-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Tela e vídeo
- >
- Problema placa de Video dedicada ATI Radeon 6370 -...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Problema placa de Video dedicada ATI Radeon 6370 - Não resolvido pela péssima assistência da HP
em 20-12-2011 08:22 PM - editado pela última vez em 03-02-2012 06:38 AM por bia_bodhisattva
Estou extremamente decepcionado com a assistência da HP, não tive tanta dificuldade de obter solução para um problema nem com a CCE (que é uma empresa mais nova no segmento, nacional e que levaria a mais desconfiaça). Quem quiser a hisória completa pode ler aqui.
Os dados do equipamento são:
Notebook G42-371BR
Processador AMD Turion II Dual Core P560
Placa de Video dedicada ATI Radeon 6370 512MB
Sistema Operacional: Window 7 Home Basic (Já foi instalado o Home Premium, mas o problema ainda existe. A reinstalação do Basic foi feita pela assitência que devolveu com o mesmo defeito)
Protocolo de atendimento, caso alguém da HP resolva tentar alguma outra solução que não sejam as óbvias: [texto omitido para proteger a privacidade do usuário]
O problema: sempre que a placa de video dedica está ativada, ao invés de melhora a qualidade da imagem, piora. São exibidos vários pontinhos (imagem abaixo). Para que a imagem fique normal, tenho que desativar a placa dedicada, seja alterando pelo AMD Vision Engine Control Center (mudando de GPU de alto desempenho para GPU redutora de energia), seja pelo gerenciador de dispositivos. A HP insiste que o problema não é na placa (tomara que não seja mesmo).
O que já foi feito:
- Instalação de drivers a partir dos disponibilizados pelo site daHP
- Instalação de drivers a partir dos disponibilizados pelo site da AMD
- Atualização da BIOS feita pelo assitência (que não deve ter testado antes de devolver)
- Alterar resolução da tela
No último atendimento da HP, ontem (19/12/2011), disseram que meu atendimento seria encaminhado para a assitência mais especializada. Estou há 3 meses com o equipamento com defeito, ninguém resolve o problema. Gostaria muito de solucinar a situação antes de ir ao **bleep**. Também não quero esperar mais 2 meses para enviar, DE NOVO, o computador para a assitência e ainda correr o risco de voltar com problema. Caso alguém tenha alguma sugestão, ficarei muito agradecido.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Problema placa de Video dedicada ATI Radeon 6370 - Não resolvido pela péssima assistência da HP
em 27-12-2011 04:37 PM
thallesfelipe testei o que você sugeriu, mais por desencargo de consciência. Conectei em um monitor pela saída VGA e o problema persistiu.
CCesar, a minha revolta era porque ele já havia sido enviado para a assistência e não resolveram o problema, então ficaram pedindo para eu baixar drivers e esssas coisas. De qualquer forma obrigrado pela tentativa em ajudar.
Hoje, o tal do suporte avançado da HP entrou em contato comigo e finalmente resolveram que o problema é físico mesmo, a placa precisa ser trocada. Como o equipamento já foi enviado uma vez para assistência e devolvido (fora do prazo) sem solução, meu notebook será trocado \o/. Agora é torcer para que não demorem mais uma vida para fazer isso.
Obrigado aos que tentaram ajudar, inclusive os moderadores.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 20-12-2011 08:34 PM
Esqueci de dizer que o Windows é 64 bits
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 26-12-2011 10:04 AM
Olá a todos!
Alguém pode ajudar o usuário elsonjunior com a sua dúvida?
Faz um tempo que ele publicou sua pergunta e ainda não teve nenhuma ajuda.
Agradecemos as vossas contribuições!
Administrador do Fórum dos Usuários HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 27-12-2011 11:35 AM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 27-12-2011 04:14 PM
Olá, elsonjunior!
Sei que é desagradável enviar o computador para a assistência, perder tempo, etc. Mas se o computador está coberto pela garantia, acho que é a melhor opção.
Diga que ele voltou com o mesmo problema.
Os telefones você já deve saber:
11 4004 7751 (SP)
0800 709 7751 (Demais Regiões)
Caio César.
============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 27-12-2011 04:37 PM
thallesfelipe testei o que você sugeriu, mais por desencargo de consciência. Conectei em um monitor pela saída VGA e o problema persistiu.
CCesar, a minha revolta era porque ele já havia sido enviado para a assistência e não resolveram o problema, então ficaram pedindo para eu baixar drivers e esssas coisas. De qualquer forma obrigrado pela tentativa em ajudar.
Hoje, o tal do suporte avançado da HP entrou em contato comigo e finalmente resolveram que o problema é físico mesmo, a placa precisa ser trocada. Como o equipamento já foi enviado uma vez para assistência e devolvido (fora do prazo) sem solução, meu notebook será trocado \o/. Agora é torcer para que não demorem mais uma vida para fazer isso.
Obrigado aos que tentaram ajudar, inclusive os moderadores.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 27-12-2011 04:40 PM
É a melhor coisa, quando eles trocam ao invés de consertarem.
No final vc ainda deu sorte. 😉
Esse "macete" do Thalles realmente é bem interessante.
Caio César.
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 13-01-2012 02:04 PM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 13-01-2012 02:18 PM
Eles vieram retirar o produto?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 13-01-2012 04:39 PM - editado pela última vez em 05-02-2012 01:08 PM por bia_bodhisattva
Ainda não retiraram, estou aguardando há 3 semanas aparecer um equipamento compatível para troca, me ligaram agora a tarde e pediram para esperar até a próxima quarta-feira (de novo). Houve a possibilidade de eles fazerem uma recompra, mas não aceitei porque o prazo para pagamento era de 30 dias, se quando eles falam que é de 3 demora 1 mês, imagina quando o prazo é de 1 mês.