cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Professor
Professor
1,500 398 143 563
Mensagem 1 de 6
22.141 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema no Audio (Saída Fone de Ouvido)

Olá!

Recentemente fiz a troca do Chipset da Placa-mãe, e aproveitei pra atualizar meu Windows para o 7 Ultimate 64x.
Depois de tudo instalado, drivers atualizados, BIOS, etc... Fui testar o som.
O som sai normalmente pelo speaker, mas quando plugo um fone de ouvido, o som continua saindo somente pelo speaker, da impressão que o fone não é reconhecido.
Eu já testei o fone, e ele está funcionando normalmente.
Também já instalei e reinstalei vários drivers (o Windows 7 instala verifica e instala automaticamente o driver da IDT HD Audio, esse está na sua última versão).

Algumas informações tiradas pelo Everest:

Nome da Placa Mãe: Hewlett-Packard HP Pavilion dv5 Notebook PC

--------[ Áudio PCI/PnP ]--------
ATI Radeon HDMI @ ATI RV620 - High Definition Audio Controller (esse é para a saída HDMI, está funcional)
PCI IDT 92HD71B7 @ ATI SB700 - High Definition Audio Controller PCI (esse que está com o problema)

--------[ Chipset ]--------
[ South Bridge: AMD SB700/710 ]
Propriedades de South Bridge: South Bridge AMD SB700/710
High Definition Audio: Nome do codec IDT 92HD71B7
ID do codec 111D76B2h / 103C3622h
Revisão do CODEC 00100302h Tipo de CODEC Audio Formatos de Sons Suportados 44 kHz, 48 kHz, 88 kHz, 96 kHz, 176 kHz, 192 kHz, 16 bits, 20 bits, 24 bits

Se eu instalar um pacote de drivers da Realtek, pode dar algum tipo de conflito, já que a placa de som não é da mesma fabricante?

Se alguém puder ajudar, agradeço imensamente, pois já estou há 1 mês procurando soluções.



Sou usuário e não funcionário HP. 🙂
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor
Autor
Professor
1,500 398 143 563
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema no Audio (Saída Fone de Ouvido)

Bom dia!

 

No meu caso, o problema não ocorre mais porque a placa mãe detonou o chipset que eu tinha acabado de trocar. Então resolvi comprar um Notebook novo ao invés de trocar a placa, mesmo porque já tinha mais de 2 anos de uso... :smileysurprised:

 

Quando tive esse problema fiz de tudo, mas era algo no Hardware mesmo.

 

Hector, tente fazer os passos que estão nesse tópico, deve resolver o seu problema.

Se não resolver, talvez você chegará na mesma conclusão que tive: problema no Hardware!

 

Boa sorte!



Sou usuário e não funcionário HP. 🙂

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 3 0 0
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema no Audio (Saída Fone de Ouvido)

meu problema é parecido, só que meu notebook é novínho, e se eu uso o fone de ouvido não sai mais som na minha caixa de som. Se você descobrir o que possa a ser me avise

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema no Audio (Saída Fone de Ouvido)

Bom dia galera, tentem ir no ícone de volume do Windows e clicar com o botão direito, Dispositivos de Reprodução.

 

Nesta janela tentem desabilitar o speaker ou o fone de ouvido para testar.

 

Se funcionar para você lipe, deixe o fone como padrão.

 

Para o hector é recomendado deixar o alto-falante interno.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Autor
Professor
1,500 398 143 563
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema no Audio (Saída Fone de Ouvido)

Bom dia!

 

No meu caso, o problema não ocorre mais porque a placa mãe detonou o chipset que eu tinha acabado de trocar. Então resolvi comprar um Notebook novo ao invés de trocar a placa, mesmo porque já tinha mais de 2 anos de uso... :smileysurprised:

 

Quando tive esse problema fiz de tudo, mas era algo no Hardware mesmo.

 

Hector, tente fazer os passos que estão nesse tópico, deve resolver o seu problema.

Se não resolver, talvez você chegará na mesma conclusão que tive: problema no Hardware!

 

Boa sorte!



Sou usuário e não funcionário HP. 🙂
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 3 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema no Audio (Saída Fone de Ouvido)

vou aproveitar e levar para ver isso já que está na garantia, e também acredito que seja hardware. Assim terei que trocar o notebook inteiro parece.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Autor
Professor
1,500 398 143 563
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema no Audio (Saída Fone de Ouvido)

Exatamente, se você tem a garantia do produto, faça isso! :smileywink:



Sou usuário e não funcionário HP. 🙂
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação