor Primário
Professor Primário
138 74 9 29
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Problema com a GPU do processador Intel core I7

Olá @Saiiyajin,

 

A placa gráfica da Intel por padrão reconhece com um driver genérico da Microsoft, caso isso não tenha acontecido a placa está com problema necessitando a substituição da placa-mãe.

 

Se a placa Intel estiver como desconhecido no gerenciador de Dispositivos e não é possível instalar o driver de forma alguma, temos então uma placa em curto que em breve poderá deixar de funcionar.

 

Como a instalação dos drivers é algo básico e não deve apresentar problemas, sugiro que procure uma assistência técnica para confirmar o defeito na placa.

 

Espero ter ajudado.

Todas as informações postadas, podem servir futuramente à comunidade. Marque as informações úteis com "Kudos" (botão de cor roxa).

Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação