cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
9 7 0 0
Mensagem 1 de 13
3.547 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema no LCD do notebook HP Dv7

Olá, Adquiri um notebook dv7 ano passado e utilize ele muito pouco no final do ano (usei ele mais para navegar na internet no final do ano) e depois o guardei dentro de uma case de notebook e numa gaveta bem acomodado. Estava tudo funcionando perfeitamente. Em torno de umas 5 semanas depois que isso ocorreu, eu fui retirar o notebook e me deparei com um erro estranho: A tela estava apresentando linhas verticais, não 1 ou 2, e sim uma série de linhas verticais (como se voce olhasse bem perto de uma tv antiga). Depois de fuçar um pouco mais eu percebi que a cor preta não é mais exibida, ela é substituída por azul com chuvisco e as linhas. Aparentemente só esta cor foi afetada, mas isso afeta fotos e imagens num geral pois possuem sombras e tons de preto que acabam sendo substituídos por azul e ficam "chuviscados". Eu tentei atualizar a BIOS, os drivers de vídeo mas o problema continua. Pluguei o note num monitor externo e o problema não ocorre. O que achei estranho é que quando meu notebook inicia, eu fui nos testes iniciais de memória que a HP fornecer e enquanto ele executa o teste no HD, geralmente após os 50%, do nada a tela volta ao normal. Isto só ocorre quando executo os testes no HD. Se eu abaixar a tela do LCD e abrir, o problema volta denovo. Alguém já se deparou com isso? Alguma sugestão do que fazer ou do que pode ser? Obrigado
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 12 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema no LCD do notebook HP Dv7

Na verdade foi errado pela forma como guardou, o tempo é o de menos. O problema foi você ter guardado com a bateria encaixada, pois foi o que você deu a entender. Quando se guarda o notebook por um grande período de tempo é recomendado retirar a bateria por precaução. Sim, possuo um link para indicar que além de dicas de armazenamento também traz outras sobre transporte. Leia o documento abaixo em "Cuidados Recomendados para a Bateria", especificamente o quarto item. Boa sorte!

 

http://support.hp.com/us-en/document/c01313473

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
12 RESPOSTAS 12
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 2 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema no LCD do notebook HP Dv7

Olá, obrigada por visitar o Fórum dos usuários HP!

Para que os colegas do Fórum possam ajudar, por favor indique-nos qual o seu sistema operacional (incluindo revisões feitas com service packs, 32 bits ou 64 bits, etc.), e o modelo exato do seu notebook, ou o Part Number. Caso precise de ajuda, clique aqui para obter informações de como encontrar o número do seu modelo. 😃

Para mais dicas sobre obter as melhores respostas possíveis no Fórum, não deixe de conferir este link. Obrigada!

Abraços,

bia_bodhisattva
Moderadora do Fórum dos usuários HP

 

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Primeira vez na Comunidade? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta da Comunidade

pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Comunidade? Crie um novo tópico na comunidade

Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 7 0 0
Mensagem 3 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema no LCD do notebook HP Dv7

Obrigado pelo retorno. O meu notebook é um HP Dv7 4190us. Eu uso o Windows original que veio com ele (Windows 7 Home Premium x64). Atualizei todo o Windows com o Windows Update nessas poucas vezes que ele foi ligado. Também tenho instalado todos os drivers à partir do site da HP, ou seja, eram os mais atuais quando baixei.

 

Abraço!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema no LCD do notebook HP Dv7

Olá amigo, quando você guardou o seu notebook por 5 semanas se lembrou de retirar a bateria por segurança? Experimente desligar o notebook, retirar a bateria, desconectar a fonte e então pressionar o botão Power por 30 segundos para eliminar o resíduo de energia acumulada. Outra questão é que se ao ocnectar um monitor externo a imagem aparece límpida significa que há algum problema físico no sistema de vídeo do seu notebook. Você diz que ele em determinado tempo para e depois volta se mexer na tela, então pode ser algo relacionado ao cabo flat ou inverter do LCD apenas, procure uma assistência técnica especializada. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 7 0 0
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema no LCD do notebook HP Dv7

Oi Kaleb

 

Então, sabe o que me intriga? O notebook volta a funcionar se eu rodar o diagnóstico de HD que a HP fornece logo na inicialização do sistema (antes de entrar no windows). Você aperta F2 ou F3 no início quando liga o note e ele começa a rodar um diagnóstico no HD... por volta de 40% o lcd simplesmente volta ao normal.

 

O engraçado é que não é coincidência, eu já repeti o experimento 3x com resultados semelhantes.

 

Você tem alguma idéia do que pode ser?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 6 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema no LCD do notebook HP Dv7

Cara, informática tem disso, mas achar que o jeito vai ser sempre rodar o teste de diagnóstico para resolver ou dar três pulinhos é ser muito otimista. O problema é físico e você deve procurar uma assistência, você pode estar postergando uma coisa que pode ser um simples maus contato no cabo flat que a oser reencaixado com firmeza pode resolver o problema. Enfim, eu já falei o que pode ser, mas parece que você não leu. Então peço para ver de novo e ao menos que o texto da mensagem anterior tenha mudado desde a sua última leitura, aí você me indaga, se quiser fingir que não ouviu/leu e continuar na mesma é um direito seu também. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 7 0 0
Mensagem 7 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema no LCD do notebook HP Dv7

Cara, não precisa ficar estressado, eu apenas relatei isso pois é muito estranho. De que modo rodar um diagnóstico de HD resolveria um mal contato? Se você meche com eletrônica, certamente verá que não faz sentido dizer que é mal contato isso, até porque isso pode ser replicado sempre (não é coincidência).

 

Enfim, mandar para a assistência é a saída mais óbvia e se fosse pra sempre dizer isso, não veria um motivo de ter um fórum. O fórum serve para as pessoas compartilharem dúvidas, problemas e soluções então se alguém tiver um problema parecido com o meu, pela minha descrição detalhada irá reconhecer o problema e fornecer uma ajuda mais específica.

 

Eu certamente vou enviar para a assistência, mas como é final de semana queria ver se alguém se prontificava com alguma solução ou sugestão melhor!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema no LCD do notebook HP Dv7

Você não relatou isso, você repetiu após eu ter dado uma resposta com uma sugestão que vem a resolver o problema. O Fórum é um local destiando para debater soluções e compartilhar problemas, só que se o problema é físico ninguém vai ter uma mágica para resolver por software. O teste com o monitor externo é simples e ótimo porque isola o problema, o sistema do LCD.

 

A sua dica do display funcionar após o teste de HD mostra que ele está bom, só que o sistema possui 3 componentes básicos. Display LCD, cabo flat e inverter. Se quando você mexe a tela ele volta significa que é algo que se move e desencadeia isso. O LCD de move da moldura onde ele está? É mais lógico o cabo flat que é uma tira flexível se mover e voltar a dar problema. Logo a psosibilidade é um possível mau contato, ele pode estar ocm defeito porém ainda funcionando também.

 

Quando digo que informática tem disso significa que há casos com sintomas ou manifestações inexplicáveis, assim como há curas misteriosas na medicina. Se tudo se resumisse a eletrônica bastaríamos utilizar TVs para acessar a internet desde os anos 60. Faz sentido um HD rodar e resolver o problema do LCD para você? Mas você viu isso né? Então pronto, mas não quer dizer que é definitivo.

 

Relamente podia estar estressado quando falei isso, mas é que não acho admissível alguém se prontificar a responder outra pessoa, e esta pessoa repetir algo que já foi lido anteriormente como se estivesse questionand oa resposta. Logo o que eu falei acima pareceu que não foi nada para você porque o papagaio entrou em ação e voltou a falar do teste de diagnóstico que eu já tinha lido e para mim não é motivo para guardar a caixa de ferramentas e achar que está resolvido.

 

Você guardou o notebook de forma errada por mais de 1 mês e desconversou sobre o fato (não falou mais nada), não falou se fez o teste de desmagnetizar que foi sugerido e ficou batendo na tecla do teste do HD que além de não ser objetivo não vai levar a lugar nenhum. É mais fácil você estar com problemas no sistema de vídeo ou memórias que esão relacionadas a isso, então foca na área relevante se pretende ter ele funcionando normal novamente.

 

Eu te passei altas sugestões e você não retornou nada sobre nenhuma delas, então me fez de bab.aca perdendo meu tempo em tentar te ajudar. Eu participo sendo objetivo e tentando procurar a solução como for, mas se a pessoa ficar questionando de forma irrelevante ou se apegando a coisas que desviam o foco e não contribuem em nada para solucionar aí fica realmente difícil e eu prefiro deixar de lado e me ocupar com pessoas que ouvem, tentam as sugestões mais simples (pois às vezes elas funcionam), dão respostas, enfim, então engajadas em resolver de fato.

 

Porque você é do grupo que acha que um fórum tem solução para tudo e isso está muito errado. Acha que se tiver um defeito de hardware basta falar "abracadabra", "sim sim salabin" que vai resolver. Problema físico não é competência de fórum, resolver questões de garantia da HP que só a empresa pode fazer não é competência de fórum, dizer porque a HP age assim ou assado e atrasa naquilo não é competência do fórum, consertar o notebook para ou por você não é competência de um fórum. Este espaço é para dar sugestões que podem resolver ou ao menos encontrar a causa do problema, ninguém recebe ou tem garantia de satisfação ou seu dinheir ode volta. Ele é para encontrar ao menos um caminho para a pessoa resolver. Geralmente são possíveis de solucionar questões tratando-se de software ou pequenos procedimentos, não é o seu caso. Aqui é um espaço que lê a resposta quem quer, aproveita quem tem discernimento e vontade de tentar resolver. Boa sorte!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 7 0 0
Mensagem 9 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema no LCD do notebook HP Dv7

Cara, antes de postar minha dúvida eu fiz buscas no fórum e já fiz tanto o teste de desmagnetização como o teste do monitor externo, apenas não mencionei que havia feito o primeiro. Porém, na sua resposta você não mencionou o fato do teste do HD fazer o LCD voltar ao normal, por isso eu repeti a pergunta pois realmente não ficou claro na sua resposta. Que mal tem eu reafirmar essa dúvida? Você ficou irritado só porque eu não disse que já havia feito isso? Nossa, nem precisa postar então! Juro, não faço questão que você coloque sua opinião aqui, até porque não foi nada novo para mim.

 

Eu insisti no HD porque no fórum da hp internacional tem um tópico que um sujeito falou sobre o seu LCD ter linhas e resolveu substituindo o HD. Eu não sei qual a explicação lógica para isso, por isso insisti no HD e também não vejo mal nisso. Afinal, só descobriremos coisas novas assim. Se eu levar na assistência eles podem muito bem trocar o conjunto inteiro do LCD e me cobrar isso sem ao menos saber o que exatamente causava o problema. Eu realmente gostaria de saber a verdadeira causa disso, que para mim é intrigante.

 

A propósito meu LCD não é afetado quando eu abro e fecho ele. Você não leu a mensagem direito. Se ele está falhado eu posso mecher ele o quanto eu quiser que ele fica igual, não faz qualquer alteração na imagem. Porém se ele volta ao normal e eu abaixo a tela, depois do computador entrar em standby, quando eu abro ele, o LCD está com o problema denovo. Mas isso não tem absolutamente a ver com contato, parece estar ligado ao fato do HD desligar e ligar.

 

Para finalizar, como você não é o único que presumo que leia os tópicos, certamente nossa discussão servirá para outras pessoas que por venturam venham a ler as mensagens já descartarem várias possibilidades.

 

Quero reafirmar minha intenção de explorar esse fator do HD influenciar e ver se alguém já passou pelo mesmo problema. Se a assistência vai resolver ou não, não é a questão. A questão é que eu queria saber se alguém tem uma explicação para isso e ponto final.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema no LCD do notebook HP Dv7

Como vai ter uma explicação embasada se o problema não foi resolvido? Não dá para deifnir nada, ficaria só na especulação. Você em nenhum momento disse que deixou ele em modo de suspensão, pelos seus relatos fica cada vez mais evidente que deixou muitos fatos de fora da sua explicação sobre o problema.

 

A partir do momento que vc insistiu no fato do HD sem repsonder as outras dúvidas deu a entender que não se importou, bastava ter repsondido o resultado do teste e repetido a pergunta do mesmo jeito. Nenhum momento citei trocar o sistema do LCD inteiro, pois o seu teste mostra que o display está legal, mas outras partes relacionadas ao LCD é que podem estar com problemas, como o cabo flat ou inverter.

 

Eu já enfrentei problemas de listras brancas horizontais na tela com memórias, onde só parava quando deixava apenas uma. Sinceramente não vejo o HD como causa, mas se quiser pode testar ligar o notebook sem o HD porque funciona e poderia mostrar a imagem perfeita caso seja realmente isso. O teste com monitor externo é muito esclarecedor, porque se fosse HD, chip gráfico ou outra coisa a imagem no monitor externo deveria ser afetada da mesma forma.

 

Logo a causa é no sistema de vídeo que possui 3 peças principais. Como às vezes a imagem aparece legal acredito que não seja a tela em si, mas os outros dois possíveis componentes. O fato de sugerir levar numa assistência técnica é para que alguém profissional, capacitado e com as ferramentas necessárias possa dar o veredicto e poupar tempo. Se for semelhante ao que suspeita, beleza! Agora se o diagnóstico for completamente diferente você pode desconfiar e não efetuar o reparo. Acho que o que não vale apenas é ficar imaginando sobre o HD aqui, tanto é que não falei sobre ele pois num primeiro momento não é o foco principal de onde pode estar a causa, que só poderá ser descoberta quando for solucionado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação