cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 2
Mensagem 1 de 13
28.447 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com o conversor HDMI para VGA no HP Pavilion 14-n050br

Olá pessoal.

 

Ontem (05/07/2014) comprei um monitor AOC com saída VGA. Como este modelo de notebook (14-n050br) não possui conector VGA comprei um adaptador. Para minha infeliz surpresa descobri que pelo menos até onde tentei, é impossível utilizar meu novo monitor, já que parece impossível configurar o vídeo de forma a fazer o monitor funcionar. 

 

Tentei desabilitar a placa integrada de vídeo, e nada. Tentei sem sucesso também reinstalar os drivers do monitor que o gerenciador da Intel HD Graphics teima em reconhecer como "Televisão digital".

 

Estou pensando em fazer um downgrade para o Windows 7, uma vez que não estou satisfeito com o desempenho do notebook, que mesmo sendo i7 com 8GB de RAM e 2GB de vídeo, ainda pena pra rodar coisas simples...

 

Para constar que o adaptador não está defeituoso e que o problema é com o novo notebook postei algumas imagens para que vejam, e para ver se ajuda na soluçao (se é que há uma solução pra isso).

 

Coloquei algumas fotos para que vejam o monitor funcionando (com o adaptador HDMI x VGA) perfeitamente no meu antigo notebook (um Pavilion g series) e também as imagens dele não funcionando no novo notebook:

 

1. O adaptador HDMI x VGA que comprei por R$ 149,00 (um roubo):

 

1.jpg

 

 

2. O monitor funcionando no meu antigo notebook (Pavilion g series):

 

 2.jpg

 

 

 

3. O monitor em funcionamento com o adaptador e o notebook antigo em foco:

 

 3.jpg

  

 

4. Apenas para mostrar que o modelo é realmente o 14-n050br:

 

 

5.jpg

 

5. O adaptador conectado no Pavilion 14n050br:

 

6.jpg

 

6. Neste momento o notebook já reconhece o hardware como um tal de "LONTIUM" (???):

 

7.jpg

 

7. Conectando o adaptador no cabo VGA do monitor:

 

8.jpg

 

8. O monitor é "detectado" pelo Windows:

 

11.jpg

 

9. ...E pelo software da INTEL (como uma "televisão digital 2050W):

 

q3FRWW1JqeiohmKELs4x3eR7cGY9QoWkwQWgMDWXDLA.jpg

 

10. E finalmente o resultado de horas de tentativas frustradas de fazer essa parafernália toda funcionar:

 

01DvzhLDOr1a6_5vrLoC2U-q_TqPiXpuLOXJbVZTyEg.jpg

 

10.jpg

 

Perdoem se a postagem ficou muito longa, infelizmente para descrever melhor e para talvez ter uma solução para este problema, eu tive que fazer isto.

 

Estou me decepcionando um pouco com este note, pois além de ser necessária muita paciência com o trackpad que é muito ruim, agora tenho esse problema. Gastei mais de 500 reais num monitor e neste bendito adaptador para simplesmente não poder utilizar com o notebook novo?!!

 

Espero que haja alguma solução para este problema. Desde já agradeço.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 6 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com o conversor HDMI para VGA no HP Pavilion 14-n050br

Olá sr. GlaydsonCosta,

 

Com base nas informações, a HP não garante o uso de adaptadores e conversores, pois pode apresentar erro, já que o equipamento não é compatível.

 

Sobre seu caso, realizei algumas pesquisas sobre seu equipamento e sobre o adaptador HDMI para VGA que o senhor utiliza, encontrei muitas reclamações e experts que dizem que não e um bom investimento pois pode falhar com alguns equipamentos e acredito que seja este seu caso, mais vou mandar alguns outros procedimentos que podem resolver a falha.

 

Sugiro os seguintes testes:

 

  • Primeiro pressione Windows + X e no menu lateral que abrira clique em opções de energia, nas opções marque o plano de alto desempenho e em seguida clique em configurações do plano, deixe marcado para nunca desligar o vídeo e nunca suspender e clique em alterar configurações avançadas de energia,  na coluna suspender deixe suspender depois de como nunca e hibernar após também como nunca, em vídeo vai ter desligar o monitor após deixe em nunca também, a opção de alto desempenho vai estar na primeira pagina oculta e só clicar em mostrar planos adicionais, após isto tente usar o Windows + P para verificar se o vídeo aparece na outra tela.

 

  • Caso não resolva seria muito interessante testar direto no usuário administrador do Windows, para isto abra a tela inicial do Windows 8 e digite cmd sem clicar em nada ele vai aparecer na barra de buscar Prompt de Comando, clique com o direito e depois em executar como administrador, vai abrir uma tela preta nela o senhor vai digitar "net user administrador /Active:yes" ele vai da uma mensagem de comando concluído com êxito após isto deslogue do seu usuário e entre no usuário chamado administrador e realize o teste por ele.

 

  • Se nada disto resolver, formate a maquina pode ser a solução para eliminar a chance de uma falha de driver se não quiser perder seus arquivos e só apertar Windows + C clicar em configurações e na guia recuperação escolha atualizar PC isso vai reinstalar driver e tirar os seus programas mais manter os arquivos.

 

  • E se mesmo assim, o problema continuar, a falha deve estar associado a compatibilidade deste adaptador com os drivers do seu computador como já dito anteriormente por relatos de outros usuários não funciona 100%, uma dica seria comprar um cabo que tenha uma ponta HDMI e outra ponta RGB pode chegar a ter uma funcionalidade melhor mais ainda assim não e garantido o funcionamento infelizmente.

 

Vale lembrar que o HDMI e uma tecnologia muito superior a RGB e isto pode gerar um conflito não conseguindo transmitir todos os dados principalmente se este cabo adquirido não for de alta velocidade todo cabo HDMI tem que ter escrito em seu fio High speed para comprovar sua tecnologia de velocidade elevada e a porta do seu 14-n050br e uma porta HDMI 1.4 o cabo do adaptador que o senhor adquiriu deve ser 1.4 também para que não tenha falhas de comunicação, se não for um High speed nem 1.4 recomendo que troque por outro cabo que tenha estas especificações.

 

Veja também: Solução avançada de problemas de imagem e som HDMI para Windows 

 

 

Caso minha resposta tenha ajudado ou resolvido o problema marque como solução e forneça kudos como meio de agradecimento. 😀

 

Carlos Dantas.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
12 RESPOSTAS 12
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 2 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com o conversor HDMI para VGA no HP Pavilion 14-n050br

Olá sr. GlaydsonCosta, Para começar tente o seguinte com o monitor externo conectado precione Windows + P e tente mudar direto pelo sistma para todas as opções de projeção possiveis verifica se alguma apresenta imagem, também seria um teste valido verificar o imput do monitor que pode estar no automatico e não estar recebendo o comando do sistema operacional para mudar para o imput correto por causa do adaptador de video.

 

Tambem Atualize a bios e o driver de video da AMD se ainda não estiver feito estarão no link abaixo.

Download oficial dos drivers e software HP 

 

Aguardo sua resposta!

 

Carlos Dantas.

 

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 2
Mensagem 3 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com o conversor HDMI para VGA no HP Pavilion 14-n050br

Obrigado e boa tarde Carlos.

 

Fiz a atulização da BIOS e do driver do vídeo como você sugeriu, mas o problema persiste. Tentei todas as possibilidades sugerias por você através da atalho (Windows + P) e também nada funcionou, e o caso se tornou ainda mais misterioso, pois troquei o monitor para um LG FLATRON W1942S, troquei de cabo VGA e o monitor permanece sem sinal, tela preta e no caso deste monitor LG aparece o alerta "GESTÃO DE ENERGIA".

 

Na verdade CarlosHDantas agora estou ainda mais intrigado, pois fiz um teste: Instalei o Teamviewer (que tem suporte para vários monitores) no notebook 14n e tentei acessar a tela através do notebook antigo (o pavilion g series) e para minha surpresa a tela está lá, com a barra do iniciar, e no "modo estendido" como configurei na parte de "Resolução do Windows 8"... E aí, o que é que pode estar acontecendo??!!! 

 

Obs: Tentei todas as configurações de saída lá das "Opções gráficas da Intel" e nenhuma delas funcionou, mas no teamviewer exibe que estou conectado em 2 monitores, inclusive podendo trocar a resolução do segundo monitor, que para fins de teste deixei na mais baixa, já que muitos monitores "apagam" quando colocamos resoluções muito altas...

 

Estou com uma leve desconfiança que esse negócio de placas de vídeo comutáveis está fazendo o conversor "endoidar", já que ele funciona normalmente no meu notebook antigo que só tem uma placa de vídeo integrada INTEL HD GRAPHICS.

 

 

Por favor, me ajude.

 

As Imagens:

 

oJXAbjmp_HuOK0FduY0eKQPxMe2w5T8Q91fPfAKjP0I.jpg

 

p3y6kSCPTV9DNNd1tcAoqbUzx5L4QBrBoSOHWmZZWX0.jpg

 

gpfuU5hIO6ov6KMWuT2fyQiZpAqnjHjqRM_8cL6edhM.jpg

 

2º Monitor detectado no Teamviewer.

 

0xHJg43ksJoefTAnT5TVWqQbmGmFW5Qw6SdYO3SnAqU.jpg

 

2. Área de trabalho do segundo monitor...

 

LBL5zG9Cb8_7xXJOcDzvO0fDepT9UzWCPAGyiZGrILc.jpg

 

Mas no monitor real tudo permanece assim, tela preta e ausência de sinal.

 

 

Dr7sb1usb-2gzymG21EBraHBJL99eSmI18sxvNVH-rc.jpg

 

E finalmente, visualizando a área de trabalho do notebook através do teamviewer.

 

ANiRacGg4GFEE2lzN2cWD4kaRhTjDCXqfFSL9JM_3vg.jpg

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 4 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com o conversor HDMI para VGA no HP Pavilion 14-n050br

Olá sr. GlaydsonCosta, realmente parece ser algum erro de driver ou a maquina não seria compativel com sinais VGA irei verificar isto melhor e depois respondo com mais precisão, mais so por curiosidade verifiquei em uma das fotos que aonde o senhor pode escolher o monitor e a resolução possui uma caixa abaixo para marcar chamada "tornar este o video principal", se o senhor escolher o monitor marcar esta caixa e aplicar oque acontece?

 

Aguardo sua resposta.

 

Carlos Dantas.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 2
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com o conversor HDMI para VGA no HP Pavilion 14-n050br

Carlos, fiz isso, apliquei esta configuração e tentei tornar meu monitor como monitor principal, nada acontece, permanece o monitor desligado e o notebook passa a ser a tela secundária, pelo Teamviewer a tela consta como existente, com imagem, interação e tudo mais, mas no monitor NADA... Parece que para minha infelicidade, o problema é mais sério do que eu pensei, pois tentei tanta coisa, com mais de um monitor, e nada de funcionar.

 

Estou muito triste, pois não vejo motivos para que a HP tirasse a entrada VGA, uma vez que tantos dispositivos ainda contam com este tipo de conexão, entretanto, nem todos os monitores contam com entradas HDMI, estou muito decepcionado com isso. Vou ligar e fazer uma reclamação formal ao suporte da HP.

 

 

Continuarei à espera de uma solução para este problema, pois ao que tudo indica, parece que fui o primeiro a passar por este problema, que pelo visto não é de fácil solução.

 

 

 

Atenciosamente.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 6 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com o conversor HDMI para VGA no HP Pavilion 14-n050br

Olá sr. GlaydsonCosta,

 

Com base nas informações, a HP não garante o uso de adaptadores e conversores, pois pode apresentar erro, já que o equipamento não é compatível.

 

Sobre seu caso, realizei algumas pesquisas sobre seu equipamento e sobre o adaptador HDMI para VGA que o senhor utiliza, encontrei muitas reclamações e experts que dizem que não e um bom investimento pois pode falhar com alguns equipamentos e acredito que seja este seu caso, mais vou mandar alguns outros procedimentos que podem resolver a falha.

 

Sugiro os seguintes testes:

 

  • Primeiro pressione Windows + X e no menu lateral que abrira clique em opções de energia, nas opções marque o plano de alto desempenho e em seguida clique em configurações do plano, deixe marcado para nunca desligar o vídeo e nunca suspender e clique em alterar configurações avançadas de energia,  na coluna suspender deixe suspender depois de como nunca e hibernar após também como nunca, em vídeo vai ter desligar o monitor após deixe em nunca também, a opção de alto desempenho vai estar na primeira pagina oculta e só clicar em mostrar planos adicionais, após isto tente usar o Windows + P para verificar se o vídeo aparece na outra tela.

 

  • Caso não resolva seria muito interessante testar direto no usuário administrador do Windows, para isto abra a tela inicial do Windows 8 e digite cmd sem clicar em nada ele vai aparecer na barra de buscar Prompt de Comando, clique com o direito e depois em executar como administrador, vai abrir uma tela preta nela o senhor vai digitar "net user administrador /Active:yes" ele vai da uma mensagem de comando concluído com êxito após isto deslogue do seu usuário e entre no usuário chamado administrador e realize o teste por ele.

 

  • Se nada disto resolver, formate a maquina pode ser a solução para eliminar a chance de uma falha de driver se não quiser perder seus arquivos e só apertar Windows + C clicar em configurações e na guia recuperação escolha atualizar PC isso vai reinstalar driver e tirar os seus programas mais manter os arquivos.

 

  • E se mesmo assim, o problema continuar, a falha deve estar associado a compatibilidade deste adaptador com os drivers do seu computador como já dito anteriormente por relatos de outros usuários não funciona 100%, uma dica seria comprar um cabo que tenha uma ponta HDMI e outra ponta RGB pode chegar a ter uma funcionalidade melhor mais ainda assim não e garantido o funcionamento infelizmente.

 

Vale lembrar que o HDMI e uma tecnologia muito superior a RGB e isto pode gerar um conflito não conseguindo transmitir todos os dados principalmente se este cabo adquirido não for de alta velocidade todo cabo HDMI tem que ter escrito em seu fio High speed para comprovar sua tecnologia de velocidade elevada e a porta do seu 14-n050br e uma porta HDMI 1.4 o cabo do adaptador que o senhor adquiriu deve ser 1.4 também para que não tenha falhas de comunicação, se não for um High speed nem 1.4 recomendo que troque por outro cabo que tenha estas especificações.

 

Veja também: Solução avançada de problemas de imagem e som HDMI para Windows 

 

 

Caso minha resposta tenha ajudado ou resolvido o problema marque como solução e forneça kudos como meio de agradecimento. 😀

 

Carlos Dantas.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 2
Mensagem 7 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com o conversor HDMI para VGA no HP Pavilion 14-n050br

Carlos, agradeço sinceramente seu empenho e tentativas para resolver o meu problema. Tentei prontamente tudo o que você me sugeriu no último post do fórum, mas, como era de se esperar nada apreceu na tela do monitor.

 

Apesar disso, o Teamviewer e o Windows assumem que há uma tela lá, inclusive que pode ser controlada remotamente, como você mesmo viu nas fotos que enviei. Por mais incrível que isso possa parecer, penso que as imagens estão sendo geradas pra dentro do adaptador, mas que por algum motivo não conseguem sair do adaptador para o monitor VGA.

 

Como constatei que o adaptador está funcionando, pois testei ele no meu antigo notebook, inclusive usando a porta HDMI deste, e também testei o notebook com meu cabo HDMI normal na minha tv e a imagem está perfeita, o problema mesmo é que infelizmente o notebook não consegue fazer essa conversão, e pior, um notebook mais antigo consegue, isso é realmente triste 😞 pois gastei R$ 450,00, R$ 300,00 com o monitor, R$ 150,00 no adaptador HDMI-VGA. 

 

Agradeço muito o empenho do Carlos, mas encerro este tópico aqui, pois irei devolver o monitor, tentarei trocar por alguma outra coisa. E quem sabe no futuro eu compre um monitor HDMI já não tenho tempo nem dinheiro pra ir atrás de outro conversor, ou de testar até ver qual deles funciona.

 

 

Grato. 🙂

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
1 1 0 2
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com o conversor HDMI para VGA no HP Pavilion 14-n050br

Não sei se vai resolver o problemas de vocês ainda. Mais eu descobri o problema do meu Dell. Tenho dois escritórios. Um comercial e um em casa. Achei por bem comprar um notebook para suprir minha necessidade de ficar carregando dados para cima e para baixo. Como trabalho com programas pesados, precisava de uma máquina boa. Notes novos tem apenas saída HDMI. Meu monitor antigo era VGA. E acabei comprando outro VGA por com do preço. Comprei dois adaptadores VGA HDMI. Instalei no monitor de casa e sempre ficou bom. No Escritório comercial levei o monitor novo. Sempre ficava perdendo sinal. Cada vez com mais freqência. O modelo do monitor é AOC e2450swd. Vi algumas pessoas reclamarem de monitores, projetores e etc. Cheguei no meu limite e não aguentava mais aquela piscação de tela. Tirei um dia só para solucionar. Achava que era o Drive da placa (ERRADO). Achava que era o Adaptador (ERRADO) Frequência (ERRADO) Energia (ERRADO). Pois bem. Após um lapso pensei o seguinte. Olhei para o cabo VGA e vi que era fino. Peguei outro no escritório comercial e também era fino. Mas do monitor que estava funcionando era grosso. Troquei e adivinhem o resultado? Deu certo. Acho que tem alguns cabos VGAs que são fraco. Utilizando como VGA em uma saída de note VGA ficou bom. Mas quando colocava o Adaptador pifava. Mas está tudo OK

Essa resposta foi útil? Sim Não
Administrador da HP
Administrador da HP
6,725 367 34 955
Mensagem 9 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com o conversor HDMI para VGA no HP Pavilion 14-n050br

Olá Esaviato,

Obrigada por compartilhar a informação com a Comunidade, tenho certeza que ajudará muitos usuários que estejam com o mesmo problema.


Abraços,

JessikaV
Moderadora do Fórum dos usuários HP

Eu trabalho para a HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com o conversor HDMI para VGA no HP Pavilion 14-n050br

Sei que ja passou quase um ano, mas estou tendo o mesmo problema. Primeiro, usava um macbook e monitor LG, tudo perfeito. Só espetei na VGA e funcionou. Quando migrei para o Windows 8 + HP Pavilion foi uma decepção completa.  Liguei direto HDMI e nada. Pensei que fosse problema do VGA, comprei um adaptador VGA e nada. Ou seja, um ano depois persiste o mesmo problema numa maquina que paguei mais de R$2000,00!!!!Pura frustração.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação