cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
6 5 1 4
Mensagem 1 de 11
6.666 Exibições

Solucionado!

Problema placa de Video dedicada ATI Radeon 6370 - Não resolvido pela péssima assistência da HP

Estou extremamente decepcionado com a assistência da HP, não tive tanta dificuldade de obter solução para um problema nem com a CCE (que é uma empresa mais nova no segmento, nacional e que levaria a mais desconfiaça). Quem quiser a hisória completa pode ler aqui.

Os dados do equipamento são:

Notebook G42-371BR

Processador AMD Turion II Dual Core P560

Placa de Video dedicada ATI Radeon 6370 512MB

Sistema Operacional: Window 7 Home Basic (Já foi instalado o Home Premium, mas o problema ainda existe. A reinstalação do Basic foi feita pela assitência que devolveu com o mesmo defeito)

Protocolo de atendimento, caso alguém da HP resolva tentar alguma outra solução que não sejam as óbvias: [texto omitido para proteger a privacidade do usuário]

O problema: sempre que a placa de video dedica está ativada, ao invés de melhora a qualidade da imagem, piora. São exibidos vários pontinhos (imagem abaixo). Para que a imagem fique normal, tenho que desativar a placa dedicada, seja alterando pelo AMD Vision Engine Control Center (mudando de GPU de alto desempenho para GPU redutora de energia), seja pelo gerenciador de dispositivos. A HP insiste que o problema não é na placa (tomara que não seja mesmo).

O que já foi feito:

- Instalação de drivers a partir dos disponibilizados pelo site daHP

- Instalação de drivers a partir dos disponibilizados pelo site da AMD

- Atualização da BIOS feita pelo assitência (que não deve ter testado antes de devolver)

- Alterar resolução da tela

DEFEITO HP.jpg

No último atendimento da HP, ontem (19/12/2011), disseram que meu atendimento seria encaminhado para a assitência mais especializada. Estou há 3 meses com o equipamento com defeito, ninguém resolve o problema. Gostaria muito de solucinar a situação antes de ir ao **bleep**. Também não quero esperar mais 2 meses para enviar, DE NOVO, o computador para a assitência e ainda correr o risco de voltar com problema. Caso alguém tenha alguma sugestão, ficarei muito agradecido.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 4
Mensagem 6 de 11

Solucionado!

Problema placa de Video dedicada ATI Radeon 6370 - Não resolvido pela péssima assistência da HP

CCesar, a minha revolta era porque ele já havia sido enviado para a assistência e não resolveram o problema, então ficaram pedindo para eu baixar drivers e esssas coisas. De qualquer forma obrigrado pela tentativa em ajudar.

Hoje, o tal do suporte avançado da HP entrou em contato comigo e finalmente resolveram que o problema é físico mesmo, a placa precisa ser trocada. Como o equipamento já foi enviado uma vez para assistência e devolvido (fora do prazo) sem solução, meu notebook será trocado \o/. Agora é torcer para que não demorem mais uma vida para fazer isso.

Obrigado aos que tentaram ajudar, inclusive os moderadores. 

Exibir solução no post original

10 RESPOSTAS 10
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 4
Mensagem 2 de 11

Solucionado!

Esqueci de dizer que o Windows é 64 bits

Aprendiz
Aprendiz
34 3 1 11
Mensagem 3 de 11

Solucionado!

Olá a todos!

Alguém pode ajudar o usuário elsonjunior com a sua dúvida?

Faz um tempo que ele publicou sua pergunta e ainda não teve nenhuma ajuda.

Agradecemos as vossas contribuições!

JoaoV
Administrador do Fórum dos Usuários HP
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 4 de 11

Solucionado!

Uma ideia que me disseram uma vez era tentar ligar à um projetor ou televisão pelo cabo HDMI ou VGA, tente fazer isso pra ver se o problema ocorre.. se funcionar pode-se descartar a ideia de ser problema físico no chip gráfico, a não ser que esteja havendo algum tipo de incompatibilidade com a tela (que eu acredito ser o menos provável) boa sorte!
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Estudante PhD
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 5 de 11

Solucionado!

Olá, elsonjunior!

Sei que é desagradável enviar o computador para a assistência, perder tempo, etc. Mas se o computador está coberto pela garantia, acho que é a melhor opção.

Diga que ele voltou com o mesmo problema.

Os telefones você já deve saber:

11 4004 7751 (SP) 

0800 709 7751 (Demais Regiões)

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 4
Mensagem 6 de 11

Solucionado!

CCesar, a minha revolta era porque ele já havia sido enviado para a assistência e não resolveram o problema, então ficaram pedindo para eu baixar drivers e esssas coisas. De qualquer forma obrigrado pela tentativa em ajudar.

Hoje, o tal do suporte avançado da HP entrou em contato comigo e finalmente resolveram que o problema é físico mesmo, a placa precisa ser trocada. Como o equipamento já foi enviado uma vez para assistência e devolvido (fora do prazo) sem solução, meu notebook será trocado \o/. Agora é torcer para que não demorem mais uma vida para fazer isso.

Obrigado aos que tentaram ajudar, inclusive os moderadores. 

Estudante PhD
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 7 de 11

Solucionado!

É a melhor coisa, quando eles trocam ao invés de consertarem.

No final vc ainda deu sorte. 😉

Esse "macete" do Thalles realmente é bem interessante.

Abraços,
Caio César.

Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 4
Mensagem 8 de 11

Solucionado!

E a saga pela troca continua....
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 9 de 11

Solucionado!

Eles vieram retirar o produto?

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 4
Mensagem 10 de 11

Solucionado!

Ainda não retiraram, estou aguardando há 3 semanas aparecer um equipamento compatível para troca, me ligaram agora a tarde e pediram para esperar até a próxima quarta-feira (de novo). Houve a possibilidade de eles fazerem uma recompra, mas não aceitei porque o prazo para pagamento era de 30 dias, se quando eles falam que é de 3 demora 1 mês, imagina quando o prazo é de 1 mês.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação